120l Lowtech And Discos 2008.02.28


Recommended Posts

  • Replies 130
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora aí está um belo aproveitamento de excedentes :tongue:

Pena que esse substrato tenha um cor tipo...cor de burro quando foge. bigsmile

Boas Zé!

Aproveitamento só mesmo das bolbitis... vê lá as 2 "couves" que saíram do 60L!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

O resto foi crescendo no áqua e aproveitado do layout anterior.

Quanto ao substrato trata-se de akadama especial, com o "barulho" das luzes, flutuantes e espectro das lâmpadas fica com aquela cor.

Embora ultimamente tenho tido alguns problemas em acertar o WB da máquina... realmente as reflex têm destas coisas...

 

Nah...não gosto nada... :mrgreen:

Raio... também não gostas de nada! :mrgreen:

Já me fazes lembrar o outro... biggrin

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias tornar esse aquário mais útil para o espaço onde está.

 

Colocavas Cerantophyllym demersum que serve para as saladas e Limnophila aromatica que dá para fazer chá biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias tornar esse aquário mais útil para o espaço onde está.

Colocavas Cerantophyllym demersum que serve para as saladas e Limnophila aromatica que dá para fazer chá biggrin

Só te faltava dizer... Liga o grelhador e vai temperando os discos!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Se vai haver churrasco estou nessa ;):multi:

 

Filipe, tanto um como o outro estão 5*. bigsmile

Parabens

 

Carlos Dourado

 

 

nyah Mas sinceramente os discus são mesmo feios :tongue:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Viva,

 

Olha Filipe, este lowtech é do melhor que já vi!!!!

Digo-te que me vou inspirar neste aquario, para a minha banheira "Plantadix & Discux" espero que não te importes!!!!

Continua a fazer com que o pessoal se babe decima do teclado (Inlusive eu!!!!)

Boa sorte com os casais!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas

Já que desenterraram esta topico ....

Como é Filipe que é feito deste aquario e destes maravilhosos Discus?

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este pessoal anda a desenterrar tópicos!

Eu a julgar que vocês já se tinham esquecido deste áqua...

 

Novidades não há... para já! Mas vai haver :P

 

Dentro de 15 dias +- temos nova montagem!!!!!! E talvez um passo a passo...

 

Já estou a tratar da escolha das plantas e vou virar este áqua do avesso... vai ser promovido a plantado ::D:

Vou remover a porcaria do filtro interno, colocar um filtro como deve de ser, CO2, luz não precisa pois já tem 3x39w e mais não digo... vão ter de esperar :D

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este pessoal anda a desenterrar tópicos!

Eu a julgar que vocês já se tinham esquecido deste áqua...

 

Novidades não há... para já! Mas vai haver :P

 

Dentro de 15 dias +- temos nova montagem!!!!!! E talvez um passo a passo...

 

Já estou a tratar da escolha das plantas e vou virar este áqua do avesso... vai ser promovido a plantado ::D:

Vou remover a porcaria do filtro interno, colocar um filtro como deve de ser, CO2, luz não precisa pois já tem 3x39w e mais não digo... vão ter de esperar :D

 

Grande Filipe assim é que é sempre a bombar e com novidades :)

Fico então á espera com muita curiosidade lollll

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este pessoal anda a desenterrar tópicos!

Eu a julgar que vocês já se tinham esquecido deste áqua...

 

Novidades não há... para já! Mas vai haver banana rock

 

Dentro de 15 dias +- temos nova montagem!!!!!! E talvez um passo a passo...

 

Já estou a tratar da escolha das plantas e vou virar este áqua do avesso... vai ser promovido a plantado :mrgreen:

Vou remover a porcaria do filtro interno, colocar um filtro como deve de ser, CO2, luz não precisa pois já tem 3x39w e mais não digo... vão ter de esperar :mrgreen:

 

:happy: tava a ver que nao bigsmile

 

dá-lhe gas bowdown

 

ps: e os discos vais mistura-los todos ?? nao ficao apertados ??

 

é uma pena que desmanches este aquario porque tem a sua graça e uma montagem muito soft e clean

mas por outro lado acho que o pessoal já anda com saudades de ver um bonito plantado hiteck da tua parte e

como sabemos que nao tens ipotece para mais aquarios o desfecho deste é compreensível.

 

boa sorte para o novo projecto. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois...pois.. O problema é que estes discos vão ficar mesmo onde estão :twisted:

Não quero colocar discos a mais no outro áqua, por isso vão ter sorte e levar com layout novo ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois...pois.. O problema é que estes discos vão ficar mesmo onde estão :twisted:

Não quero colocar discos a mais no outro áqua, por isso vão ter sorte e levar com layout novo ;)

 

hummm entava a pensar em moitas e tapetes ;) entao vou esperar para ver a tua ideia :P

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm entava a pensar em moitas e tapetes ;) entao vou esperar para ver a tua ideia :D

 

abraços.

 

Tapete vai ter... moitas já não prometo :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou esperando para ver né???? quando olho para os teus aquas da-me vontade de chorar :) afinal eu não tenho aquas tenho para aqui ums coisas com peixes e plantitas

Por acaso não queres dar uma formação com fundos da comunidade.... Parece que agora vem uns dinheiros de Bruxelas para cursos de plantados. Eu vou apresentar um projecto e arranjar umas cunhas ( ai se fosse verdade era ve-los a caminho de Matosinhos) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olhe se na reconstrucção do aquario te quiseres desfazer dos Fetos e das Bolbitis heudelotii fala comigo LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não queres dar uma formação com fundos da comunidade.... Parece que agora vem uns dinheiros de Bruxelas para cursos de plantados. Eu vou apresentar um projecto e arranjar umas cunhas ( ai se fosse verdade era ve-los a caminho de Matosinhos) :)

Qualquer dia promovo um workshop aqui para a malta... Se houver muitos interessados talvez se consiga local e respectivo material!

 

Olhe se na reconstrucção do aquario te quiseres desfazer dos Fetos e das Bolbitis heudelotii fala comigo LOL

Depois de alguns tratamentos aos discos (é para isso que mantenho este áqua!) algumas plantas não ficaram bem tratadas... a bolbitis foi um dos casos! Eu penas manterei as anúbias o resto irá para o lixo porque não se aproveita nada...

Isto de manter um áqua com filtro interno, o acesso ao áqua é muito complicado... para não falar na limpeza do filtro!! É quase impossivel manter um aquário assim... Na próxima montagem irei colocar um filtro externo e assim a manutenção será muito mais fácil de se fazer.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Para quem segue este áqua trago boas e más noticias...

 

Quem tem discos vai perceber, quem não tem nunca irá saber... Ter discos é ter trabalho, muitas das vezes inglório porque por muito que se faça é impossível combater determinados problemas, a não ser proporcionar as melhores condições possíveis e ficar na esperança que melhore!

O selvagem quem o viu e quem o vê... por muito dinheiro que gaste não me parece que vá resolver seja o que for!

Já o tratei com tudo e mais alguma coisa, até banhos e massagens individualizadas teve direito, mas pelo que pesquisei e falei com alguns mestres, tudo indica que não há grande solução para o problema da bexiga natatória...

Apesar de apresentar um aspecto magro e apenas umas listas de stress nas fotos seguintes, o pobre Disco depois de algum tempo de nadar encosta-se ao canto esquerdo do áqua de cabeça para baixo como se uma avestruz se tratasse.

Tratei-o com Metronidazol puro 2x por dia durante 4 dias e nada; depois sulfato de magnésio para provocar uma limpeza de intestinos... e apesar de lhe limpar a "tripa" e de perder inchaço na barriga, lá voltou ao mesmo... Banho com backtopur direct e administração no áqua conforme a bula e nada! Ele sempre apresentou melhoras como as que são possíveis ver nas fotos, mas depois lá enfia a cabeça no substrato!!!

