Miguel Madeira Publicado Abril 7, 2004 Publicado Abril 7, 2004 Olá Sei que isto de tópicos de CO2 caseiro até já chateia, mas não encontrei nenhum com referencia à minha dúvida. Posso usar água do aqua para a fórmula de CO2 caseiro, ou será que não é conveniente. Obrigado Citar Ao natural
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 viva, Podes usar. É melhor que a agua da torneira porque já não tem cloro. Citar
Miguel Madeira Publicado: Abril 7, 2004 Autor Publicado: Abril 7, 2004 Obrigado João Vou já pôr mãos à obra Citar Ao natural
Luis Queiroga Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 ... caso a água do aqua for ácida, adiciona um pouco de bicarbonato de sódio. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Miguel Madeira Publicado: Abril 10, 2004 Autor Publicado: Abril 10, 2004 Obrigado a todos pela vossa ajuda Só mais uma coisinha: À noite retiro o CO2 ou deixo ficar? Citar Ao natural
minidiogo Publicado: Abril 10, 2004 Publicado: Abril 10, 2004 Olá! O CO2 fica sempre no aquário. Não te esqueças é de medir o ph, no dia seguinte. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
cesar_dias Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Eh pá... mais uma forma de reciclar a agua do aquario nas mudanças parciais de agua :D Para a próxima vou experiemntar Já agora, para além de ser optima para regar as plantas, alguém dá outras utilizações a agua resultante das trocas parciais de agua? Há que reciclar Citar Cumprimentos, Cesar Dias
minidiogo Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Olá César! Não tenho bem a certeza do que vou dizer. Há um tempo atras já naos ei quem me disse que devia-se lavar os filtros internos com água do aquário. Fui investigar nos livros da Sera e erelamente eles dizem isso, retirar água do aquário com um recepiente e lavar o filtro ao mesmo. è tanga ou é mesmo verdade? Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Governa Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Há um tempo atras já naos ei quem me disse que devia-se lavar os filtros internos com água do aquário. Fui investigar nos livros da Sera e erelamente eles dizem isso, retirar água do aquário com um recepiente e lavar o filtro ao mesmo. è tanga ou é mesmo verdade? Bem, pensei que esta questão fosse do senso comum... devem-se SEMPRE lavar os filtros com água retirada do aquário de modo a preservar as colónias de bactérias aí existentes. A água da companhia está carregada de substâncias que eliminam essas colónias, como o cloro p.e. São essas colónias de bactérias que vão decompor biologicamente as substâncias nocivas provenientes dos restos de comida, excrementos dos peixes, folhas mortas, etc. Lavar os filtros com água corrente constitui um erro tremendo! Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
minidiogo Publicado: Abril 12, 2004 Publicado: Abril 12, 2004 Olá Governa! Eu ao principio, fazia isso, ainda com alguns peixes... Mas há uns 2 meses para cá que é semrpe com água do aquário... Posso colocar aquele algodão filtrante da JBL dentro do filtro interno da Fluval? Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Governa Publicado: Abril 12, 2004 Publicado: Abril 12, 2004 Posso colocar aquele algodão filtrante da JBL dentro do filtro interno da Fluval? Não conheço o algodão da JBL mas a marca inspira confiança. Pessoalmente prefiro usar soluções de esponja mas se poder combinar os dois tipos de filtragem, tanto melhor. Eu costumo remover a caixa de carvão activo que vem por acréscimo em alguns filtros internos e nesse espaço coloco outra esponja mais pequena. Fico com ainda melhor filtragem mecânica e mais área útil para as bactérias se fixarem. :D Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Recommended Posts