Discus Com Fotos 15-6-07


MeMySelfAndI

Recommended Posts

se podesses encher o cubo todo com água do outro aqua seria menos preocupante, pois não terias de andar a medir nada, e sabias de antemao que a água estava pronta e sem quaisqueres diferenças de parametros

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 141
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Está encontrado.

 

Já que não tenho nenhum sistema de TPAs automáticas, e tenho noção que quanto menos incomodar os bichos melhor.

 

Tenho andado a inventar umas maneiras de fazer quase tudo sem meter as mão dentro do aquário, nem meter e tirar mangueiras, sifões e etc.

 

Vamos ver.

 

 

:puppydogeyes: Já estou arrependido de não ter mandado fazer logo um esgoto superior. beer

 

Mas vou dar a volta por cima

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para chatear o João Machado :(:lol::lol:

 

Aconselho a fazer com tubo de 25 eu tenho de 16 e desferra com facilidade e à custa disso já tive um discu no chão (esbordou) :(

 

Pic_11977_19.jpg

 

Esta foto penso que é dum colega aqui do forum!! :snipersmile: .

 

João em relação aos sacos estive a pensar e se juntares Água Oxigenada? 5 gotas se os calculos não batem errado 30ml/100L

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:snipersmile: .

Eu faço um invertido, com"escape" de ar...mas funciona.

Quanto aos apistos...não sei.

Mais cedo ou mais tarde vou arrajar Oxigénio.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para chatear o João Machado 8):lol::lol:

 

Aconselho a fazer com tubo de 25 eu tenho de 16 e desferra com facilidade e à custa disso já tive um discu no chão (esbordou) :lol:

 

Pic_11977_19.jpg

 

Esta foto penso que é dum colega aqui do forum!! :crazyeyes: .

 

João em relação aos sacos estive a pensar e se juntares Água Oxigenada? 5 gotas se os calculos não batem errado 30ml/100L

 

Muito bom estive a estudar isto com o meu irmão e ele aprovou completamente.

 

MAS Eu não vou precisar para já de um sistema tam elaborado quanto este, até por questões de tempo.

 

O que estou a imaginar é muito muito mais simples.

 

Eu depois mostro, e vam dizer: que básico que isto é, mas na verdade acredito que quando tiver ainda mais aquários ai sim vou precisar de um "facilitador de vida" como esse, por agora ainda não.

 

Ontem resolvi no lugar de papel autocolante azul, colar umas cartolinas da mesma cor, não ficou com bolhas e o aspecto final ganhou muito com isso~.

 

Espero meter fotos do meu Mini Fish Garage, está um pouco desarromado com a troca de bancada, mas nada que eu amanhã não resolva.

E vou ter uma bancada para oferecer a quem queira.

 

Abraços e muito obrigado :lol:

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a fazer com tubo de 25 eu tenho de 16 e desferra com facilidade e à custa disso já tive um discu no chão (esbordou) :)

 

Pic_11977_19.jpg

Viva Duarte,

 

Desculpem lá estar a usar este tópico, mas.... que cola usaste para as tubagens que ficam dentro de agua?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Luis usa Tangit, é uma cola de PVC de "qualidade alimentar".

Após 24h de secagem basta enxaguares e já está.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há "papel" autocolante "azul bébé".

Os meus...dado serem num peixanário estão pintados por fora com "primário".

JPM

 

 

Essa do primário , foi demais JPM ... baratinho e eficaz , e não é tóxico :) , esta não me esqueço e do dia em que te visitei aí no teu fish room ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades

 

:crazyeyes:Ontem foi dia de mudança de casa para o casal.

Mais de 1\2 da água era do aquário antigo.

 

Foi uma luta para os apanhar, mas depois foi muito facil e aconcelho toda a gente a apanha-lhos com um saco de plástico transparente, com a mão levamo-los a entrar no saco sem sequer se aperceberem. Nem dam muito por isso.

 

Ontem não comeram, andaram a inspecionar o aquário, e o que mais os intrigou foi a falta de areão, passaram a tarde a olhar para o fundo do cubo.

Agora espero que se arrumem bem dentro do cubo e que gostem de lá estar.

 

Não tive tempo para as fotos, mas prometo que segunda feira posto aqui.

 

Estou com um bocado de medo que se passem com alguma coisa. A ver vamos.

 

Cumprimentos e obrigado por toda a ajuda que até este ponto deram.

 

Para os passos a seguir continuo a contar com vocês.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades

 

:POntem foi dia de mudança de casa para o casal.

Mais de 1\2 da água era do aquário antigo.

 

Foi uma luta para os apanhar, mas depois foi muito facil e aconcelho toda a gente a apanha-lhos com um saco de plástico transparente, com a mão levamo-los a entrar no saco sem sequer se aperceberem. Nem dam muito por isso.

 

Ontem não comeram, andaram a inspecionar o aquário, e o que mais os intrigou foi a falta de areão, passaram a tarde a olhar para o fundo do cubo.

Agora espero que se arrumem bem dentro do cubo e que gostem de lá estar.

 

Não tive tempo para as fotos, mas prometo que segunda feira posto aqui.

 

Estou com um bocado de medo que se passem com alguma coisa. A ver vamos.

 

Cumprimentos e obrigado por toda a ajuda que até este ponto deram.

 

Para os passos a seguir continuo a contar com vocês.

