Nitritos / Nitratos


zelapas

Recommended Posts

Boas o Titulo diz basicamente tudo , preciso de ajuda para fazer baixar os niveis , um simples TPA será o suficiente?

 

Obrigado

 

 

Estamos a falar num aquario em que fase? fase inicial, se sim é normal vai fazendo Tpa's.

coloca ai o setupa para que te possam ajudar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a falar num aquario em que fase? fase inicial, se sim é normal vai fazendo Tpa's.

coloca ai o setupa para que te possam ajudar melhor.

 

 

trata-se de um comunitario com Montagem de 5 meses

Aqua 120 cm

2 filtros extrenos ( eheim 2211 / fluval 305)

termostato 300w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

trata-se de um comunitario com Montagem de 5 meses

Aqua 120 cm

2 filtros extrenos ( eheim 2211 / fluval 305)

termostato 300w

 

 

Boas! (apanhei-te)

 

Então é assim: num aquário com 5 meses não pode haver nitritos, ou melhor não devia! Quais são os valores dos nitritos e dos nitratos? Os nitratos esses sim têm mesmo que existir na água de um aquário com plantas, porque fazem parte da alimentação delas. Fazes TPÁ's de quanto em quanto tempo e que quantidade? Quais as matérias filtrantes que tens nos filtros e qual a sua capacidade/hora? Tens muitos peixes? Qual a capacidade (NET) do aquário? Ainda outra questão: alimentação dos bichos. Não é demais? Comem tudo em cerca de 3 minutos (regra geral)?

Só mais uma: quais são os valores da água que sai da tua torneira?

Responde que depois dou a minha opinião e mais vão aparecer de certeza.

Ainda me esqueci duma questão importante, mas só por causa dos nitratos. Que plantas tens?

 

Fico a aguardar.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! (apanhei-te)

 

Então é assim: num aquário com 5 meses não pode haver nitritos, ou melhor não devia! Quais são os valores dos nitritos e dos nitratos? Os nitratos esses sim têm mesmo que existir na água de um aquário com plantas, porque fazem parte da alimentação delas. Fazes TPÁ's de quanto em quanto tempo e que quantidade? Quais as matérias filtrantes que tens nos filtros e qual a sua capacidade/hora? Tens muitos peixes? Qual a capacidade (NET) do aquário? Ainda outra questão: alimentação dos bichos. Não é demais? Comem tudo em cerca de 3 minutos (regra geral)?

Só mais uma: quais são os valores da água que sai da tua torneira?

Responde que depois dou a minha opinião e mais vão aparecer de certeza.

Ainda me esqueci duma questão importante, mas só por causa dos nitratos. Que plantas tens?

 

Fico a aguardar.

 

Carlos Salgueiro.

 

 

Os valores que me pedes nao te posso fornecer neste momento mas fica prometido que assim que for possivel eu digo-te , em relação ao aquario 120 x 40 x 60 cm filtros Tampa Dupla Waterhome 120 x 40 cm· Tubo Fluorescente Aqua-GLO 105 cm 40 W· Tubo Fluorescente Sun-GLO 105 cm 40 W· Termocalentador 300 W Fluval , eheim 300l/h , fluval 1000l/h , fauna 5 tubaroes bala , 3 espadas 2cae , 3 coridoras , 3 botia palhaço , 2 pelcos, 7/8 kribensis (alguns sao Juvenis) 25 neon . flora baseia-se em valisnerias , anubias nanas e musgo de java , tenho 3/4 pés de plantas que nao consigo identificar pois foram-me dadas e quam mas deu...tb tinha o mesmo problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.