Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Preciso alojar, temporariamente, um peixe de agua fria junto dos meus tropicais... há algum inconveniente? ha possibilidade de colocar uma separação, o meu medo é que traga alguma doenca que não se note " a olho nu" mas que me afecte os restantes habitantes.....

é muito urgente, o peixinho esta num balde... :P

DBDportugal.gif
Publicado:

Como disseste, o peixe de água fria poderá levar doenças aos peixes do teu aquário (e não é de excluir o vice-versa...).

Tudo depende dos peixes que tiveres e se vale a pena o risco.

Podes manter durante semanas um peixe vermelho num balde de 10 litros, mudando-lhe 50% da água de 3 em 3 dias.

Miguel

Publicado:

Arrisquei. coloquei no meu aquario novo que ainda não tinha habitante nenhum. junto dele, uns Guppy's que ficaram perdidos depois de ter oferecido os manos...

Os peiixes que vão passar para ao pé deste peixe laranja amanha são 3 corys, 5 escalares 2 grandes, 1 médio e 2 pequenos, 1 pleco, 2 peixes paraiso e vários neos rosa, neons e neons negros.

Custa-me muito ver o peixe "enfiado" num balde as voltinhas....

Será que mo aceitam numa loja qualquer??

DBDportugal.gif
Publicado:

As experiencias do pessoal por aí mostram que podes colocar um peixe de água fria em aquário tropical, apenas que ele vai crescer um bom bocado :smilecolros:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Vamos lá ver como corre. :D

é temporario, hoje já lhe vou juntar os outros peixes que tenho e espero que não haja problema de maior...

Até pode ser que corra bem e deixo-o andar por lá mais uns dias... :D

DBDportugal.gif
Publicado:

é temporario, hoje já lhe vou juntar os outros peixes que tenho e espero que não haja problema de maior...

Se couberem na boca dele vão passar a refeição. Se ainda for pequeno, não há problema. Se tens pela dele, porque não soltá-lo num qualquer lago? Se vais ter um aqua para ele, em principio não há problema.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá!

também já tive um peixe desses no mesmo aquário que os meus de água quente! Deram-se muito bem, mas cresceu bastante!!

Depois diz como correu..

Só mais uma coisa.. notei que tinhas 2 peixes paraíso.. eles não te fazem mal aos neons? é que há uns tempos tive um no meu aqua que fez a folha a 2 neons.. no dia seguinte fui entrega-lo à loja!!

Publicado:
Se couberem na boca dele vão passar a refeição. Se ainda for pequeno, não há problema. Se tens pela dele, porque não soltá-lo num qualquer lago? Se vais ter um aqua para ele, em principio não há problema.

A ideia é oferece-lo logo que possivel a alguem que tenha peixes de agua fria. bowdown ou a uma loja ou assim....

DBDportugal.gif
Publicado:
Olá!

também já tive um peixe desses no mesmo aquário que os meus de água quente! Deram-se muito bem, mas cresceu bastante!!

Depois diz como correu..

Só mais uma coisa.. notei que tinhas 2 peixes paraíso.. eles não te fazem mal aos neons? é que há uns tempos tive um no meu aqua que fez a folha a 2 neons.. no dia seguinte fui entrega-lo à loja!!

Não, nunca fez mal nenhum a nenhum neon.... pensei era que os escalares lhe dessem cabo do canastro (na hora de comer, os escalares dominam, mas não há "lutas"), mas nada disso aconteceu, como são 2, eles estão entretidos um com o outro... são bastante agressivos entre eles e um tanto territoriais... ultimamente, há um que está mais "ao canto" e outro que se movimenta um pouco mais.... não eram assim inicialmente...

São 2 peixes que adoro.... quando estão a ser agressivos um para o outro, ficam muito giros, a cauda que está sempre "fechada" estica e parece um "abanico que as senhoras usam" e a zona das guelras abre.... só visto... bowdown

DBDportugal.gif
Publicado:

Olá Tiago.

Eu ainda sou um pouco novato nestas coisas. Mas ainda assim arrisco a dizer, que um dos problemas será a diferença de temperatura. Se os peixes de água quente que tens tiverem habituados a temperaturas na base dos 23 a 25, talvez te safes, mas... é sempre um risco. Outro problema poderá ser de facto e já vi que te faalram disso é as doenças pode acontecer. Também já me disseram que os peixes quando estão em recipientes circulares ficam "loucos" e tendem a morrer rápidamente.

Se tivesses hipóteses (e se aceitassem é claro) era ires à tua loja de confiança e pedires para te alojarem o peixe pelo tempo que precisas... enfim, não sei de que forma te posso mais ser útil. Se precisares de mais alguma coisa, diz. tá?

Saudações aquáticas.

Bobadela, 2007-05-09

Gabriel Pinto

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!