António Palma Publicado Abril 6, 2004 Publicado Abril 6, 2004 Olá a todos andei a investigar por aki pelo forum e ou não percebi ou não vi nada com o meu problema A ajuda que precisava era a seguinte tanto a anubia anã como o feto de java e até o proprio musgo as cabombas entre outras que não sei o nome tão a ficar com as folhas demasiado amarelas O aqua tem 4 meses e isto começou a aparecer agora o que poderá ser??????? Tenho substrado, meto fertelizante liquido da tetra uma vez por mes pelo menos é o k diz na embalagem iluminção existente aqua relle 30W flora glo 15 W ligadas 11H não tenho co2 Kem me dá umas dicas? obg a todos
Visitante Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 :D Vivas Qual o tamanho do aqua ??????? Pois pode ser iluminação Também já estive com esse problema, minha iluminação é boa, mas tinha muitas plantas de superficie que não deixava a luz passar, quando retirei elas melhoraram
António Palma Publicado: Abril 6, 2004 Autor Publicado: Abril 6, 2004 olá aqua neon o akua e de 100x 40x 30 e de facto tenho alguma lentilha que multiplicasse parece ratos
Visitante Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 :D Ola caro amigo De fato tens uma iluminação fraca para teu aquário, deve-se ter de 0,5w a 1 w para cada litro de 10 a 12 horas diárias, eu gosto dos fertilizante mas deve-se ter cuidado por causa das algas :D , essa planta de superfície que eu tinha também se multiplicavam rapidamente em questão de horas, era surpreendente agora estou apenas controlando um exemplar de mais ou menos 3 cm se me descuidar em 2 dias já tem 1/3 do aqua :D . Tente aumentar a potência das luzes e boa sorte
António Palma Publicado: Abril 6, 2004 Autor Publicado: Abril 6, 2004 um abraço ai pró brasil obg pelas dicas vou aguardar mais uma ou outra opiniao e depois vejo o k possa faxer obg
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Antonio, há quanto tempo... Para a Anubia ficar amarela não deve ser falta de iluminação. Experimenta fazer injecção de CO2. Em vez de fertilizares 1 vez por mes, experimenta menos quantidade a cada 2 dias. Qual o valor dos Nitratos? Fica Bem.
Curujinha Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Eu resolvi esse problema adicionando um produto chamado Ferrovital 1 vez por semana nas quantidades indicadas (1 gota por litro).. Quando me aconteceu era msm porque o fertilizante que usava n era mt bom... Era um da avipar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
António Palma Publicado: Abril 8, 2004 Autor Publicado: Abril 8, 2004 Olá joão é verdade há kuanto tempo pois é o trabalho é assim. hoje vou ver os nitratos e confirmo te esses valores quanto ao co2 ainda não estou a usar pois esperava algumas opinioes visto até á semana passada não ter tido qualquer tipo de problemas.
MCatalao Publicado: Abril 8, 2004 Publicado: Abril 8, 2004 as folhas amareladas keres dizer falta de nutirentes, e afalta de luz faz com ke as plantas ñ krexam muito e até mm ke poxam morrer, entretsnto se adicionares CO2 ajuda muito na fotossindece da plantas
António Palma Publicado: Abril 9, 2004 Autor Publicado: Abril 9, 2004 Aki vao os meus valores uns pior k outros mas...... digam me o k devo fazer obg NO3 50 NO2 1 GH 10 KH 6 PH 7
Pedro Borges Publicado: Abril 9, 2004 Publicado: Abril 9, 2004 Consegues uma foto das plantas? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts