Recommended Posts

Publicado

Boas aquariofilistas, queria saber se podesse ter neon, platy, guppy e barbos tigres com ramirezis?

boa aquariofilia a todos

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Boas aquariofilistas, queria saber se podesse ter neon, platy, guppy e barbos tigres com ramirezis?

boa aquariofilia a todos

Numa resposta simples... não.

Os barbos iriam adorar mordiscar as barbatanas aos ramirezis.

Alem disso platys e guppys são de águas alcalinas enquanto que os ramirezi e os neons são de águas ácidas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Numa resposta simples... não.

Os barbos iriam adorar mordiscar as barbatanas aos ramirezis.

Alem disso platys e guppys são de águas alcalinas enquanto que os ramirezi e os neons são de águas ácidas.

o barbos sao barbos tigres e sao pequenos oferecera me o casal amigo e eles não mordem barbatnas a nenhum tenho peixes de agua alcalinas com de aguas acidas e agora so neste aquario so me morreram tres peixes e ja tem 2 anos este aquario =).

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

Eu ja tinha pesquisado na aquariofilia e queria experimentar uma coisa diferente adicionar o casal de ramirezis so como nunca tive ramirezis já trabalhei com ciclidios ja tive o escalar,oscares.piranhas. Mas nunca vi ramirezis ser criados e queria saber o seu comportamento sei que são timidos mas não sei se o seu comportamento é tradicional como os peixes de aquarios comunitarios como neons.... ou se sao verdadeiros ciclidios se sao mesmo agressivos era esta a minha duvida porque a partir dai consigo ver se dao se bem com outros peixes é essa minha duvida.

agradecia que me ajudassem que ja teve ou tem ramirezis no comunitario

bom aquariofilia a todos

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Eu ja tinha pesquisado na aquariofilia e queria experimentar uma coisa diferente adicionar o casal de ramirezis so como nunca tive ramirezis já trabalhei com ciclidios ja tive o escalar,oscares.piranhas. Mas nunca vi ramirezis ser criados e queria saber o seu comportamento sei que são timidos mas não sei se o seu comportamento é tradicional como os peixes de aquarios comunitarios como neons.... ou se sao verdadeiros ciclidios se sao mesmo agressivos era esta a minha duvida porque a partir dai consigo ver se dao se bem com outros peixes é essa minha duvida.

agradecia que me ajudassem que ja teve ou tem ramirezis no comunitario

bom aquariofilia a todos

Os ramirezis são peixes pacificos e de comunitario, não são tãm timidos como dizem (pelo menos os meus), dão-se bem com outros peixes, e consoante o espaço do aqua podes ter mais do que o macho se grandes problemas, não deixam de ser ciclideos e quanto a juntar com esses peixes, os barbos são de temperamentos, nuncao o fizeram, mas de um momento para o outro podem começar a ratar as caudas dos rams (até os meus serpae o fazem) e os guppys e platys são realmente de outro tipo de aguas, por isso aconselho os rams em comunitarios com peixes compativeis e não só pq já tenho uns e queria ter outros.

coloca-os com tetras, corys, plecos, discos, escalares, etc..... mas estuda os comportamentos e necessidades de cada antes.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!