Recommended Posts

Publicado

Olá , boa tarde.

fiz pesquisa previamente , no google e neste e noutros fóruns , mas não encontro nenhum peixinho com o nome de dólar prata .

é assim, ontem comprei um exemplar pequenito, informei-me sobre as caracteristicas do peixinho , água ( parâmetros ,etc, comida , temperatura , enfim o que me pareceu que se deveria perguntar ........., trata-se de um peixinho que entrou no aqua à primeira, nada receoso, come que nem um despachado , aliás assustei-me de o ver comer tanto, em relação aos outros peixinhos que tenho.

hoje , fui comprar mais dois , voltei às perguntas , inclusivé disse que o peixinho tinha ar de piranha , mas não vou por aí , e também de garantiram na loja que não é, e convenceram-me .....

aqui no fórum, vi fotos de pacú prata, por causa de "prata" . para dizer a verdade , é muito semelhante , ou mesmo igual em tamanho grande , o da foto .

o que gostaria mesmo, é que me dissessem se já ouviram falar do peixe "dólar prata" e se fosse possível darem-me algumas informações .

Obrigada

mena

Publicado:

Dólar prata nao me diz nada :puppydogeyes:

Isso é peixe de agua fria ou agua quente ?

Nao tens fotos desse teu amigo ?

e ja agora ...

Qual é o setup do teu aqua ?

BjosS

Publicado:

Viva,

Dollar prata, mais conhecido por Silver Dollar. Alguns tambem o conhecem por Metynnis hypsauchen. Há outros Metynnis que tambem são Silver Dollars... faz uma pesquisa no google.

É herbivoro.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

OLa

Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes:

Nome cientifico: Metynnis roosevelti

Familia: Carecidios

PH: Acido/ Neutro

Alimentaçao: come de tudo

Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida.

Cumps, e trata bem dos dollares :puppydogeyes:

Publicado:
OLa

Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes:

Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida.

Cumps, e trata bem dos dollares :puppydogeyes:

Publicado:

É este peixinho é , tanto um como o outro têm razão . realmente na loja disseram-me que eles devoravam plantas .

Por outro lado, hoje quando fui comprar mais dois , foi porque achei que eram de cardume, ( não havia mais ) , e digo que são de cardume, porque o que trouxe fez logo parceria com viúvas e serpae e pristellas .....

Obrigada .

• 4 semanas depois...
Publicado:

olaa....

que plantas voce tem no aqua??....

eu tenho 6 dollar's e devoraram 3 remesas de anubias k pus no aqua...e ficam gigantes 4 dos meus ja tem +\-15cmeos outros 2 +\- 8...devoram kualker tipo d planta.....

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

• 2 semanas depois...
Publicado:

procura por silver dollar ou entao procura por pacu prateado e assim que os brasileiros o chamam.

vai ao www.aquahobby.com la encontras todas as raças de peixes na galeria e procura "pacu"

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

• 1 ano depois...
Publicado:

Boas, eu tambem tenho um dolar prata, são super giros, adoro o peixe, mas anda em conflicto com uma colisa que tenho no aquario, cresceu super rápido......tenho que resolver este problema......

de facto comem plantas e muito, o meu tambem me devorou algumas que tinha no aqua, as mais tenrinhas entao foram logo, mas agora tá maior e como lhe dou mais comer ele já nao vai lá.

mas são peixes mesmo bonitos.

cumps

• 3 anos depois...
Publicado:

Boas,

Apesar deste tópico já ter...anos...

Comprei 2 "pacus", na altura disseram que crescia até 15cm e que se davam com Oscars, depois em vários locais deste e de outros foruns levantaram questões/duvidas pois os pacus crescem demasiado dependendo das especies até 1m. já confirmei na loja, de facto é este: http://www.aquahobby.com/gallery/b_dollar.php

Logo estou confuso? tenho 2 Pacus ou Silver Dollars? será o mesmo?

Viva,

Dollar prata, mais conhecido por Silver Dollar. Alguns tambem o conhecem por Metynnis hypsauchen. Há outros Metynnis que tambem são Silver Dollars...

Será este sublinhado?

OLa

Ou este?

Quanto ao cardume, só tenho 2 se crescerem apenas 15cm dava para mais, ou não que ainda há os oscars... mas se ficarem só os dois será muito mau para eles?