abobora_voadora Publicado Maio 10, 2007 Publicado Maio 10, 2007 Olá! Aumentei o stock de peixes, introduzindo um cardume de arlequins, 2 casais de guppys e 3 corydoras e um cardume de Pinguins... Fez os testes passadas que 24h e: Amónia 0,6mg/l Nitritos 0,2mg/l Alguém me pode ajudar? Citar ::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::
paulosaints Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Olá! Um pedido de ajuda agora já é tarde... agora tens que aguentar até que o aqua estavél. Esse pico é temporário, irá passar em pouco tempo, 1 ou 2 dias, mas se tiveres hipotese e os peixes estiverem a reagir mal vai fazendo umas tpa's, poderá ajudar a baixar até a niveis menos toxicos. Daqui para a frente, cuidado com a comida, porque mais peixes = mais comida = mais fezes e urina = + nitratos Paulo Citar
abobora_voadora Publicado: Maio 10, 2007 Autor Publicado: Maio 10, 2007 Olá! Obrigada pelas respostas... então tambem tenho de desligar o filtro uv, não é? Eu faço trocas parciais de água, mas sem qualquer produto, directamente da torneira para o aqua, e nunca tive problemas com isso... pois o UV também decompõe o cloro e metais pesados existentes na água... penso eu de que... Citar ::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::
Superbxxx Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 (editado) Olá! Obrigada pelas respostas... então tambem tenho de desligar o filtro uv, não é? Eu faço trocas parciais de água, mas sem qualquer produto, directamente da torneira para o aqua, e nunca tive problemas com isso... pois o UV também decompõe o cloro e metais pesados existentes na água... penso eu de que... Oi! Nunca directamente da torneira para o aqua, porque vais introduzir cloro na agua que te vai matar as bacterias que decompoem a amonia e os nitratos!Para trocares a agua ou poes um anti-cloro ou deixas em repouso 24horas para o cloro evaporar!Tambem convinha que a agua fosse+- a mesma temperatura da agua que está no aqua para os peixes e bacterias nao apanharem um choque termico e morrerem, a menos que introduzas pouca quantidade de agua de cada vez! Quanto ao UV, confesso que nao sei se retira o cloro, mas penso que nao...e tenho quase a certeza que nao faz nada aos metais pesados....mas quem souber que explique melhor! Espero ter ajudado! Editado Maio 10, 2007 por Superbxxx Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
Recommended Posts