O Verão

JMG

Recommended Posts

Com o verão aqui a porta decidi iniciar o topico para nos todos moderadores e recem chegados pusemos em rigor algumas medidas que devemos ter com o nosso aquario neste verão por isso vamos todos dar umas dicas como fazer a manuteçao aos nossos aquarios no verão porque não queremos que nenhum peixe nosso morra com o calor que ta ai a porta agradeci que dessem ideias a todos para termos a seguintes medidas a ter com o nosso aquario no verão vão pondo neste post ideias

Bom aquariofilia

E agradeci que todos os aquariofilistas participei nesta actividade

boa sorte com os aquarios

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Partilhar nas redes sociais

Com o verão aqui a porta decidi iniciar o topico para nos todos moderadores e recem chegados pusemos em rigor algumas medidas que devemos ter com o nosso aquario neste verão por isso vamos todos dar umas dicas como fazer a manuteçao aos nossos aquarios no verão porque não queremos que nenhum peixe nosso morra com o calor que ta ai a porta agradeci que dessem ideias a todos para termos a seguintes medidas a ter com o nosso aquario no verão vão pondo neste post ideias

Bom aquariofilia

E agradeci que todos os aquariofilistas participei nesta actividade

boa sorte com os aquarios

acho que já há por ai bastantes tópicos desses sobre como descer a temperatura do aqua. lembro-me que no verão do ano passado eram quase uma praga :morning:

há quem use ventoinhas, garrafas de água gelada que põem dentro do aqua, etc. se quiseres faz uma pesquisa aqui no forum que vais encontrar muita coisa do género

Editado por marta_silva

acho que já há por ai bastantes tópicos desses sobre como descer a temperatura do aqua. lembro-me que no verão do ano passado eram quase uma praga :morning:

há quem use ventoinhas, garrafas de água gelada que põem dentro do aqua, etc. se quiseres faz uma pesquisa aqui no forum que vais encontrar muita coisa do género

Brigado Marta eu sei algumas dessas eu não so propriamente recem chegado nesta andaças mas temos de ver as mais fiaveis por isso institui este topico

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

ai ai esse nosso português :morning:

um abraço

ricki

ps: eu nos meus aquários não faço nada , e até agora não me aconteceu nada. por vezes desligo as luzes e tiro-lhes a tampa.

Ricki

:P Boas,por acaso alguém sabe o que é viver no Verão no Alentejo(Beja) ?No Verão passado morreram-me vários peixes.Agradecia sugestões, pois as temp. dentro do aquário chegam a atingir os 35 graus.

Abraços

Corvo

:P Boas,por acaso alguém sabe o que é viver no Verão no Alentejo(Beja) ?No Verão passado morreram-me vários peixes.Agradecia sugestões, pois as temp. dentro do aquário chegam a atingir os 35 graus.

Abraços

Corvo

Duvido um pouco que dentro de casa o ambiente atinja essas temperaturas, por isso a explicação que vejo será a iluminação que te faz isso.

As soluções mais usuais são:

Retirar as tampas do aquario se for caso disso,

Utilizar ventoinhas de pc ou até mesmo as caseiras, provocarão um aumento da evaporação, com uma pesquisa no forum encontras muitas soluções

Desligar termoestatos, mesmo com temperaturas elevadas, estes nem sempre funcionam da melhor forma e acabam por ligar

Colocar dentro de água nos dias mais quentes sacos com gelo

Comprar um ar condicionado, não só os peixes agradecem como tú também

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!