zelapas Publicado Maio 14, 2007 Publicado Maio 14, 2007 Boas o Titulo diz basicamente tudo , preciso de ajuda para fazer baixar os niveis , um simples TPA será o suficiente? Obrigado Citar
danrib82 Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 Boas o Titulo diz basicamente tudo , preciso de ajuda para fazer baixar os niveis , um simples TPA será o suficiente? Obrigado Estamos a falar num aquario em que fase? fase inicial, se sim é normal vai fazendo Tpa's. coloca ai o setupa para que te possam ajudar melhor. Citar FeedBack
zelapas Publicado: Maio 14, 2007 Autor Publicado: Maio 14, 2007 Estamos a falar num aquario em que fase? fase inicial, se sim é normal vai fazendo Tpa's.coloca ai o setupa para que te possam ajudar melhor. trata-se de um comunitario com Montagem de 5 meses Aqua 120 cm 2 filtros extrenos ( eheim 2211 / fluval 305) termostato 300w Citar
aquapego Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 trata-se de um comunitario com Montagem de 5 mesesAqua 120 cm 2 filtros extrenos ( eheim 2211 / fluval 305) termostato 300w Boas! (apanhei-te) Então é assim: num aquário com 5 meses não pode haver nitritos, ou melhor não devia! Quais são os valores dos nitritos e dos nitratos? Os nitratos esses sim têm mesmo que existir na água de um aquário com plantas, porque fazem parte da alimentação delas. Fazes TPÁ's de quanto em quanto tempo e que quantidade? Quais as matérias filtrantes que tens nos filtros e qual a sua capacidade/hora? Tens muitos peixes? Qual a capacidade (NET) do aquário? Ainda outra questão: alimentação dos bichos. Não é demais? Comem tudo em cerca de 3 minutos (regra geral)? Só mais uma: quais são os valores da água que sai da tua torneira? Responde que depois dou a minha opinião e mais vão aparecer de certeza. Ainda me esqueci duma questão importante, mas só por causa dos nitratos. Que plantas tens? Fico a aguardar. Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
zelapas Publicado: Maio 14, 2007 Autor Publicado: Maio 14, 2007 Boas! (apanhei-te) Então é assim: num aquário com 5 meses não pode haver nitritos, ou melhor não devia! Quais são os valores dos nitritos e dos nitratos? Os nitratos esses sim têm mesmo que existir na água de um aquário com plantas, porque fazem parte da alimentação delas. Fazes TPÁ's de quanto em quanto tempo e que quantidade? Quais as matérias filtrantes que tens nos filtros e qual a sua capacidade/hora? Tens muitos peixes? Qual a capacidade (NET) do aquário? Ainda outra questão: alimentação dos bichos. Não é demais? Comem tudo em cerca de 3 minutos (regra geral)? Só mais uma: quais são os valores da água que sai da tua torneira? Responde que depois dou a minha opinião e mais vão aparecer de certeza. Ainda me esqueci duma questão importante, mas só por causa dos nitratos. Que plantas tens? Fico a aguardar. Carlos Salgueiro. Os valores que me pedes nao te posso fornecer neste momento mas fica prometido que assim que for possivel eu digo-te , em relação ao aquario 120 x 40 x 60 cm filtros Tampa Dupla Waterhome 120 x 40 cm· Tubo Fluorescente Aqua-GLO 105 cm 40 W· Tubo Fluorescente Sun-GLO 105 cm 40 W· Termocalentador 300 W Fluval , eheim 300l/h , fluval 1000l/h , fauna 5 tubaroes bala , 3 espadas 2cae , 3 coridoras , 3 botia palhaço , 2 pelcos, 7/8 kribensis (alguns sao Juvenis) 25 neon . flora baseia-se em valisnerias , anubias nanas e musgo de java , tenho 3/4 pés de plantas que nao consigo identificar pois foram-me dadas e quam mas deu...tb tinha o mesmo problema. Citar
Recommended Posts