Recommended Posts

Publicado

Olá!

Aumentei o stock de peixes, introduzindo um cardume de arlequins, 2 casais de guppys e 3 corydoras e um cardume de Pinguins...

Fez os testes passadas que 24h e:

Amónia 0,6mg/l

Nitritos 0,2mg/l

Alguém me pode ajudar?

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Publicado:

Olá!

Um pedido de ajuda agora já é tarde... agora tens que aguentar até que o aqua estavél.

Esse pico é temporário, irá passar em pouco tempo, 1 ou 2 dias, mas se tiveres hipotese e os peixes estiverem a reagir mal vai fazendo umas tpa's, poderá ajudar a baixar até a niveis menos toxicos.

Daqui para a frente, cuidado com a comida, porque mais peixes = mais comida = mais fezes e urina = + nitratos

Paulo

Publicado:

Olá!

Obrigada pelas respostas... então tambem tenho de desligar o filtro uv, não é?

Eu faço trocas parciais de água, mas sem qualquer produto, directamente da torneira para o aqua, e nunca tive problemas com isso... pois o UV também decompõe o cloro e metais pesados existentes na água... penso eu de que...

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Publicado: (editado)
Olá!

Obrigada pelas respostas... então tambem tenho de desligar o filtro uv, não é?

Eu faço trocas parciais de água, mas sem qualquer produto, directamente da torneira para o aqua, e nunca tive problemas com isso... pois o UV também decompõe o cloro e metais pesados existentes na água... penso eu de que...

Oi!

Nunca directamente da torneira para o aqua, porque vais introduzir cloro na agua que te vai matar as bacterias que decompoem a amonia e os nitratos!Para trocares a agua ou poes um anti-cloro ou deixas em repouso 24horas para o cloro evaporar!Tambem convinha que a agua fosse+- a mesma temperatura da agua que está no aqua para os peixes e bacterias nao apanharem um choque termico e morrerem, a menos que introduzas pouca quantidade de agua de cada vez!

Quanto ao UV, confesso que nao sei se retira o cloro, mas penso que nao...e tenho quase a certeza que nao faz nada aos metais pesados....mas quem souber que explique melhor!

Espero ter ajudado!

Editado por Superbxxx
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!