Bigas Publicado Maio 11, 2007 Publicado Maio 11, 2007 Boas... É assim comprei uma BETTA para o meu macho, fiz a climaterisação, deixei-os sempre juntos nada de conflitos ou ataques, passavam uma vez ou outra meu macho esebia suas gelras, Aqua:50L; alimentação: larvas; pH:7.4(teve um pico, mas fix uma diluição com água do Luso troquei 4L) passou a 7.0; temperatura manteve-se nos 26-27ºC. Hoje acordei tinha ela um pouco murcha e a cauda esbranquiçada, nota-se mais de lado e bem de cima. Já a pus numa maternidade com algas tudo para se refusiar mantem-se lá entre as algas practicamente imovel. A CAUDA- vista de cima parece uma ligeira camada de pel a soltar-se. Agora nao sei se é fungo, doença, ou renovação de escamas devido ao exercício que tem feito ou STRESS. TENHO A VISTO AGORA DE LADO NA MATERNIDADE PARA O CÉU, vamos la a ver se nao é mesmo o FIM. =.....( Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
kipo Publicado: Maio 11, 2007 Publicado: Maio 11, 2007 Penso que ela poderá estar a sofrer um ataque bateriano, leia: Desordens na Bexiga Natatória O peixe nada de barriga para cima ou de lado. Isto é particularmente comum nos peixes vermelhos devido às formas bizarras dos seus corpos. Flocos consumidos rapidamente incham no intestino do peixe e impedem o peixe de controlar a bexiga gasosa convenientemente. Para ajudar os peixes, alimentá-los com alimentos previamente imersos ou gelatinosos. Vegetais são também bons, ervilhas em particular. Tal como no apodrecimento das barbatanas, estas desordens podem ser causadas por infecção bacteriana. O tratamento é praticamente o mesmo. Usar antibióticos no alimento se o peixe está a comer, ou adicioná-los à água do tanque de quarentena se os peixes não estão a comer. Ela já está de lado não é?
Bigas Publicado: Maio 11, 2007 Autor Publicado: Maio 11, 2007 Brigadão ja pelas infos. é assim estive agora a fazer uma bruta limpeza ela continua na maternidade está digamos fucinho para a parte de traz do aqua e o lado direito ligeiramente inclinado para cima continua com a barbatada esbranquiçada e reparei há pouco que está-se a desentegrar nas pontas da cauda(se eu for la ela mexe-se mas ja vi ke ela anda aflita na parte de traz) é assim 9-5-2007 - pH7-6(desci pH Qímicamentepara os 7.0); 27ºC; Luz: lampada flurexente 10-5-2007 - pH7.4(tirei 4 litros e pus 4 litros agua do "Luso" ficou nos pH7.0); 27ºC; Luz: para peixe e plantas. 11-5-2007 - pH7.0; 25ºC(desci ligeiramente); Luz: peixe e plantas - Hoje reparei nela logo de manha naquele estado pu-la na maternidade desde então mantem-se (tem tipo algudão na parte de traz e a cauda a desentegrarse) AJUDEM RÁPIDUUUUUUUUUUUUu!!!!!!!!!!!!! manda vir mais kipo se estiveress por akiii------ bigas32@gmail.com Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Bigas Publicado: Maio 11, 2007 Autor Publicado: Maio 11, 2007 Descobri sao fungos devido ha alteraçao de ph ********FUNGO NA BOCA (COTTON MOUTH) É causada pela ação da bactéria Flexibacter columaris. Possuí como característica a presença de pequenos filamentos ou tufos de algodão formando uma grossa camada ao redor da boca. É comum a ocorrência simultânea de fungos. O tratamento pode ser feito com TPA´S, sal grosso e fungicidas. Bom, essas são as doenças mais conhecidas dos peixes ornamentais, como já disse antes, você pode evitá-las mantendo o aquário da forma correta, evitar grandes alterações de temperatura e ph, fazendo as TPA´S no tempo certo, evitar estressar os animais e comprando peixes saudáveis. Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Recommended Posts