Tomás Mendes Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 boa sorte com o intercambio. eu ja pensei ter killis mas nc cheguei a ter por isso nao posso ajudar
Mónica Nunes Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 Boas. Eu estaria interessada em trocar ovos, mas nao sei ate que ponto é viavel? Será que nao vão pegar por isso na alfandega? E o custo dos portes? All the pretty things are going to hell!!!
Visitante Publicado: Junho 30, 2004 Publicado: Junho 30, 2004 o custo dos portes funciona normalmente assim: como isto se trata de um intercambio (troca e nao venda), 1 envia os ovos e o outro envia tambem outros ovos, logo se cada um pagar o seus portes, as coisas ficam divididas ao meio, onde cada um paga os portes dos seus ovos ficando ambos a ganhar.
grandjean Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 olás; sou do Brasil e estou criando algumas espécies de anuais e não-anuiais. Sou fã da killifilia portuguesa e da APK, uma associação muito bem estruturada. E aproveitando que estão a falar dela, eu gostaria de me associar e reber os informativos. Como devo proceder? E parabéns pelo ótimo fórum! abraços!
grandjean Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 grande Francisco! Você por aqui, cara? muito legal esse contato com os criadores de portugal, o pessoal por aqui leva a sério a criação de killis... Estão de parabéns! abraços!
ffalcon Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 Fala Gustavo!! É mesmo, to superafim de conhecer esse pessoal de Portugal, até porque já morei lá, e tenho muita vontade de voltar para visitar! Amanha to mandando seus bichinhos!! Um abração!
claudio Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 oi sou o Claudio e gostava de ter desses ditos peixes mas ta dificil de aranjar sera que da para mandar e nem que eu pagasse os portes de envio .fico a
mtrsomar Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Boas ppl. Queria começar o meu hobby de aquariofilia (parado a 12 anos) com esta expecie de peixes singular, já tenho 2 aqua de 50cm para os mesmo, mas falta-me os peixes, alguem me podia indicar onde os posso comprar (peixes ou ovos) ou se alguem aqui do forum os tem para venda (ou para oferta ). Moro na margem sul (Almada) TY http://www.aquariofiliadigital.com
Tiago Amaral Publicado: Setembro 28, 2004 Publicado: Setembro 28, 2004 Olá mtrsomar, Tenho ovos de Fundulopanchax Gardneri "Lafia" e devem estar mesmo a nascer, se quiseres arranjo-te uns, mas o que te aconselho vivamente é a fazeres-te sócio da APK porque terás acesso a ovos e peixes entre muitas coisas mais. :D APK - Associação Portuguesa de Killifilia Abraço, Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
mtrsomar Publicado: Setembro 28, 2004 Publicado: Setembro 28, 2004 Boas Tiago, obrigado pela ajuda, aqui fico a aguardar , quanto a APK já estou a tentar inscrever-me mas o formulário on-line tá a dar erro, espero ir este sábado a Monsanto para tratar disso. Tb vais ? Obrigado pela disponibilidade mostrada. Um abraço Miguel http://www.aquariofiliadigital.com
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 16, 2004 Publicado: Outubro 16, 2004 quante tempo leva a eclodir os ovos desta especie?????? Cumprimentos Tiago Oliveira
Tiago Amaral Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 Eu tenho uns Fundulopanchax gardneri "Lafia" e os ovos eclodem sensivelmente ao fim de 15 dias a uma temperatura não inferior a 20º. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
mtrsomar Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 Boas Recebi uns ovos da espécie Nothobranchius que foram recolhidos em 10/Out. no saco diz que o tempo de incubação é de 6/12 semanas, posso já meter os ovos em agua ou tenho de esperar pelo menos 6 semanas ?? http://www.aquariofiliadigital.com
mtrsomar Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Obrigado Ruben pois isso é mais complicado do que parecia, os ovos são de N. korthausae kwachepa, e o criador diz que a 29graus demora cerca de 6/12 semanas parece que vou ter de esperar, entretanto já abri o saco espero não ter feito asneira http://www.aquariofiliadigital.com
MotarSolitario Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 volta a selar o saco. e guarda-o. penso que desde que nao os molhes nao faça mal. mas no entanto vamos aguardar opinioes mais experientes.
mtrsomar Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Ois Gostava de sabes qual é a maneira de conservar os ovos dos Fundulopanchax gardneri clauseni depois deb retirar o mop do aqua, meto-os em turfa húmida ou há outro método ? Já agora qual é a melhor maneira de os manter a nível de ph e temperatura. Obrigado http://www.aquariofiliadigital.com
Tiago Amaral Publicado: Outubro 29, 2004 Publicado: Outubro 29, 2004 Eu nos meus gardneri Lafia, retiro os ovos do mop e ponho-os num ricipente com água do luso (ph baixo) e deixo o recipiente a boiar no aquário para manter a temperatura de 24º. Esses gardneri são muito semelhantes aos meus, por isso penso que as condições para manter os ovos serão também identicas. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
mtrsomar Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Mas ficam assim guardados durante quanto tempo ? Se eu quizer trocar os ovos como os mando pelo correio. Obrigado http://www.aquariofiliadigital.com
Tiago Amaral Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Os meus eclodem em 15 dias sensivelmente, se a temperatura fôr mantida acima dos 20º (costuma estar sempre nos 24º), mas um ovo ou outro por vezes só eclode ao fim de 3 semanas. Para enviares por correio, fazes o mesmo que se faz com os Nothos. por exemplo, turfa humida dentro de um saco daqueles com fecho e siga Não podes é demorar muito tempo a envia-los para não eclodirem durante a viagem. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
mtrsomar Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 Tenho estado a guardar os ovos que tiro da turfa dos nothobranchius numa caixa tb com turfa mas hoje reparei nume série deles cheios de um algodão branco acho que são fungos. O que devo fazer para evitar isto, estou a guardar mal os ovos ? http://www.aquariofiliadigital.com
MotarSolitario Publicado: Outubro 30, 2004 Publicado: Outubro 30, 2004 sera que temos de tirar o ar todo de dentro da embalagem? ou secar mais a turfa?
LATINO39 Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Olá a todos, eu troco um casal de panchax amerelos por outros, ou mesmo por ovos se algem tiver alguns que seijão faceis de manter e de cores vivas a so dizer... Sempre gustei de ajudar e de ser ajudado, e assim todos seguimos em frente... Comprimentos Kilifilistas... Telm: 919281019 Moreira
spykeee Publicado: Janeiro 11, 2005 Publicado: Janeiro 11, 2005 Se alguem tiver um macho Aphyosemion australe Orange para me vender contacte-me por mp
frederico Gonçalves Publicado: Janeiro 17, 2005 Publicado: Janeiro 17, 2005 Gostaria de saber se não há uns ovinhos para oferecer e de preferência de peixes faceis de manter. Obrigado e espero respostas. Adorava poder me iniciar neste mundo da killifilia! Abraços Frederico Gonçalves
PL Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Viva Frederico, Já és sócio da APK. Não és obrigado obviamente mas ajuda. Posso arranjar-te um casal de "Epiplatys dageti monroviae". Não são dos mais bonitos, mas são muito interessantes, muito resistentes e fáceis de reproduzir. Paulo Lopes APK 40 PS. as reuniões da APK onde se dá e troca tudo são realizadas no 1º sábado de cada mês no Espaço Monsanto em Lisboa.
Recommended Posts