Beta X Escalar


CarnivAlmeida

Recommended Posts

Boas noites pessoal, tenho um aqua com alguns escalares e tetras e gostava de la colocar um betta splender que aqui tenho desalojado, axam que há problema? atacar-se-ão? cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conforme o comportamento do betta e dos escalares....pode nao acontecer nada, como o betta ser calmo e os escalares acharem as barbatanas do betta atraentes e ficarem ratadas...ou vice versa...mas em prencipio, n havera problema...ja agora, o aqua é de que tamanho??

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conforme o comportamento do betta e dos escalares....pode nao acontecer nada, como o betta ser calmo e os escalares acharem as barbatanas do betta atraentes e ficarem ratadas...ou vice versa...mas em prencipio, n havera problema...ja agora, o aqua é de que tamanho??

o aqua tem 80cm de frente, cerca de 100 litros, e tem tambem um par de gouramis, axam que se pégam?

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que nao haja problema, de qualquer das formas, quando os juntares, observa bem....

 

o amogo pinguim tem razao , observar os 2 durante 1 hora , e veras o resultado , nao esquecer os animais sao como os humanos cada 1 tem o seu proprio caracter.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas noites pessoal, tenho um aqua com alguns escalares e tetras e gostava de la colocar um betta splender que aqui tenho desalojado, axam que há problema? atacar-se-ão? cump

 

 

Se vires este tópico que eu coloquei sobre os camarões Madeira http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63515 , falo sobre alguma inter acção do meu Betta Versus Escalares que possuo .... basicamente depende do "feitio" do teu betta e da agressividade dos teus escalares , os meus véu fogem dele a 7 pés , os meus cauda lyra laranjas , é ele o perseguido quando os incomoda ou vai para onde eles não querem , ele já sabe e foge deles , não dá mais que um foge daqui , o betta é também fogo de vista muitas vezes , com os gouramis , o meu azul tem 16 cm de comp .. e leva na "torre" , voltando aos escalares , nem uns nem outros apresentam barbatanas roidas , os véu sim cheguei a ver uma "espinha" grossa da barbatana na boquinha do betta , grrrrr :P é o meu casal de reprodutores o macho tem cerca de 20 cm de altura ... para teres uma ideia , e foge a 7 pés ... tive que ter o betta numa maternidade de viviparos quando tive que limpar o aqua de desova desse casal , por isso o betta ficou de castigo ... como podes ver na foto :)

 

Pic_12201_5.jpg

 

um abraço,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais