koyodu Publicado Maio 13, 2007 Publicado Maio 13, 2007 A dúvida é mesmo essa, como é que lavam as mangueiras do vosso filtro.... Citar CumprimentosRui Alves
David Cabete Publicado: Maio 13, 2007 Publicado: Maio 13, 2007 A dúvida é mesmo essa, como é que lavam as mangueiras do vosso filtro.... Boas. Com uma escova própria, que por sua vez está "segura" numa mola, como o da imagem abaixo: Nem iamginas a "sujidade" que retiro quinzenalmente das mangueiras dos meus filtros! Depois de bem limpas, até parece que o filtro é novo, tal é o acréscimo de saída no caudal. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Checkyface Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 Boas. Com uma escova própria, que por sua vez está "segura" numa mola, como o da imagem abaixo: Nem iamginas a "sujidade" que retiro quinzenalmente das mangueiras dos meus filtros! Depois de bem limpas, até parece que o filtro é novo, tal é o acréscimo de saída no caudal. Cumps. Davs Oi Davs, e onde compraste essa escova? Nunca vi e dá bastante jeito... Citar
netmaniac Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Oi Davs, e onde compraste essa escova? Nunca vi e dá bastante jeito... fica um DIY rápido ... para resposta , espero que já tenhas visto os cabos rigídos de aço tipo mola que se usa pra passar cabo electrico em tubagens nas obras (uma casa de artigos electricos vende, ou o AKI acho... aí não tenho certezas) , ***** é barato e compras ao tamanho e diametro que precisas , adaptas uma qualquer ponta de escova e voilá .... fica idêntico ao que vÊs do Davs abraço, José Palma Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 eu fiz ontem o meu DIY para limpar as minhas mangueiras, arranjei uma dessas pontas (escovilhão ou como se chama isso) numa loja dos chineses, preso na ponta de um esticador (aqueles antigos que se usavam nas janelas). compras numa drogaria qualquer penso eu. saiu tanta trampa enfim nem tinha ideia do que lá estava nas mangueiras Cumprimentos HRS Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
David Cabete Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Boas Oi Davs, e onde compraste essa escova? Nunca vi e dá bastante jeito... Adquiri numa loja de aquariofilia mesmo. Acho que no Mundo Animal, aqui na Figueira da Foz. fica um DIY rápido ... para resposta , espero que já tenhas visto os cabos rigídos de aço tipo mola que se usa pra passar cabo electrico em tubagens nas obras (uma casa de artigos electricos vende, ou o AKI acho... aí não tenho certezas) , ***** é barato e compras ao tamanho e diametro que precisas , adaptas uma qualquer ponta de escova e voilá .... fica idêntico ao que vÊs do Davs icon_smile.gif Melhor que esse cabo rigídos de aço, tens os de nylon! Os de aço tem tendência a enferrujar... eu fiz ontem o meu DIY para limpar as minhas mangueiras, arranjei uma dessas pontas (escovilhão ou como se chama isso) numa loja dos chineses, preso na ponta de um esticador (aqueles antigos que se usavam nas janelas). compras numa drogaria qualquer penso eu. Esse esticador tem o mesmo problema que o cabo de aço sugerido pelo 'netmaniac'. Enferruja. saiu tanta trampa enfim nem tinha ideia do que lá estava nas mangueiras Também me aconteceu o mesmo. Nunca pensei que uma "pequena" película nas paredes do tubo fizessem tanta diferença! Cumps Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
netmaniac Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 (editado) Acabei por comprar um desentupidor de bicha Inox que não enferruja , 5 euritos ... e voilá , a rigidez é boa e a maleabilidade para os tubos , tem um cabo e tudo , lindo .... ***** 3m .. espero que seja suficiente Editado Maio 22, 2007 por netmaniac Citar
Fausto Vicente Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Eu...não tenho tempo para isso. +- de seis em seis meses compro uma duzia de metros, da mais rasca e troco tudo. Cada vez que faço uma limpeza maior a um dos aquas/filtro, trato de trocar as mangueiras. Pode não ser muito 'ecológico', mas filtros exteriores com mangueiras, cá em casa, são 6, e o tempo não estica... Mas quando ainda não tinha perdido o juizo por completo e limpava as mangueira do unico que ca havia, batia com elas no chão do quintal e depois passava um fio de cobre de electricidade, com um trapo na ponta, e puxava. O principio é o mesmo desse gingarelho da foto lá de cima... cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
MeMySelfAndI Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Acabei por comprar um desentupidor de bicha Inox que não enferruja , 5 euritos ... e voilá , a rigidez é boa e a maleabilidade para os tubos , tem um cabo e tudo , lindo .... ***** 3m .. espero que seja suficiente E compras-te isso onde? Abraço Citar Ilídio Cruz The Dream One
GOLF_inho Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 E compras-te isso onde? Abraço china house Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
MeMySelfAndI Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 china house OK, thanks. Over and Out Citar Ilídio Cruz The Dream One
netmaniac Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 OK, thanks.Over and Out No aki , em promoção 4,59 euritos .... serve para tubos de e acima dos 9mm de interior ... Citar
Telmalf Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 china house pelo menos ai há um pouco de tudo.. Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
koyodu Publicado: Maio 25, 2007 Autor Publicado: Maio 25, 2007 Acabei por comprar um desentupidor de bicha Inox que não enferruja , 5 euritos ... e voilá , a rigidez é boa e a maleabilidade para os tubos , tem um cabo e tudo , lindo .... ***** 3m .. espero que seja suficiente Mas já com tudo?? scova e prolongamento? Citar CumprimentosRui Alves
ze carlos Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 boas eu quando usava filtros externos fazia assim agarrava na mangueira do filtro e punha uma bolinha de algodão na ponta do tubo mais ou menos com a medida interior do tubo em seguida desapertava a ponta do chuveiro da banheira encostava a mangueira do chuveiro com a agua semi aberta para não levar banho á mangueira do filtro até a bolinha de algodão sair do outro lado repetia a operação mais uma ou duas vezes e voilá Citar
koyodu Publicado: Maio 25, 2007 Autor Publicado: Maio 25, 2007 Isso parece-me um pouco arriscado, basta q se ponha uma bola de algodão maior que das outras vezes e voi lá temos uma mangueira entupida Citar CumprimentosRui Alves
netmaniac Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 Mas já com tudo?? scova e prolongamento? Eu uso material filtrante de fibras grossas emrolado na ponta metalica , ***** ... ou seja é sem escova fica a imagem Citar
ze carlos Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 boas aumentas a pressão da agua e voilá Citar
Gago Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Outra opção para quem tem garagem e ligar o tubo á torneira para magueira (geralmente a garagens tem para lavar o carro) abrir a torneira ao maximo e..... nojo total Citar
SCO Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 boas eu quando usava filtros externos fazia assim agarrava na mangueira do filtro e punha uma bolinha de algodão na ponta do tubo mais ou menos com a medida interior do tubo em seguida desapertava a ponta do chuveiro da banheira encostava a mangueira do chuveiro com a agua semi aberta para não levar banho á mangueira do filtro até a bolinha de algodão sair do outro lado repetia a operação mais uma ou duas vezes e voilá Eu fazia exatamente como tu, mas prendia o algodão a um cordel. Ou seja fazia passar o cordel com a pressão da agua por dentro do tubo, depois era só puxar o cordel com o algodão. Agora tenho um conjunto de limpeza em nylon que custou 5 ou 6 euros que valeu o investimento. Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
José Garcia Publicado: Maio 29, 2007 Publicado: Maio 29, 2007 Boas, este fim de semana fiz a primeira lavagem as mangueiras do meu filtro (fluval 305) e fiquei admirado com o lixo que saiu de dentro das mangueiras , o meu filtro já se encontra a trabalhar a cerca de um ano e nunca tinha sido limpo , o que posso dizer a seguir é que fiquei impressionado com o que o filtro nesta altura debita. Quanto a equipa de limpeza ,comprei nos chineses num total de 3,20€ , comprei um cabo flexível por 2,50€ e um conjunto de escovas de limpeza de biberons por 0,70€, cinco estrelas. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts