Condicões Ideais Para Discos

AntraX

Recommended Posts

Bom dia,

Pessoal, ouvi dizer que o PH ideal para discos é 6.5, mas tb ja me disseram que PH7 tb é bom, é verdade:S?? E como é que eu consigo esse PH 6.5 (sem adicionar co2), porque o que eu consigo sempre nos aquas sao ph7.0 -7.2.

Agora em relação a aos TPA's...gostaria de saber se é preciso ou não tratar a agua e com que frequência me aconselham faze-lo??? Por fim, para fazer criação de discos, não posso ter carvão activo e turfa no filtro?? ou tem de ser só esponjas.

Estou muito confuso, porque ha pessoal que diz uma coisa, outro outra!:S

Obrigado pela ajuda :blush:

Abraços,

Ricardo Romão

Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Pessoal, ouvi dizer que o PH ideal para discos é 6.5, mas tb ja me disseram que PH7 tb é bom, é verdade:S?? E como é que eu consigo esse PH 6.5 (sem adicionar co2), porque o que eu consigo sempre nos aquas sao ph7.0 -7.2.

Agora em relação a aos TPA's...gostaria de saber se é preciso ou não tratar a agua e com que frequência me aconselham faze-lo??? Por fim, para fazer criação de discos, não posso ter carvão activo e turfa no filtro?? ou tem de ser só esponjas.

Estou muito confuso, porque ha pessoal que diz uma coisa, outro outra!:S

Obrigado pela ajuda :blush:

Abraços,

Ricardo Romão

não sou nenhum entendido em discos mas quanto ao ph costumo usar elementos naturais para subir ou baixar ex: baixar podes tentar usar então turfa ou uns troncos de madeira dentro da agua durante um x de tempo pode ser que de resultado de qualquer maneira é apenas a minha opnião de certesa que para discos já alguns dos expertes te dão uma ajuda aqui pelo forum ha bastantes criadores já habituados com essas situações

boa sorte

abraço

Editado por Tristan

Boas.

Antrax...pelas perguntas parece-me que a experiencia não é grande.

Não estando a ser derrotista acho que deves aprender primeiro a mantê-los (fazê-los crescer, tratar as suas "gripes", etc.) e depois, quem sabe, criá-los.

Essa "tua" àgua é boa, não lhe mexas.

Arranja espaço (250 lt), compra 6 a 8 peixes pequenos (6,5cm), esgorda-os e daqui por um ano tens matéria prima para formares casais.....se tudo correr bem. :-D

JPM

Ps-> Começa a fazer musculação pois vais precisar de força para mudar àgua, MUITA ÀGUA! :blush:

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Boas,

Bem eu ja tenho uma boa esperiencia com muitos peixes, agora com discos não tenho muita não :P . Eu tenho um aquario de 120 litros que esta a ciclar o que ja dá perfeitamente para os discos, apesar de saber que um de 250L dava muito melhor mas como não há €€ :).

Obrigado pela vossa ajuda

abraços

Aquário "curto".

Com uma boa manutenção e sem mais nada....3 peixes adultos.....

Como quase sempre temos azar...3 fêmeas ou 3 machos.........

Vai faltar Àgua.

Arranja "tempo" para o aqua de 250 lt e depois para os discus.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"