pestinha Publicado Maio 15, 2007 Publicado Maio 15, 2007 boas, Gostaria de saber se alguém já utilizou cascalho de pedra vulcanica? Será indicado para aquários com pH ácido? Para solhas, néons, escalares, ............... Citar Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
José Cruz Silva Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Olá! Sem problema, o substrato vulcanico é inerte. Citar Abraços Zé Néo
antmarques Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Olá! Sem problema, o substrato vulcanico é inerte. Tenho e sem qualquer problema... penso que a unica contra-indicação será no caso de peixes que necessitem de remecher o fundo, por causa da rugosidade da rocha vulcânica. Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
José Manuel Martins Sousa Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Olá Pestinha Quanto à qualidade da água não terás qualquer alteração. No entanto, no que se refere à actividade dos peixes de fundo aí sim poderás ter algum inconveniente uma vez que as partículas serão muito mais angulosas e agressivas para os peixes que remexem e procuram comida no fundo. Eu já utilizei um material desse tipo oriundo dos Açores, (é um inerte natural da cor preta que existe nas ilhas dos Açores e que é conhecido localmente por "Bagacina" que também é muito anguloso, e muito utilizado na construção civil). A solução que eu adoptei foi colocar o material seco numa betoneira das obras e deixá-lo a rodar durante algum tempo para que com a fricção e o atrito entre as partículas desgastassem as arestas arredondando ligeiramente os grânulos. Resultado *****. Cumprimentos Martins de Sousa Citar
dur Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Boas, Já tive alguns cory e bótias com pedra vulcanica e sem problemas. No entanto é bastante anguloso nas arestas. Fica muito bem no aqua e agora estou a exprimentar com riccia atada. dur Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Olá. No entanto, no que se refere à actividade dos peixes de fundo aí sim poderás ter algum inconveniente uma vez que as partículas serão muito mais angulosas e agressivas para os peixes que remexem e procuram comida no fundo. Eu já utilizei um material desse tipo oriundo dos Açores, (é um inerte natural da cor preta que existe nas ilhas dos Açores e que é conhecido localmente por "Bagacina" que também é muito anguloso, e muito utilizado na construção civil). Eu estive nos Açores esta última semana, e pelo menos, na ilha do Pico chamam-lhe mesmo "Bagaço" Curiosamente, alguém trouxe uns litrinhos jeitosos de "Bagaço" com uns 2-3 mm para experimentar num aquário plantado Viva a Força Aérea que não tem limite de peso, somente de volume... pelo menos no meu caso. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts