pribeiro Publicado Maio 12, 2007 Publicado Maio 12, 2007 Olá Eu tenho uma espectacular raiz de oliveira que dava para o meu sonho de aquário, mas eu acho que tenho que "isolá-la" da água pois o seu cheiro a "vinho" indica que liberta algo para a água.Sempre tive troncos dentro de água, tenho dado conselhos a muita gente como tratar troncos "normais" mas este não vai lá com o que eu faço aos outros. Se alguem souber de alguma resina, ou algo parecido que impermiabilize o tronco agradecia que me disse-se onde encontrar tal produto Citar No Dragão mora o Campeão
pribeiro Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Já agora, se alguem souber que não é prejudicial este "aroma" que o tronco tem, e se poder colocá-lo sem o proteger de alguma forma... Citar No Dragão mora o Campeão
andrejnr Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Realmente se será prejudicial ou não colocares o tronco no aquario não sei, se fousse eu metê-lo-ia num outro aquario ou qualquer outro recipiente adequado e monitorizava os parâmetros da água -mas com pelo menos qualquer cousa para manter a agua em movimento como uma powerhead ou semelhante- e ver se realmente alguma coisa se altera ou não. Se realmente a opção for impermeabilizar a madeira e "isolá-la" da água pode-se usar resina epóxica. Dá bem para o efeito e pode ser incolor ou não dependendo dos gostos; até há quém a use para fazer fundos 3D e é perfeitamente segura em aquario. Citar
pribeiro Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Onde se compra essa resina? Citar No Dragão mora o Campeão
andorina Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Boas, posso estar enganado mas a mim parece-me que se impermeabilizares o tronco ele depois não afunda, mas alguem mais experiente que diga de sua justiça. Eu digo isso porque o meu tronco só ao fim de 1 semana no aqua é que afundou, primeiro ele teve que absorver agua, se for impermiavel isso não acontece. Citar
pribeiro Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 É bem observado, mas eu já o tenho á 7 meses dentro de água, por isso já absorveu água suficiente e penso (posso estar enganado ) que secando só o suficiente para dar a resina ele não flutuará, mas mesmo que flutue, o que eu vou fazer posso perfeitamente colocar pedras de baixo do substrato que não o deixem flutuar, se for o caso. De qualquer maneira é um facto a ter em conta e obrigado pelo aviso. Gostaria era de saber onde comprar a resina, e a melhor maneira de aplicá-la Citar No Dragão mora o Campeão
pribeiro Publicado: Maio 21, 2007 Autor Publicado: Maio 21, 2007 Uma ajuda pessoal Resina époxi, onde eu a compro? Citar No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts