vewinhah Publicado Maio 15, 2007 Publicado Maio 15, 2007 Bom dia! Estou aqui com uma dúvida.. a minha kribensis está grávida, e gostava de saber o que acontece se ela não tiver nenhum esconderijo de jeito para ter os putos? Tem-nos à mesma? Fica stressada? Obrigado!!
João Abóbora Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Quando não têm esconderijos desovma no vidro. Vai é demorar mesmo muito tempo até ela desovar. O que lhe pode provocar algum stress... Por isso o melhor é arranjares alguma coisa para servir de esconderijo. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Ok, vou providenciar uma toca! banana rock Já agora, é normal o macho ser agressivo para a fêmea? Parece que quando ela sai detrás das plantas ele vai atrás dela até ela voltar para lá! Será normal?
João Abóbora Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Sim é normal. Enquanto não formarem casal, ela para ele não passa de um outro kribensis que quer o território dele. Também se pode dar o caso de ser um macho e não uma femea. Se puderes coloca fotos sff. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Sim é normal. Enquanto não formarem casal, ela para ele não passa de um outro kribensis que quer o território dele. Também se pode dar o caso de ser um macho e não uma femea. Se puderes coloca fotos sff. Aqui vai uma foto do macho. Não consigo mesmo apanhar a suposta fêmea. Mas axo que é mesmo uma fêmea, não tem a barbatana de cima longa como o macho, a barriga está bastante rosada e grande, e penso que a cauda seja mais pequena. Ela está quase sempre no mesmo sítio... ao lado do filtro na posição vertical junto ao vidro! Assim não come nada.. Axam que a coloque noutro aquário sem o macho? Eu tenho mais um aqua que vai ser a nova casa deles mas ainda está a ciclar!
Ricardo Diogo Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Que tamanho têem? Este que postaste, não se parece com nada (nem macho nem fêmea) excepto no ocelo. Se fosse na barbatana de cima, seria fêmea, sendo na barbatana caudal, tanto pode ser como não ser... A barriga rosada acho que é indicativo de fêmea, mas isso não quer dizer que esteja grávida. Eu tenho um casal, e a fêmea está rosada há mais de um mês. Acho que é, sobretudo, um indicativo para o macho em como ela está pronta. Mancha rosa das kribs é diferente de mancha preta dos guppies. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Abóbora Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Também me parece um macho. Dá tempo a ver se se entendem. Entretanto vai tentando que a femea se alimente. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Eu axo que a vou passar para o outro aqua.. tem mais espaço e arranjo-lhe uma toca! Daqui a uns dias passo o macho...Axas que faço bem?
João Abóbora Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Se dizes que o outro aquário ainda não está devidamente ciclado, pode ser uma má decisão... A femea pode estar fraca da porrada. Quando os trocares coloca 1º a femea e passado uns dias o macho. Assim ele é que vai estar em território alheio. Pode ser que resulte. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Se dizes que o outro aquário ainda não está devidamente ciclado, pode ser uma má decisão... A femea pode estar fraca da porrada.Quando os trocares coloca 1º a femea e passado uns dias o macho. Assim ele é que vai estar em território alheio. Pode ser que resulte. Aqui está a suposta fêmea.. A foto não está muito boa já que ela anda sempre em correrias a fugir do macho!!
João Abóbora Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Femea sem duvida. Se vires que ela está a ficar em mau estado, coloca-a no outro. Á quanto tempo está a ciclar? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 (editado) Femea sem duvida. Se vires que ela está a ficar em mau estado, coloca-a no outro. Á quanto tempo está a ciclar? Está a ciclar há uma semana e 2 dias! Já tive amónia e agora com as TPA's Já voltaram a zeros.. axo que a vou mesmo pôr no novo aqua, vou estar atenta e fazer testes diários claro! Daqui a uns dias meto o macho. Editado Maio 16, 2007 por vewinhah
vewinhah Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Já fiz a mudança! Parece-me bastante melhor e exploradora! pelo menos agora nada livremente! =) Daqui a uns dias passo o macho! Só espero que corra bem! Obrigado pela ajuda!
João Abóbora Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Boa sorte "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Estou a ficar preocupada com a minha kribensis.. ela fica imenso tempo escondida e só de vez em quando é que sai.. ainda não a vi comer!! Será que está ainda a passar por uma fase de habituação?
João Abóbora Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Muito provavelmente. Tenta arranjar comida viva para a arrebitar. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
spranto Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Muito provavelmente. Tenta arranjar comida viva para a arrebitar. Nesta fase dá-lhe artémia com fartura. Congelada ou viva é indiferente. Parece que ganham uma vida nova! Os melhores filtros para o seu Aquário!
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Nesta fase dá-lhe artémia com fartura. Congelada ou viva é indiferente. Parece que ganham uma vida nova! Muito obrigado pela ideia!! Isso arranja-se facilmente numa loja de animais que tenha peixes? Mas axo que os outros habitantes do meu aquário vão chegar primeiro à comida...
João Abóbora Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Sim congeladas maioria tem. Se não conseguires encontrar alimento vivo em lado nenhum, mete um alguidar com água ao ar livre que num instante te aparecem larvas de mosquito. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Sim congeladas maioria tem. Se não conseguires encontrar alimento vivo em lado nenhum, mete um alguidar com água ao ar livre que num instante te aparecem larvas de mosquito. LOOL a sério?? bem se não conseguir encontrar a comida congelada vou tentar fazer isso mesmo! (blergh!!)
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Eu só axo que os outros vão chegar primeiro... vou tentar distraí-los com a comida normal deles enquanto dou da outra à kribensis!
vewinhah Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 axo que a minha kribensis não vai durar muito tempo é possível ela estar cega? anda sempre encostada até bater em alguma coisa e depois desvia-se.. agora está na parte superior do aquário encostada ao vidro quase na posição horizontal com respiração ofegante... há alguma coisa que eu possa fazer???
Recommended Posts