Recommended Posts

Publicado:

Olá, ivanplatz.

Na falta de comida, se calhar até os ovos de caracol marcham!!!

Cumprimentos.

Carlos Carneiro

APK158

• Replies 195
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Branco=não fecundado

Pêlos=fungos

Deita fora já para evitar a propagação para os outros.

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Publicado:

Os ovos dos N´sukka aqui em casa estão a virar praga...

Aqui á tempos tirei areão de um dos aquários dos killis para um cubo de 5l, no qual só tenho plantas, nunca coloquei comida e está bem longe de qualquer fonte de calor. Qual não é o meu espanto no outro dia quando vejo 1 alevim com uns 5mm a nadar no cimo da água. Aproximo-me para investigar o que era e reparo que estavam lá não 1 mas 6 alevins de vários tamanhos :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá a todos

estou a ficar apanhado por estes tão belos peixes,será que não encontrarei aqui uma alma que me arranje um casal ou ovos???

um abraço

Publicado:

Olá.

Para facilitares a vida àqueles que podem contribuir para a tua

felicidade diz-nos em que parte do país é que tu moras.

Abraços

Publicado:

Boa tarde,

Se ficares com o valor dos portes de envio a teu cargo, posso oferecer-te um casal jovem de Fundulopanchax gardneri Lafia.

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

Olá lacrimadoce, boas tardes.

A APK - Associação Portuguesa de Kilifilia - está organizada em grupos

regionais que se reúnem uma vez por mês e o que está mais próximo da tua localidade é o do Norte, com sede em Gondomar.

Se tiveres possibilidade de aí te deslocares no próximo dia 21, data da

próxima reúnião, pode ser que exista a possibilidade de levares killis.

Podes mandar mensagem para nucleonorte@apk.pt

Abraço do Castro, apk137, gak55.

Publicado:

Este Castro é uma máquina :roll: Com sócios assim vamos fazer desta associação uma potência da killifilia mundial.

Abraços

Vasco

Publicado:

É verdade, já tive o prazer de conhecer o sr António Castro pessoalmente, e é de uma simpatia e de uma amabilidade extraordinária.

E a sua paixão pelos peixes é contagiante.

Um grande obrigado.

Publicado:

Boas

Bom... não estou tão perto mas se por acaso vieres para os lados da Figueira da Foz terei todo o prazer em te receber na minha casa e em te orientar no que fôr possível.

O mesmo para todos os que habitam na região centro! :D

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

Publicado:

alguem me venda ou da um casalito de killies, têm é ke me mandar pelo correio sff, eu pago os portes. Gosto muito deles e o meus ja morreram á uns tempos.

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Publicado:

Viva

Vamos por partes... em primeiro lugar... PARABÉNS VASCO! Tá um relatório excelente! Esperamos um assim quando fores apanhar Austrolebias! :roll:

Sobre os envios... há 15 dias mandei uns ovos para o Brasil e chegaram todos muito bem. E esta semana recebi ovos de Rivulus do Brasil e, além de chegarem em tempo record (foram colocados no correio no dia 12 de Maio e chegaram ontem... em correio prioritário... chegaram mais depressa do que em Express Mail) vinham todos muito bons. O único problema que poderia surgir era se por acaso alguém se lembrasse de pôr cães a cheirar o envelope... é que os saco dos ovos vinha dentro de um saco de café! :wink: Mas vinham muito bem embalados e estão a desenvolver-se muito bem.

É claro que é sempre um grande risco... para quem manda e talvez para quem receba! (O Luís Sousa anda sempre à rasca com o IBAMA!!!) :wink:

Mas eles lá andam apertados! Vejam esta notícia:

http://oglobo.globo.com/online/sp/plantao/...5/246950391.asp

No entanto, não se preocupam com a destruição de biótopos como a Barra de São João... recebi fotos em que em cima do biótopo se vê um belo e magnífico de exemplar de... uma firma de materiais de construção!!!

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

Publicado:

De facto e um tema complicado...

tal como nos deixa a pensar, ...Sera que e bom ou mau a colecta para criaçao em cativeiro com finalidade de reopular a natureza com animais ja extintos nesta?...

Enfim...

Publicado:

Olá

Do Brasil recebi varias vezes turfas com a inscrição de "amostra de terra" para que se fossem inspeccionadas não houvesse suspeitas.

A planta confiscada nos Açores provavelmente vinha á vista, o que vem dentro de malas geralmente passa. No pasado quer para lá quer para cá os peixes passavam bem dessa maneira.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Por causa desses "extravios" agora utilizo o correio azul Prime. É um bocado mais caro mas permite ver por anda o "pacote". Os correios brasileiros são "de marés"... O tempo médio anunciado pelos CTT para a entrega das encomendas azul PRIME é de 5 dias úteis... já tive pacotes entregues em 6 dias úteis e outros que chegaram ao rídiculo de 16 dias úteis... quando a encomenda chegou ao Brasil no dia seguinte... andou perdida no Brasil durante 15 dias!!! :roll: É claro que dado serem ovos de não anuais chegaram todos num "belíssimo estado"!!! :wink::lol: :D

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

Publicado:

Ruben

Quanto é que pagas pelo registo? É que já utilizei o correio verde internacional para o Brasil e para os Estados Unidos... para o EUA funcionou bem mas para o Brasil ainda foi pior que o azul PRIME. Mas nunca tinha posto a hipótese de registar... nem sabia que dava para o fazer... :roll:

Já agora, senhores moderadores... esta é uma discussão que estaria bem noutro tópico pois estamos a fugir ao tema, por isso seria melhor muda-la para lá... :wink:

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40