australe Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Olá, ivanplatz. Na falta de comida, se calhar até os ovos de caracol marcham!!! Cumprimentos. Carlos Carneiro APK158
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 um dos ovos ficou branco e com uma cena tipo pelos que que se passou? Cumprimentos Filipe Saraiva
duxorum Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Branco=não fecundado Pêlos=fungos Deita fora já para evitar a propagação para os outros. Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007)
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 ok thanks Cumprimentos Filipe Saraiva
João Abóbora Publicado: Março 16, 2006 Publicado: Março 16, 2006 Os ovos dos N´sukka aqui em casa estão a virar praga... Aqui á tempos tirei areão de um dos aquários dos killis para um cubo de 5l, no qual só tenho plantas, nunca coloquei comida e está bem longe de qualquer fonte de calor. Qual não é o meu espanto no outro dia quando vejo 1 alevim com uns 5mm a nadar no cimo da água. Aproximo-me para investigar o que era e reparo que estavam lá não 1 mas 6 alevins de vários tamanhos :D "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Filipe Saraiva Old Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 pois e aconteceu o pior os 3 ovos que me deram fungaram todos =/ que pena =/ Cumprimentos Filipe Saraiva
José Pedro Publicado: Março 17, 2006 Publicado: Março 17, 2006 Acontece. Eu numa postura semanal de 15 ovos não sobrou 1. Acontece frequentemente... Caudatas do it better.
lacrimadoce Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Olá a todos estou a ficar apanhado por estes tão belos peixes,será que não encontrarei aqui uma alma que me arranje um casal ou ovos??? um abraço
António Castro Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Olá. Para facilitares a vida àqueles que podem contribuir para a tua felicidade diz-nos em que parte do país é que tu moras. Abraços
lacrimadoce Publicado: Maio 4, 2006 Publicado: Maio 4, 2006 Eu moro em S. João da Madeira. Olá Sr António Castro Ando com o bichinho a morder um abraço
Tiago Amaral Publicado: Maio 5, 2006 Publicado: Maio 5, 2006 Boa tarde, Se ficares com o valor dos portes de envio a teu cargo, posso oferecer-te um casal jovem de Fundulopanchax gardneri Lafia. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
lacrimadoce Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Olá Tiago Enviei-te um PM com a minha direcção abraço Paulo
Tiago Amaral Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 Paulo, não recebi a mp e nem sequer tenho a caixa cheia, por favor envia-me novamente. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 mande-ite mp Cumprimentos Tiago Oliveira
António Castro Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 Olá lacrimadoce, boas tardes. A APK - Associação Portuguesa de Kilifilia - está organizada em grupos regionais que se reúnem uma vez por mês e o que está mais próximo da tua localidade é o do Norte, com sede em Gondomar. Se tiveres possibilidade de aí te deslocares no próximo dia 21, data da próxima reúnião, pode ser que exista a possibilidade de levares killis. Podes mandar mensagem para nucleonorte@apk.pt Abraço do Castro, apk137, gak55.
Vasco Gomes Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 Este Castro é uma máquina Com sócios assim vamos fazer desta associação uma potência da killifilia mundial. Abraços Vasco
lacrimadoce Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 É verdade, já tive o prazer de conhecer o sr António Castro pessoalmente, e é de uma simpatia e de uma amabilidade extraordinária. E a sua paixão pelos peixes é contagiante. Um grande obrigado.
duxorum Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 Boas Bom... não estou tão perto mas se por acaso vieres para os lados da Figueira da Foz terei todo o prazer em te receber na minha casa e em te orientar no que fôr possível. O mesmo para todos os que habitam na região centro! :D Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007)
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 alguem me venda ou da um casalito de killies, têm é ke me mandar pelo correio sff, eu pago os portes. Gosto muito deles e o meus ja morreram á uns tempos. Cumprimentos Tiago Oliveira
duxorum Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 Viva Vamos por partes... em primeiro lugar... PARABÉNS VASCO! Tá um relatório excelente! Esperamos um assim quando fores apanhar Austrolebias! Sobre os envios... há 15 dias mandei uns ovos para o Brasil e chegaram todos muito bem. E esta semana recebi ovos de Rivulus do Brasil e, além de chegarem em tempo record (foram colocados no correio no dia 12 de Maio e chegaram ontem... em correio prioritário... chegaram mais depressa do que em Express Mail) vinham todos muito bons. O único problema que poderia surgir era se por acaso alguém se lembrasse de pôr cães a cheirar o envelope... é que os saco dos ovos vinha dentro de um saco de café! Mas vinham muito bem embalados e estão a desenvolver-se muito bem. É claro que é sempre um grande risco... para quem manda e talvez para quem receba! (O Luís Sousa anda sempre à rasca com o IBAMA!!!) Mas eles lá andam apertados! Vejam esta notícia: http://oglobo.globo.com/online/sp/plantao/...5/246950391.asp No entanto, não se preocupam com a destruição de biótopos como a Barra de São João... recebi fotos em que em cima do biótopo se vê um belo e magnífico de exemplar de... uma firma de materiais de construção!!! Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007)
MotarSolitario Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 De facto e um tema complicado... tal como nos deixa a pensar, ...Sera que e bom ou mau a colecta para criaçao em cativeiro com finalidade de reopular a natureza com animais ja extintos nesta?... Enfim...
Paulo José - APC Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Olá Do Brasil recebi varias vezes turfas com a inscrição de "amostra de terra" para que se fossem inspeccionadas não houvesse suspeitas. A planta confiscada nos Açores provavelmente vinha á vista, o que vem dentro de malas geralmente passa. No pasado quer para lá quer para cá os peixes passavam bem dessa maneira. Abraços Paulo José
duxorum Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Por causa desses "extravios" agora utilizo o correio azul Prime. É um bocado mais caro mas permite ver por anda o "pacote". Os correios brasileiros são "de marés"... O tempo médio anunciado pelos CTT para a entrega das encomendas azul PRIME é de 5 dias úteis... já tive pacotes entregues em 6 dias úteis e outros que chegaram ao rídiculo de 16 dias úteis... quando a encomenda chegou ao Brasil no dia seguinte... andou perdida no Brasil durante 15 dias!!! É claro que dado serem ovos de não anuais chegaram todos num "belíssimo estado"!!! :D Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007)
duxorum Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Ruben Quanto é que pagas pelo registo? É que já utilizei o correio verde internacional para o Brasil e para os Estados Unidos... para o EUA funcionou bem mas para o Brasil ainda foi pior que o azul PRIME. Mas nunca tinha posto a hipótese de registar... nem sabia que dava para o fazer... Já agora, senhores moderadores... esta é uma discussão que estaria bem noutro tópico pois estamos a fugir ao tema, por isso seria melhor muda-la para lá... Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007)
Recommended Posts