Recommended Posts

Publicado

Olá a todos andei a investigar por aki pelo forum e ou não percebi ou não vi nada com o meu problema

A ajuda que precisava era a seguinte tanto a anubia anã como o feto de java e até o proprio musgo as cabombas entre outras que não sei o nome tão a ficar com as folhas demasiado amarelas

O aqua tem 4 meses e isto começou a aparecer agora

o que poderá ser???????

Tenho substrado, meto fertelizante liquido da tetra uma vez por mes pelo menos é o k diz na embalagem

iluminção existente aqua relle 30W flora glo 15 W ligadas 11H

não tenho co2

Kem me dá umas dicas?

obg a todos

Publicado:

:D Vivas

Qual o tamanho do aqua ???????

Pois pode ser iluminação

Também já estive com esse problema, minha iluminação é boa, mas tinha muitas plantas de superficie que não deixava a luz passar, quando retirei elas melhoraram

Publicado:

:D Ola caro amigo

De fato tens uma iluminação fraca para teu aquário, deve-se ter de 0,5w a 1 w para cada litro de 10 a 12 horas diárias, eu gosto dos fertilizante mas deve-se ter cuidado por causa das algas :D , essa planta de superfície que eu tinha também se multiplicavam rapidamente em questão de horas, era surpreendente agora estou apenas controlando um exemplar de mais ou menos 3 cm se me descuidar em 2 dias já tem 1/3 do aqua :D .

Tente aumentar a potência das luzes e boa sorte :wink:

Publicado:

Antonio, há quanto tempo...

Para a Anubia ficar amarela não deve ser falta de iluminação.

Experimenta fazer injecção de CO2.

Em vez de fertilizares 1 vez por mes, experimenta menos quantidade a cada 2 dias.

Qual o valor dos Nitratos?

Fica Bem.

Publicado:

Eu resolvi esse problema adicionando um produto chamado Ferrovital 1 vez por semana nas quantidades indicadas (1 gota por litro).. Quando me aconteceu era msm porque o fertilizante que usava n era mt bom... Era um da avipar :roll:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá joão é verdade há kuanto tempo pois é o trabalho é assim.

hoje vou ver os nitratos e confirmo te esses valores

quanto ao co2 ainda não estou a usar pois esperava algumas opinioes visto até á semana passada não ter tido qualquer tipo de problemas.

Publicado:

as folhas amareladas keres dizer falta de nutirentes, e afalta de luz faz com ke as plantas ñ krexam muito e até mm ke poxam morrer, entretsnto se adicionares CO2 ajuda muito na fotossindece da plantas