 

Quanto ao layout do áqua, não é nenhuma preciosidade de aquascaping / plantado, mas sim algo para manter um casal de discos e que me dê o mínimo de trabalho possível, pois o acesso ao áqua é mesmo complicado...

 

Vamos a fotos:

 

 

20081131_1c.jpg

 

20081131_2c.jpg

 

20081131_3c.jpg

 

20081131_4c.jpg

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Admiro muito o teu trabalho.

Mesmo quando falas em simplicidade, para mim são simples mas completos e lindos!

Parabéns (não sei se é este o termo a usar com um Mestre mas não me ocorre outro)

 

Cumprimentos

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Onde arranjo eu Metronizadol, é comprado na farmácia?

Agora arranjar coração de boi é que não é fácil... só se for eu a fazer a dita comida!

Antes tinha comprado uma tabelete a uma certa pessoa (loja) e coincidiu com a doença e morte de 2 discos, como é obvio e como mais vale prevenir que remediar... foi para o lixo!!!

Ontem tentei artémia mas não lhe prestaram grande interesse, vi-os a petiscar alguns flocos e granulado; mas o interesse era outro!!!

Os Discos andavam muito afectivos uns com os outros e talvez a muda de água tivesse provocado esse efeito nos discos.

Hoje vou tentar dar artémia, comida congelada (base de sardinha, camarão, alho, medicação, larvas,... uma mistela que comprei para os discos em pequenos cubos), granulado e flocos... apenas tenho isto! Coração de boi não sei mesmo onde arranjar e de confiança!!!

 

Abraço,

 

Filipe

BOAS,NÃO NOS CONHECEMOS MAS TENHO SEGUIDO ESTE TEU AQUA,PERGUNTAS ONDE ARRANJAR CORAÇÃO DE BOI DE BOA QUALIDADE,E,EU RESPONDO PORQUE NÃO VAIS A UM TALHO PERTO DE TI E COMPRAS.SE O TALHANTE FOR TEU CONHECIDO ATÉ TE PODE LIMPA-LO COMO DEVE SER E PASSA LO NA MAQUINA DE PICAR.

SE MORACES MAIS PERTO DE MIM ATÉ EU TE FAZIA ISSO COM TODO O GOSTO,PORQUE THABALHO NUM TALHO.

UM GRANDE ABRAÇO

CARLOS SILVA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá LBarreiro,

 

Obrigado pelo comentário e elogios, mas este é de longe uma das piores montagens até á data...

Mas a ideia deste áqua não é fazer qualquer tipo de aquascaping mas sim de manter a água em boas condições e ter algum verde para os discos.

 

Carlos silva, escusavas de escrever em maiusculas... :rolleyes:

Quanto ao problema do coração está resolvido, optei por coração de peru que para mim é muito mais fácil de arranjar. :tongue:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de dizeres que é das piores montagens ate á data, eu achei muito giro mesmo, quem me dera a mim ter a criatividade para montar o meu aqua assim...

É pena o que se passa com o teu discu, mas ha coisas que nao se compreende, e por vezes nem os quimicos conseguem nada...

Ainda ante-ontem me morreu o discu mais bonito que tinha ;)

 

Abraços e boa sorte para o tratamento dele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Filipe

Infelizmente o castanho selvagem, já viu tempos melhores, ele está muito fraco e não me parece que tenha vitalidade/idade, para recuperar, o único disco que vi morrer de velhice também começou assim, ficou mais fraco, tipo flor de estufa e para o fim a inclinar a cabeça, é deprimente pois eles ainda resistem durante muito tempo e custa ver eles a definhar de dia para dia, mas faz para da vida…em comparação o outro menino está bem pujante, esse foi dos 1ª que foram para ti? Ou é o minorca que tinha ido para o António?

 

Um abraço, até breve

PS- espero já estar em casa este Fim-de-semana…

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais