Recommended Posts

Publicado

Pessoal, qual é o tamanho de um red cherry acabado de nascer?

É que tenho, junto ao areão, troncos e musgo uma data de pequenos seres que se escondem mal a luz se acende ou lhes aponto a lanterna. Têm cerca de 2 milímetros de comprimento e são brancos, com mini antenas e deslocam-se por impulsos, tipo salto.

DBDportugal.gif
Publicado:
Pessoal, qual é o tamanho de um red cherry acabado de nascer?

Viva,

Entre 1,5mm e 2mm. Se se movem aos saltos e tens reds no aquario, a probabilidade de serem crias de red, é muito elevada.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Entre 1,5mm e 2mm. Se se movem aos saltos e tens reds no aquario, a probabilidade de serem crias de red, é muito elevada.

Cmprts,

Luis.Dias

Obrigado! Sim, movem-se aos saltos e também sobem pelos vidros, de forma errante. Depois desaparecem. E sim, tenho reds adultos no aquário. :smilecolros:

DBDportugal.gif
Publicado:

Pois. Tenho andado o dia todo à procura deles (lol) a ver por onde andam.Mas são tão pequenos que mal os vejo... E ainda por cima são quase transparentes...

A ver como evolui isto ::D:

DBDportugal.gif
Publicado:

Olá, se forem crias de reds não há engano em idenfificar visto que são mesmo miniaturas dos adultos (apenas difere na cor que normalmente é branco/transparente). Elas não têm nenhuma fase larvar.

Fica bem.

Publicado:
Olá, se forem crias de reds não há engano em idenfificar visto que são mesmo miniaturas dos adultos (apenas difere na cor que normalmente é branco/transparente). Elas não têm nenhuma fase larvar.

Fica bem.

Exacto. Serão mini-camarões com 1-2 mm de comprimento. O que julgo que estás a ver podem também ser pequenos seres vivos que vivem no musgo e se alimentam de detritos, algas, bactérias. São chamados rotíferos e são uma fonte de alimentação altamente energética. É o ideal para alimentar, por exemplo, alevins de Ciclídeos anões Sul-Americanos. É por isso que os criadores destes colocam musgo nos aquários de criação, para haver produção de rotíferos e servirem de alimento vivo aos alevins nos primeiros tempos.

Os camarões também comem esses micro-seres.

Cumps,

André

Publicado:

já agora, para o pessoal com criação.

Quais são os parâmetros ideais para reprodução?

(ph, gh, kh)

obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:
Exacto. Serão mini-camarões com 1-2 mm de comprimento. O que julgo que estás a ver podem também ser pequenos seres vivos que vivem no musgo e se alimentam de detritos, algas, bactérias. São chamados rotíferos e são uma fonte de alimentação altamente energética. É o ideal para alimentar, por exemplo, alevins de Ciclídeos anões Sul-Americanos. É por isso que os criadores destes colocam musgo nos aquários de criação, para haver produção de rotíferos e servirem de alimento vivo aos alevins nos primeiros tempos.

Os camarões também comem esses micro-seres.

Cumps,

André

Hummm, estive a ver melhor (que paciência pra os encontrar...) e acho que não são camarões.

São uns seres assim:

bug.jpg

(eu e o paint nunca tivemos uma relação muito chegada LOL)

São os tais rotíferos? São prejudiciais? Devo fazer alguma coisa?

DBDportugal.gif
Publicado:
São os tais rotíferos? São prejudiciais? Devo fazer alguma coisa?

Os meus peixes comem-os se encontrarem. São cyclops. São usados para alimentar as crias de peixes.

Tens aqui dois links:

1) http://www.lfscultures.com/p8.html

2) http://copepods.interfree.it/intro.htm

(nota: os dois sacos na parte de baixo que desenhas são ovos)

Fica bem.

Publicado:

Obrigado!

Também já tinha andado a ver na base de invertebrados do fórum e pareceu-me o mesmo.

Se não fazem mal, vou deixar estar.... (também nem sei como daria cabo deles...)

DBDportugal.gif