Dante Publicado Abril 7, 2004 Share Publicado Abril 7, 2004 aqui à tempos apanhei umas plantas que vinham com o bonus de ter ovos de uma "coisa qq". passsadas umas semanas, nasceram pequenos caracois no meu aqua. agora, esses caracois, dentro da maternidade, com cerca de 5 mm no máximo, reproduziram-se Agora se os coloco no aqua, "desaparecem".. alguem os come. Posso ceder ou trocar alguns, se alguem estiver interessado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tarlex Publicado: Abril 7, 2004 Share Publicado: Abril 7, 2004 tens fotos?? consegues mandar por coreio?? Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dante Publicado: Abril 7, 2004 Autor Share Publicado: Abril 7, 2004 vou arranjar fotos, embora as dos ovos nao se devam ver... têm prai 0.5 mm visiveis (o resto é transparente) quanto a mandar por correio, julgo que nao deve haver grandes problemas... numa caixa rigida, bastante humida, deve correr tudo bem. que tens para troca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 Viva, Que peixes tens no aqua? Sempre consegues fotos dos caracois? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 10, 2004 Share Publicado: Abril 10, 2004 boas gostava q me enviasses uns! pode ser'tem de ser e por correio! manda m um mp brigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Abril 15, 2004 Share Publicado: Abril 15, 2004 caracois podem ser encontrados em todas as lojas que tenham plantas. sera que podias postar umas fotos dos teus caracois ? para a gente tentar identifica-los mas eu penso que o mais provavel é que sejam caracois marmore (Physella acuta) ou entao caracol "tropeta dos correios" :D (Planorbella duryi) Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dante Publicado: Abril 15, 2004 Autor Share Publicado: Abril 15, 2004 bem.. com tantos pedidos, aqui vao... pode ver-se também os ovos banana rock e só aparece um na fotografia, mas acreditem que há mais... agora inclusivé espalhados por outro aquario :D as cores variam ligeiramente. as medidas, para ajudar, da carapaça do da imagem devem ser mais ou menos 5mm de comprimento. este estava dentro da maternidade... os ovos tb lá estao, e ainda bem, senão os plattys já lhe tinham "chamado um figo" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Abril 16, 2004 Share Publicado: Abril 16, 2004 Olá esses sao de certeza caracois marmore (Physella acuta). Sao europeus, hermofroditas pelo que basta teres dois para que eles se reproduzam. podes ter-los ate num copo de agua eu tenho ate em copos de shot sao detritivoros e comem algas. Nao se alimentam de plantas. depositam entre 3 e 26 ovos (que de certeza nao sao comidos pelos platys ) sao os caracois mais comuns em aquarios, aguentam temperaturas desde os 0 até 30 graus. sao muito utilizados para alimentacao viva de peixes que incluem na sua alimentacao caracois devido a sua facilidade e rapidez de reproducao. explosoes demograficas destes caracois normalmente significam excesso de comida. Tem a necessidade de absorver ar atmosferico pelo que a superficie da água deve estar sempre limpa.migracoes massivas para a superficie pode significar que ha falta de oxigenio na água a sua concha apresenta coloracao desdo tranparente ao castanho escuro com manchas (marmoreado) ou padrao liso. a agua deve ter uma concentracao de calcio para que possam construir as suas conchas atiguem no maximo 11 mm Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 19, 2004 Share Publicado: Abril 19, 2004 Ola amigo Dante tudo bem .Vou falar uma coisa cara pode ser que vc nao goste, mas se eu fose vc descartaria esses Tais caramujos .troca ou compra curbicolas douradas que vc vai ter mais ganhos, os meus caramujos deses eu os mato todos os que vejo e dou prus bettas paparem ou pra os meus oscar que tb adoram . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Abril 20, 2004 Share Publicado: Abril 20, 2004 Olá @Roger - qual é o problema de ter deste caracois, eles ate ajudam muito na limpeza de algas e para alem disso sao indigenas da europa ou seja nao ha problema de introducoes acidentais na natureza. equanto que os Pomaceas (julgo que sao esses que estas a falar) nao sao indigenas e para alem disso ja sao praga em africa e na asia, porque haveriamos de nos arriscar a que sejam praga em portugal tambem. todos os caracois sao bons, mas se podemos ter caracois europeu porque nao aproveitar :D Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Maio 15, 2004 Share Publicado: Maio 15, 2004 Olá Dante! Agora ao fazer uma pesquisa por caracois, encontrei este topico. Estaria interessado em adequirir alguns caracois (2/3), ainda tens aí para me cederes alguns? Aguardo resposta, se preferires podes responder por mp ou pelo messenger (ver perfil) Hasta Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Maio 15, 2004 Share Publicado: Maio 15, 2004 Olá acho que qualquer loja de animais te cede uns quantos caracois gratis porque alias eles nem sao nada apreciados... andam pelos tanques de plantas e ninguem gosta deles por isso nao tem valor comercial. passa em qualquer loja e pergunta se podes levar uns quantos caracois desses que andam por la perdido a mim ate gozam comigo porque dizem que ate lhes faco um favor e que anda toda a gente a pedir quimicos para matar caracois e eu a queres leva-los todos... mas nao vas pedir pomaceas e outros grandes porque esses tem valor comercial :shock: Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Maio 15, 2004 Share Publicado: Maio 15, 2004 Olá Sérgio! Como o Dante e eu somos de Vila Nova Gaia e se ele tivesse alguns excusava de ir pedir ás lojas. Obrigado pela dica. Hasta Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cesar_dias Publicado: Maio 16, 2004 Share Publicado: Maio 16, 2004 Também tenho por cá desses caracolitos nos aquarios de crescimento dos guppies Nesses aquas, mantenho alguma vegetação de crescimento rápido, e um dia, acidentalmente escorregou-me a mão e foi uma quantidade razoavel de fertelizante liquido para dentro do aqua Passados alguns dias tinha algas por todo o lado, algumas tinha uma cor acizentada :D mas pelos vistos os caracois gostavam dessas andavam muitos no meio dessas algas... num canto do aqua estava uma elódia carregada de ovos... cada folha um molho deles Mas em pouco tempo, a equipa de limpeza (camaroes e caracois) deu conta do recado e agora ta tudo limpinho :D E quem se tem consoldado de petiscos são os botia de outro aquario Quando meto uns quantos la dentro... apanham-nos ainda antes de chegar ao fundo... vai casca e tudo Acho q vou colocar num garrafao uns quantos em local bem iluminado (varanda) para ver se se multiplicam em quantidade para dar aos botia e depois de esmagados até os restantes peixes os comem Cumprimentos, Cesar Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dante Publicado: Maio 16, 2004 Autor Share Publicado: Maio 16, 2004 neste momento tenho poucos caracois... pelos vistos eles poem ovos mas nao chegam a eclodir em agua quente (25º)...vou tentar colocar estes ovos num aqua de agua fria... em breve devo ter respostas.... continuem a falar do assunto para que eu nao me esqueça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Maio 16, 2004 Share Publicado: Maio 16, 2004 a mim ate gozam comigo porque dizem que ate lhes faco um favor e que anda toda a gente a pedir quimicos para matar caracois e eu a queres leva-los todos... pasme-se a ignorância dos austriacos... (caracóis é e sempre foram benéficos...) Afinal não é só aqui... hehehe Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Maio 16, 2004 Share Publicado: Maio 16, 2004 Olá ja me fizeram comentários em relação aos caracois tanto em Portugal com na Áustria, mas tenho a dizer que conheço muito mais pessoas que gostam e estão informadas sobre os caracois na Áustria e na Alemanha que em Portugal Existem revistas (edição especial) na literatura alemão só sobre invertebrados Mas desde que este fórum apareceu a informação é trocada mais rapidamente e já noto uma mudança nas ideias e preconceitos em relação aos caracois. A primeira vez que fui a uma loja na Madeira e pedi por caracois eles ficaram tão admirados que nem me os deram nem venderam, porque pensaram que depois eu os ia culpar por ter o meu aquário infestado. Os primeiros obtive através de um amigo que se queria desfazer deles porque tinha demasiado Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts