Recommended Posts

Publicado

Vim pedir a vossa ajuda aqui numa situação,há uns tempos atrás mandei vir 4 frontosas blue mpimbwe nas importações da redfish, era um peixe que sempre quis ter e que nunca vi a vender cá em portugal. Mas eu axo que dos 4 só veio um realmente mpimbwe (24 euros por um peixe de 3 cm) e os outros são todos os vulgares 6 stripe que se vê em várias lojas (já os vi a 9 euros cada um) axo que não tenho os peixes pelo qual encomendei. Mas como eu nunca tinha tido frontosas antes,nem visto mpimbwes ao vivo, ao vê-los na loja até perguntei a quem me atendeu se eram realmente as mpimbwe, o que ele disse que sim que vinham bem identificadas nos sacos.E eu pensei que a máscara caracteristica desta espécie iria-lhes crescer com o tempo como no individuo maior. :arrow:

vejam as fotos P1010339.jpg

nesta pode-se ver bem a mascara da maior a lista entre os olhos caracteristico desta especie en as pequenas ausente

P1010354.jpg

uma das pseudo mpimbwe em detalhe cabecadura

Publicado: (editado)

Eu pedi a opinião de um forum em que falam só sobre este tipo de peixes e não houve uma unica pessoa que as indetificasse como tal....

mostro-vos aqui o link http://www.cyphos.com/forums/showthread.php?t=15032

já agora para quem não as conhece deixo aqui também o link para ajudar na identificação

http://www.cyphos.com/forums/showthread.php?t=11854

as que eu comprei são as Tanzanian mais especificamente "blue" mpimbwe e as que acho que são realmente SP.north Burundi vejam as diferenças e ajudem-me os mais iluminados :arrow:

Ps- não venho dizer que alguem me andou a "aldrabar" mas comprar gato por lebre custa sempre um bocado....

Obrigado

Editado por 7uigi
Publicado:

Boas.

Não sei se te vou ajudar alguma coisa mas em tanganika este fornecedor não engana. As fotos que estão no link que te envio são todas de peixes F0 e F1 pelo que tens os exemplares mais puros possível.

Pode ser que por aqui te consigas orientar um pouco melhor.

airfish

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Eu já vi esse site o que tá em questão não é se são F1 ou F500 é se são sp north ou tanzanian. Tanto que dá para ver que são todos peixes saudaveis e sem "mooning" (deficiencias nas riscas)

Publicado:

c.f.bluempimbwe.jpg

aqui tá a frontosa do site que falaste e compara com as outras que eu tenho apenas uma delas é semelhante a esta

Publicado:

Viva,

À primeira vista parecem Burundi...Mas, para teres a certeza, talvez só quando estiverem maiores e totalmente ambientadas, para saber se ganham o azul intenso característico da espécie que encomendaste.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Pois eu também acho, e sabes custa-me um bocado a acreditar que a lista dos olhos passe para um angulo de 90º com a idade ;):( como na da foto. Axo que isso da idade não é bem assim porque foram todas compradas no mesmo dia,e se repararem uma delas apresenta essa lista entre os olhos e as outras não. Ou seja tenho 1 mpimbwe e 3 burundis :(:(:P

Publicado:

Os enganos acontecem. Já as vi ao vivo e realmente a diferença é notória.

Chegaste a falar com o pessoal da loja?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Ainda não, queria primeiro saber a opinião aqui do pessoal do forum.

Publicado: (editado)
Vim pedir a vossa ajuda aqui numa situação,há uns tempos atrás mandei vir 4 frontosas blue mpimbwe nas importações da redfish, era um peixe que sempre quis ter e que nunca vi a vender cá em portugal. Mas eu axo que dos 4 só veio um realmente mpimbwe (24 euros por um peixe de 3 cm) e os outros são todos os vulgares 6 stripe que se vê em várias lojas (já os vi a 9 euros cada um) axo que não tenho os peixes pelo qual encomendei. Mas como eu nunca tinha tido frontosas antes,nem visto mpimbwes ao vivo, ao vê-los na loja até perguntei a quem me atendeu se eram realmente as mpimbwe, o que ele disse que sim que vinham bem identificadas nos sacos.E eu pensei que a máscara caracteristica desta espécie iria-lhes crescer com o tempo como no individuo maior. ::D:

vejam as fotos P1010339.jpg

nesta pode-se ver bem a mascara da maior a lista entre os olhos caracteristico desta especie en as pequenas ausente

P1010354.jpg

uma das pseudo mpimbwe em detalhe :)

Mas quando foi isso? Deverás ir à loja em questão, de forma que eles contactem o fornecedor. E te resolvam o problema.

Boa Sorte.

Editado por NunoC
Publicado:

à um mes ou dois, eu esperei visto pensar que ao crescerem acontecesse como os discos as cores (e mascara) só apareceria com mais idade... mas perguntei a alguns peritos lá no forum só sobre frontosas o do link que ai meti e 100% responderam que eram 3 burundis e uma mpimbwe :blush:

Publicado:
à um mes ou dois, eu esperei visto pensar que ao crescerem acontecesse como os discos as cores (e mascara) só apareceria com mais idade... mas perguntei a alguns peritos lá no forum só sobre frontosas o do link que ai meti e 100% responderam que eram 3 burundis e uma mpimbwe :blush:

A pior coisa que podes ter dentro de um aquário é mesmo peixes mal identificados e que levantem dúvidas quanto à espécie ou população.

Boa Sorte.

Um abraço

• 7 meses depois...
Publicado:

Boa tarde... este tópico já é muito velhinho mas acho que agora que passou algum tempo, devias dizer o que aconteceu...

Tinhas realmente as Frontosas mal fornecidas ou mal identificadas? banana rock