 

Abraços

 

Ainda bem que correu tudo bem! Queremos ver essas fotos ;) !

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, peço desculpa pelo silêncio, mas tenho andado um pouco ocupado.

 

Nunca descorando os putos e para toda a gente ver o ponto da situação actual.

(de recordar que quando abri o tópico, estava a zero, não tinha nada a não ser os meus poucos conhecimentos)

 

Então é assim:

Peço desculpa pelas fotos estarem desfocadas, mas a iluminação é baixa e nem consegui tirar uma de jeito dos actores principais (fica para breve)

 

Estas são as instalações (precárias) a bancada é do AKI, gostei.

 

HPIM2400.jpg

 

Estes são os dois aquários que tenho na garagem, á esquerda o da tentativa de criação de Mikrogeophagus ramirezi e o da direita a novidade.

 

HPIM2393.jpg

 

E aqui as melhores que consegui arranjar do cubo mais em pormenor. Ainda não comprei a Luz, vai ser este fim de semana.

 

HPIM2380.jpg

 

A fêmea (confirmada)

 

HPIM2395.jpg

 

E pronto, por agora é tudo o que posso mostrar.

 

 

Eles estam muito bem, mudei-os na 5ª dia 7 deste mês, no Sábado á noite ou Domingo já comiam na boa, já estam conscientes que as TPAS diárias são para bem deles e não stressam.

Comem que nem uns B..S (no meio da palavra tem um O e um I)

Posturas, ainda não fizeram nenhuma no cubo, mas é o que dizem, paciência e muita.

 

Comentem e muito obrigado por tudo

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece bien.

Não precisas de grande luz....

Agora "esquece-os", muda àgua, alimenta-os e.....sorte...é imprescindivel.

Depois cá estaremos para despistar...ups....queria dizer ajudar ;) .

JPM

 

Ps->Adopta um modus operandi e faz sempre igual.

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão , se fosse a ti fazia o upgrade do teu JBL tek air , mais uma extensão e mais uma esponja , assim tens mais tempo entre limpeza de espojas e aumentas a capacidade de filtragem ;) vi que tens altura no aqua para isso , um abraço .. José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo aí alguns erros ;) Se olhar-mos bem ;)

 

1 - Muitas bobulhas, afastam o esperma dos ovos

 

2 - O filtros está muito próximo do cone

 

É para depois não dizerem que não se ajuda, ajuda-se quando se sabe e/ou se pode e/ou se quer. Ninguém é obrigado a nada!!

 

Desculpem o desabafo mas não é relacionado com este tópico :)

 

Não é chegar e servir à vontade do freguês!!!

 

Bem respondido Fausto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É disto que eu gosto.

 

Se este forum não existisse, como é que eu chegava á conclusão do fluxo de ar excessivo, ou que está muito próximo do cone?

 

Muito obrigado a todas estas dicas e as que podem vir, é disto que preciso.

 

Continuem que eu nunca vou baixar os braços e tenho a certeza que se for um casal vou conseguir.

 

Abraços a todos :puppydogeyes:

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuem que eu nunca vou baixar os braços e tenho a certeza que se for um casal vou conseguir.

 

 

É essa postura e determinação que é preciso! o resto tb ja tens tudo so falta mesmo a estrela da sorte!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que no final deste tópico o MeMySelfAndI devia de fazer um manual com o Título CRIAÇÃO DE DISCOS editado por MeMySelfAndI e realizado por João Machado, Duarte e João Costa, colocado nos inamoviveis. Acho que era uma boa ideia, este tópico bem merece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está feito.

Espero não ser repetitivo, mas a malta tem sido impecável comigo.

No final gostava de fazer um resumo que equipamentos, condições, procedimentos, e tudo o que aqui estou a aprender (e acredito que vou aprender mais), para quando alguém chegar ao ponto em que me encontro ter tudo neste tópico.

Mas isso é depois.

 

Abraços

 

Amigo fjmr123 ganda nick :P

 

Agora fizeste-me andar uns minutos a ler todos os meus posts e a certa altura pensei que não tinha postado nada do género e pensava que sim. lol

 

Mas já tenho essa ideia, o que me causa medo, muiiiittto medo. Pois tenho medo de não saber elaborar bem a coisa.

 

Uma tentativa vou com toda a certeza fazer.

 

Abraços muito obrigado por tudo até aqui.

E desejo-vos muita paciência daqui para a frente banana rock

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

 

Se alguém alguma vez pensou que este tópico estava morto, e eu tinha baixo os braços, enganou-se. LOL eu sei que não pensaram isso.

 

No sábado, quando lhes dava artémia, reparei que não vinham ter com a comida como costume, quando olhei com mais atenção reparei numa enorme postura no cone :mrgreen:

 

Ontem de manhã deu-me ideia de ver uns pontinhos pretos no cone, mas como ficaram da parte de trás do cone só deu para ver os pais lá perto.

 

O que me leva a acreditar que há "formigas no canteiro" mesmo que assim não seja, estou confiante que daqui para a frente, eles tenham sucesso, com o passar do tempo e vou trabalhando a coisa, se for preciso tapo o cone com uma rede, pois reparei no "macho" a comer uns ovos antes da "fêmea" vir e lhe dar uma ganda bofa.

 

Abraços e espero que continue a correr bem.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais