JMG Publicado Maio 15, 2007 Publicado Maio 15, 2007 Boas aquariofilistas, queria saber se podesse ter neon, platy, guppy e barbos tigres com ramirezis? boa aquariofilia a todos Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 diga la como tem os vossos ramirezis? =) Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 agradecia respostas Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
paulosaints Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Boas! Uma boa paciência ás vezes é necessário, e uma pesquisa ajuda sempre: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60890 Não vou dizer nada pois está tudo nesse pequeno tópico! Cumprimentos Paulo Citar
Nuno Antunes Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Boas aquariofilistas, queria saber se podesse ter neon, platy, guppy e barbos tigres com ramirezis?boa aquariofilia a todos Numa resposta simples... não. Os barbos iriam adorar mordiscar as barbatanas aos ramirezis. Alem disso platys e guppys são de águas alcalinas enquanto que os ramirezi e os neons são de águas ácidas. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
JMG Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Numa resposta simples... não. Os barbos iriam adorar mordiscar as barbatanas aos ramirezis. Alem disso platys e guppys são de águas alcalinas enquanto que os ramirezi e os neons são de águas ácidas. o barbos sao barbos tigres e sao pequenos oferecera me o casal amigo e eles não mordem barbatnas a nenhum tenho peixes de agua alcalinas com de aguas acidas e agora so neste aquario so me morreram tres peixes e ja tem 2 anos este aquario =). Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Eu ja tinha pesquisado na aquariofilia e queria experimentar uma coisa diferente adicionar o casal de ramirezis so como nunca tive ramirezis já trabalhei com ciclidios ja tive o escalar,oscares.piranhas. Mas nunca vi ramirezis ser criados e queria saber o seu comportamento sei que são timidos mas não sei se o seu comportamento é tradicional como os peixes de aquarios comunitarios como neons.... ou se sao verdadeiros ciclidios se sao mesmo agressivos era esta a minha duvida porque a partir dai consigo ver se dao se bem com outros peixes é essa minha duvida. agradecia que me ajudassem que ja teve ou tem ramirezis no comunitario bom aquariofilia a todos Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Marco Teixeira Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Eu ja tinha pesquisado na aquariofilia e queria experimentar uma coisa diferente adicionar o casal de ramirezis so como nunca tive ramirezis já trabalhei com ciclidios ja tive o escalar,oscares.piranhas. Mas nunca vi ramirezis ser criados e queria saber o seu comportamento sei que são timidos mas não sei se o seu comportamento é tradicional como os peixes de aquarios comunitarios como neons.... ou se sao verdadeiros ciclidios se sao mesmo agressivos era esta a minha duvida porque a partir dai consigo ver se dao se bem com outros peixes é essa minha duvida.agradecia que me ajudassem que ja teve ou tem ramirezis no comunitario bom aquariofilia a todos Os ramirezis são peixes pacificos e de comunitario, não são tãm timidos como dizem (pelo menos os meus), dão-se bem com outros peixes, e consoante o espaço do aqua podes ter mais do que o macho se grandes problemas, não deixam de ser ciclideos e quanto a juntar com esses peixes, os barbos são de temperamentos, nuncao o fizeram, mas de um momento para o outro podem começar a ratar as caudas dos rams (até os meus serpae o fazem) e os guppys e platys são realmente de outro tipo de aguas, por isso aconselho os rams em comunitarios com peixes compativeis e não só pq já tenho uns e queria ter outros. coloca-os com tetras, corys, plecos, discos, escalares, etc..... mas estuda os comportamentos e necessidades de cada antes. Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts