Recommended Posts

Publicado

ola a todos!preciso de uma pequena dica!!

eu adqiri há uns dias um casal de Neolamprologus brichardis.

eu sei que é dificil distiguir o sexo mas gostava que me ajudassem.

eles ainda não muito novos,mas um deles está sempre a afastar o outro.

fico á espera...obrigado e abraços

Publicado:

É quase impossível distinguir o sexo dos brichardi.

Há quem diga que o macho é normalmente maior e com barbatanas mais longas. Tirando esta forma, podes sempre inspeccionar os genitais dos bichos, isto se te atreveres a essa operação claro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Boas

Como o Nuno já disse, a coisa não é fácil, mas em adulto os machos ficam com a cabeça mais alta chegando em algum a formar uma pequena “bossa” . Quanto a ver a coisa pelo comprimento das pontas das barbatanas…não estando errado é sempre enganador, pois as fêmeas também têm pontas comprida e os machos quando lutam costumam atacar essa zona uns aos outros, o que significa que vão ficar com elas curtas, está claro que voltam a crescer mas enquanto cresce e não cresce…

A melhor maneira de se ver macho/fêmea é depois de eles acasalarem as fêmeas vão apresentar a zona da barriga mais branca que os machos…mesmo em casais jovens é possível ver isso.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:
Boas

Como o Nuno já disse, a coisa não é fácil, mas em adulto os machos ficam com a cabeça mais alta chegando em algum a formar uma pequena “bossa” . Quanto a ver a coisa pelo comprimento das pontas das barbatanas…não estando errado é sempre enganador, pois as fêmeas também têm pontas comprida e os machos quando lutam costumam atacar essa zona uns aos outros, o que significa que vão ficar com elas curtas, está claro que voltam a crescer mas enquanto cresce e não cresce…

A melhor maneira de se ver macho/fêmea é depois de eles acasalarem as fêmeas vão apresentar a zona da barriga mais branca que os machos…mesmo em casais jovens é possível ver isso.

Um abraço, até breve

obrigado!

um deles é ligeiramente maior e tá constantemente a atirar-se ao outro.o k eu reparo é k um deles (o maior) tem um pouco a barriga mais redonda k o outro e tem um alto antes da barbatana caudal...nao sei se isso tem alguma influencia...

abrços...

Publicado:

Boas

Podes por foto? esse "alto" antes da barbatana caudal deve ser um defeito de crescimento, é o que dá ter os peixes em agua muito quente...mas antes de me por a adevinhar mete umas fotos aqui.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home