dexterie Publicado Maio 14, 2007 Publicado Maio 14, 2007 Pessoal, qual é o tamanho de um red cherry acabado de nascer? É que tenho, junto ao areão, troncos e musgo uma data de pequenos seres que se escondem mal a luz se acende ou lhes aponto a lanterna. Têm cerca de 2 milímetros de comprimento e são brancos, com mini antenas e deslocam-se por impulsos, tipo salto.
Luis Dias Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 Pessoal, qual é o tamanho de um red cherry acabado de nascer? Viva, Entre 1,5mm e 2mm. Se se movem aos saltos e tens reds no aquario, a probabilidade de serem crias de red, é muito elevada. Cmprts, Luis.Dias
dexterie Publicado: Maio 14, 2007 Autor Publicado: Maio 14, 2007 Viva, Entre 1,5mm e 2mm. Se se movem aos saltos e tens reds no aquario, a probabilidade de serem crias de red, é muito elevada. Cmprts, Luis.Dias Obrigado! Sim, movem-se aos saltos e também sobem pelos vidros, de forma errante. Depois desaparecem. E sim, tenho reds adultos no aquário.
josé mendonça Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 tudo o que descreves foi o que eu presenciei no meu aqua específico, quando nasceram as primeiras 'ninhadas'; agora tenho tantos que já nem reparo... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
dexterie Publicado: Maio 14, 2007 Autor Publicado: Maio 14, 2007 Pois. Tenho andado o dia todo à procura deles (lol) a ver por onde andam.Mas são tão pequenos que mal os vejo... E ainda por cima são quase transparentes... A ver como evolui isto
Punil Sanatcumar Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Olá, se forem crias de reds não há engano em idenfificar visto que são mesmo miniaturas dos adultos (apenas difere na cor que normalmente é branco/transparente). Elas não têm nenhuma fase larvar. Fica bem.
André Silvestre Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Olá, se forem crias de reds não há engano em idenfificar visto que são mesmo miniaturas dos adultos (apenas difere na cor que normalmente é branco/transparente). Elas não têm nenhuma fase larvar. Fica bem. Exacto. Serão mini-camarões com 1-2 mm de comprimento. O que julgo que estás a ver podem também ser pequenos seres vivos que vivem no musgo e se alimentam de detritos, algas, bactérias. São chamados rotíferos e são uma fonte de alimentação altamente energética. É o ideal para alimentar, por exemplo, alevins de Ciclídeos anões Sul-Americanos. É por isso que os criadores destes colocam musgo nos aquários de criação, para haver produção de rotíferos e servirem de alimento vivo aos alevins nos primeiros tempos. Os camarões também comem esses micro-seres. Cumps, André
MakoShark2 Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 já agora, para o pessoal com criação. Quais são os parâmetros ideais para reprodução? (ph, gh, kh) obg. Daniel Santos (aka MakoShark2).
dexterie Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Exacto. Serão mini-camarões com 1-2 mm de comprimento. O que julgo que estás a ver podem também ser pequenos seres vivos que vivem no musgo e se alimentam de detritos, algas, bactérias. São chamados rotíferos e são uma fonte de alimentação altamente energética. É o ideal para alimentar, por exemplo, alevins de Ciclídeos anões Sul-Americanos. É por isso que os criadores destes colocam musgo nos aquários de criação, para haver produção de rotíferos e servirem de alimento vivo aos alevins nos primeiros tempos. Os camarões também comem esses micro-seres. Cumps, André Hummm, estive a ver melhor (que paciência pra os encontrar...) e acho que não são camarões. São uns seres assim: (eu e o paint nunca tivemos uma relação muito chegada LOL) São os tais rotíferos? São prejudiciais? Devo fazer alguma coisa?
Punil Sanatcumar Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 São os tais rotíferos? São prejudiciais? Devo fazer alguma coisa? Os meus peixes comem-os se encontrarem. São cyclops. São usados para alimentar as crias de peixes. Tens aqui dois links: 1) http://www.lfscultures.com/p8.html 2) http://copepods.interfree.it/intro.htm (nota: os dois sacos na parte de baixo que desenhas são ovos) Fica bem.
dexterie Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Obrigado! Também já tinha andado a ver na base de invertebrados do fórum e pareceu-me o mesmo. Se não fazem mal, vou deixar estar.... (também nem sei como daria cabo deles...)
Recommended Posts