mariamena Publicado Maio 10, 2007 Publicado Maio 10, 2007 Olá , boa tarde. fiz pesquisa previamente , no google e neste e noutros fóruns , mas não encontro nenhum peixinho com o nome de dólar prata . é assim, ontem comprei um exemplar pequenito, informei-me sobre as caracteristicas do peixinho , água ( parâmetros ,etc, comida , temperatura , enfim o que me pareceu que se deveria perguntar ........., trata-se de um peixinho que entrou no aqua à primeira, nada receoso, come que nem um despachado , aliás assustei-me de o ver comer tanto, em relação aos outros peixinhos que tenho. hoje , fui comprar mais dois , voltei às perguntas , inclusivé disse que o peixinho tinha ar de piranha , mas não vou por aí , e também de garantiram na loja que não é, e convenceram-me ..... aqui no fórum, vi fotos de pacú prata, por causa de "prata" . para dizer a verdade , é muito semelhante , ou mesmo igual em tamanho grande , o da foto . o que gostaria mesmo, é que me dissessem se já ouviram falar do peixe "dólar prata" e se fosse possível darem-me algumas informações . Obrigada mena
Bruno-LDS Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Dólar prata nao me diz nada Isso é peixe de agua fria ou agua quente ? Nao tens fotos desse teu amigo ? e ja agora ... Qual é o setup do teu aqua ? BjosS
Luis Dias Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Viva, Dollar prata, mais conhecido por Silver Dollar. Alguns tambem o conhecem por Metynnis hypsauchen. Há outros Metynnis que tambem são Silver Dollars... faz uma pesquisa no google. É herbivoro. Cmprts, Luis.Dias
nunocas Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 OLa Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes: Nome cientifico: Metynnis roosevelti Familia: Carecidios PH: Acido/ Neutro Alimentaçao: come de tudo Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida. Cumps, e trata bem dos dollares
mariamena Publicado: Maio 10, 2007 Autor Publicado: Maio 10, 2007 OLa Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes: Nome cientifico: Metynnis roosevelti Familia: Carecidios PH: Acido/ Neutro Alimentaçao: come de tudo Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida. Cumps, e trata bem dos dollares
mariamena Publicado: Maio 10, 2007 Autor Publicado: Maio 10, 2007 É este peixinho é , tanto um como o outro têm razão . realmente na loja disseram-me que eles devoravam plantas . Por outro lado, hoje quando fui comprar mais dois , foi porque achei que eram de cardume, ( não havia mais ) , e digo que são de cardume, porque o que trouxe fez logo parceria com viúvas e serpae e pristellas ..... Obrigada .
sombra14 Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 olaa.... que plantas voce tem no aqua??.... eu tenho 6 dollar's e devoraram 3 remesas de anubias k pus no aqua...e ficam gigantes 4 dos meus ja tem +\-15cmeos outros 2 +\- 8...devoram kualker tipo d planta..... Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
pedromina Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 boas...ja tive alguns dolars de prata.....se poder ajudar em alguma coisa e só dizer....
luisnobre Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 procura por silver dollar ou entao procura por pacu prateado e assim que os brasileiros o chamam. vai ao www.aquahobby.com la encontras todas as raças de peixes na galeria e procura "pacu" ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
ncbz Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Boas, eu tambem tenho um dolar prata, são super giros, adoro o peixe, mas anda em conflicto com uma colisa que tenho no aquario, cresceu super rápido......tenho que resolver este problema...... de facto comem plantas e muito, o meu tambem me devorou algumas que tinha no aqua, as mais tenrinhas entao foram logo, mas agora tá maior e como lhe dou mais comer ele já nao vai lá. mas são peixes mesmo bonitos. cumps
S.S. Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Boas, Apesar deste tópico já ter...anos... Comprei 2 "pacus", na altura disseram que crescia até 15cm e que se davam com Oscars, depois em vários locais deste e de outros foruns levantaram questões/duvidas pois os pacus crescem demasiado dependendo das especies até 1m. já confirmei na loja, de facto é este: http://www.aquahobby.com/gallery/b_dollar.php Logo estou confuso? tenho 2 Pacus ou Silver Dollars? será o mesmo? Viva, Dollar prata, mais conhecido por Silver Dollar. Alguns tambem o conhecem por Metynnis hypsauchen. Há outros Metynnis que tambem são Silver Dollars... Será este sublinhado? OLa Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes: Nome cientifico: Metynnis roosevelti Familia: Carecidios PH: Acido/ Neutro Alimentaçao: come de tudo Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida. Ou este? Quanto ao cardume, só tenho 2 se crescerem apenas 15cm dava para mais, ou não que ainda há os oscars... mas se ficarem só os dois será muito mau para eles? OTS - "OscarLand" 400lts
Recommended Posts