Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 boasse isso está tão mau como dizes faz o que o João diz PARMANGANATO DE POTÁSSIO no entanto se fosse a ti fazia isso num aqua hospital ou num balde em jeito de banho sómente para verificar a reação dos bichos Ó Zé, como aquilo está, se eu faço PP, morrem logo! Está mau porque estagnaram, mas não melhoraram! Também não pioraram..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) Regal lamento imenso pelos teus meninos, eu tb tenho um por cá que está a queres abandonar o barco Regal Espero que consiguas safar esses lindos animais Boa sorte e as melhoras para os teus meninos Editado Agosto 21, 2007 por joao costa Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 boas estou a falar de pp em banho ou seja peixe na rede banho durante uns segundos e a seguir descanso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 Fizeste dois grandes erros Regal (penso eu) - O sal não deixa cicatrizar as feridas (era o que faziam aos escravos depois de chicoteá-los, esfregavam sal nas costas e dá cá umas dores!) - Formol dá cabo das escamas, e remove a protecção que se ía criando. Buraco na cabeça é igual a parasitas intestinais+stress+má alimentação Logo deves atacar com examita, o azul só serve para que as feridas não infectem, mas não podes ter filtro pois não há bactérias, logo trocas de água a rondar os 80% Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) Epá e para infecçoes bacterianas nas guelras ????? Editado Agosto 21, 2007 por joao costa Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 Fizeste dois grandes erros Regal (penso eu) - O sal não deixa cicatrizar as feridas (era o que faziam aos escravos depois de chicoteá-los, esfregavam sal nas costas e dá cá umas dores!) - Formol dá cabo das escamas, e remove a protecção que se ía criando. Buraco na cabeça é igual a parasitas intestinais+stress+má alimentação Logo deves atacar com examita, o azul só serve para que as feridas não infectem, mas não podes ter filtro pois não há bactérias, logo trocas de água a rondar os 80% Sempre usei sal para ataques bacterianos e sempre me dei bem, eu não, os peixes. Aliás, o Rui Ferreira de Almeida aconselha o uso de sal nos ataques bacterianos. Se calhar até tens razão no facto de não deixar sarar as feridas, mas eles não estão feridos, estão com uma camada branca causada pelas bactérias e as barbatanas estão a desfazer-se! O Formol dá cabo do muco, sim! Escamas......!!! Mas também dá cabo das bactérias que estão a atacar os peixes! Azul Metileno é um oxidante, logo ajuda a desinfectar os materiais que concentram as bactérias. É um PP em pequena escala e muito menos agressivo. Hexamita???!!! Isso não é para parasitas internos? Estava a pensar no Tremazol, mas penso que tudo o que seja muito agressivo neste momento para os peixes, poderá matá-los rapidamente. O meu pensamento, neste momento e porque eles estão fracos, será, tentar eliminar as bactérias nocivas e depois tentar recuperá-los! O problema que eu vejo aqui é os olhos, porque eles neste momento não estão a ver pévia, logo não conseguem comer! Estou convencido que se não tivesse cometido esses 2 grandes erros os peixes já teriam morrido (penso eu). Como frisei, eu, infelizmente, já conheço este ataque e sempre "curei" com um mix de Formol com sal e foi de um dia para o outro... os peixes, literalmente, mudavam de doentes para bons. Mas neste caso, houve outros factores, o facto de ter detectado tarde e o facto de eles estarem fracos devido a estarem com alevins! Estes 2 factores poderão ter sentenciado os animais.... Esperemos que não! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 Mas Regal não é o buraco na cabeça? Que te estavas a referir? Das fotos? Se sim tens ferida aberta, era a isso que me referia Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 Fizeste dois grandes erros Regal (penso eu) - O sal não deixa cicatrizar as feridas (era o que faziam aos escravos depois de chicoteá-los, esfregavam sal nas costas e dá cá umas dores!) - Formol dá cabo das escamas, e remove a protecção que se ía criando. Buraco na cabeça é igual a parasitas intestinais+stress+má alimentação Logo deves atacar com examita, o azul só serve para que as feridas não infectem, mas não podes ter filtro pois não há bactérias, logo trocas de água a rondar os 80% Duarte, Depois de ter lido o teu post novamente, presumo que ainda esteja a falar dos buracos, mas esses já estão curados à muito tempo. Já agora foram curados com Metronidazol + Azul Metileno. Metronidazol para curar e eliminar parasitas e Azul Metileno para ajudar a sarar. Foi remédio santo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 Mas Regal não é o buraco na cabeça? Que te estavas a referir? Das fotos? Se sim tens ferida aberta, era a isso que me referia :D Mania que vocês têm de não ler os posts todos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 Sorry Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 Sorry Já agora e como preço, dá opinião acerca do actual, sff! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) Esses sintomas aparecerem dum dia para o outro, várias vezes Esquisito, muito esquisito, a água das tpa`s tens a certeza que é potável sempre? Não é normal se acontecesse gradualmente tudo bem. Faz como disseram desinfecta o sistema todo com PP, caso tenhas a certeza que não é da água. Editado Agosto 21, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 Esses sintomas aparecerem dum dia para o outro, várias vezes Esquisito, muito esquisito, a água das tpa`s tens a certeza que é potável sempre? Não é normal se acontece-se gradualmente tudo bem. Faz como disseram desinfecta o sistema todo com PP, caso tenhas a certeza que não é da água. Epá! Da água????!!!! Sei lá... Isso é um tiro no escuro! A água é um mix de osmose + torneira + Acido Muriático que uso para os aquários de reprodução. Em outras vezes aconteceu noutro aquário que só levava água da torneira! Não sei o que pensar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2007 Não é de uma dia para o outro. Se não se estiver muito atento não nos apercebemos porque tenho os aquários à média luz. Eles começam por demonstrar uns traços de fungos nas espinhas das barbatanas e daí até estarem "minados" são 10-12 horas aproximadamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 Estive cá a pensar com os meus botões: - Se não é da água só pode ser do ácido, o ácido que usas para baixar o ph. A sua utilização pode provocar, passado 4 ou 5 horas, oscilações do Ph muito rápidamente, não estou a dizer quando juntas, mas passado algum tempo, devido manteres a água mole. E isso enfraquece os peixes e aparecem todo o tipo de maleitas, como os olhos baços e escamas viscosas e por aí fora. Eu desisti de o utilizar e tenho alevins com ph 7,5. Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 boas bem visto Duarte fiz uma experiencia com acido sulfurico uma vez acido esse a que tenho acesso porque trabalho em automóveis acido sulfurico diluido a 38% deitei 5ml num bidon de 125l o ph desceu para 5.9 mas a condutividade subiu para 420ppm ou seja o que quero dizer com isto Ricardo a cada muda de agua que fazes não haverá por ai grandes oscilações nos parametros da agua por sua vez provocação de grande stress aos peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Agosto 21, 2007 Share Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) Boas. Mete umas fotos. De "olhos fechados" eu iria para o p. p. mas atenção, não pode haver NEM VESTIGIOS de formol. Por uma ou outra razão, o Kh devia estar mais baixo que o normal e o àcido provocou uma descida brusca de ph, penso eu. A partir daqui o "enfraquecimento" dos peixes abre portas a tudo. Agora.....se concluis que foi descida de ph, não faças nada e "reza"....nem sequer o aumentes.....só MUITO devagar. Caso isto não se tenha verificado.....limpa tudo MUITO BEM....faz TPAS e P.P.. Boa sorte. JPM Editado Agosto 21, 2007 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2007 Huummm! Acidose?! Não creio! Tenho (tinha! porque agora está para aí a 1500 ms - sal) a condutividade a 240 ms e a quantidade de ácido muriático que punha nas TPAs é sempre a mesma e que faz com que a água se mantenha nos 6,8. Eles não estão com problemas de osmoregulação, senão já tinham morrido ao fim deste tempo. Eles estão com energia, simplesmente estão atacados com fungos (olhos esbranquiçados e barbatanas ratadas)! Ontem, quando cheguei a casa, não notei quaisquer melhoras. Por isso, fiz uma TPA de 40%, limpei filtros mecânicos, coloquei 2 ml de Formol, 5 ml de Azul Metileno e uma colher de sopa (bem cheia) de sal. Hoje, de manhã, notei algumas melhoras, nomeadamente, no comportamento (natação e energia) e os olhos estão menos brancos, pelo menos, parece-me que já vêm! Eu fiz várias experiências com o ácido muriático e pesquisei antes de o usar! Eu uso o ácido em 200 ms de condutividade o que faz com que a esta água desça aos 6,8 e tenha tendência a subir devido à libertação do CO2 contido na água. Estas medições são feitas após 24 horas e inserção de O2 na água já misturada. O mix da água é composto com 7 litros de osmose + 18 litros torneirose (330 ms) e 7,6 PH + 0,75 ml de ácido muriático. Este mix é introduzido cerca de 10 litros / dia. João! Fotos agora com o Azul Metileno é muito complicado! Podias era passar por lá um dia destes. lol Promessas......... lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2007 Eu desisti de o utilizar e tenho alevins com ph 7,5. Sim, os meus também estão! Mas os pais não.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2007 Boas notícias, estão a reagir! Ontem quando cheguei a casa denotei francas melhoras e hoje de manhã continuavam a melhorar. Agora vai demorar para recuperarem as barbatanas perdidas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2007 Pois é! Os animais já estão em franca recuperação, a comer que nem uns animais de big porte! Formol, Azul Metileno e Sal foram a cura! Para além das TPAs diárias, mas isso não é cura.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Agosto 27, 2007 Share Publicado: Agosto 27, 2007 Boa , assim é que os queremos, glutoes, e gordos...lolooool Ainda bem que estam a melhorar.... As melhoras Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Agosto 27, 2007 Share Publicado: Agosto 27, 2007 boas Ricardo ainda tens azul metileno para despensar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts