Dopamind Publicado Maio 10, 2007 Publicado Maio 10, 2007 Boas pessoal, equanto espero pacientemente pela estabilização do meu aqua coloco-vos estas questões: - tenho 2 reservatórios que montei para um sistema de rega gota a gota ,que se encontra desactivado, os quais estão cheios de água á mais ou menos um ano, posso usar essa água velha para fazer tpas? - é normal aparecerem algas durante a fase de ciclagem do aquario e posso combatelas com tpas? - o facto de fazer tpas com agua de ph mais baixo do da agua que iniciou o aquario pode gradualmente alterar esse mesmo ph ? - qual é na vossa opinião a melhor planta para se por num tronco ? - que peixes é que escolhiam para completar o meu aqua ? O meu Aqua é de 60*30*30 - +- 45 litros reais Flora : 1 Anubias barteri var. nana 2 Anubias barteri 1 Cryptocoryne wendtii ''brown'' 1 Cryptocoryne willisii Fetos de java limnophilia sessiliflora bacopa australis eleocharis acicularis hemianthus callitrichoides Cuba musgo de java Fauna: 4 red cherrys 4 otos sp 4 falsos neons Cumps Citar
Nuno Antunes Publicado: Maio 11, 2007 Publicado: Maio 11, 2007 - tenho 2 reservatórios que montei para um sistema de rega gota a gota ,que se encontra desactivado, os quais estão cheios de água á mais ou menos um ano, posso usar essa água velha para fazer tpas? Partindo do principio que a água não esteja estagnada por estar à um ano parada, poderás fazer TPa's com ela. Eu não o faria por questões de jogar pelo seguro, mas se for água devidamente oxigenada durante o tempo que esteve nos reservatórios não deverá haver problema. - é normal aparecerem algas durante a fase de ciclagem do aquario e posso combatelas com tpas? Sim é normal e sim podes combater com tpa's. Se fizeres TPA's poderás atrasar ligeiramente o ciclo. - o facto de fazer tpas com agua de ph mais baixo do da agua que iniciou o aquario pode gradualmente alterar esse mesmo ph ? Sim, normalmente acontece isso. Pode ser uma mudança gradual ou brusca, tudo depende dos diferenciais de ph e do valor do KH. - qual é na vossa opinião a melhor planta para se por num tronco ? A que gostares mais de ver Já vi troncos com feto de java, com musgo, com anubias... o que gostares de ver à partida e com algum jeito deve-se conseguir "plantar" num tronco. - que peixes é que escolhiam para completar o meu aqua ? Mais neons, tetras. Peixes que te agradem, que não cresçam muito porque não tens muito espaço Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts