JMG Publicado Maio 8, 2007 Share Publicado Maio 8, 2007 Com o verão aqui a porta decidi iniciar o topico para nos todos moderadores e recem chegados pusemos em rigor algumas medidas que devemos ter com o nosso aquario neste verão por isso vamos todos dar umas dicas como fazer a manuteçao aos nossos aquarios no verão porque não queremos que nenhum peixe nosso morra com o calor que ta ai a porta agradeci que dessem ideias a todos para termos a seguintes medidas a ter com o nosso aquario no verão vão pondo neste post ideias Bom aquariofilia E agradeci que todos os aquariofilistas participei nesta actividade boa sorte com os aquarios Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Maio 8, 2007 Share Publicado: Maio 8, 2007 (editado) Com o verão aqui a porta decidi iniciar o topico para nos todos moderadores e recem chegados pusemos em rigor algumas medidas que devemos ter com o nosso aquario neste verão por isso vamos todos dar umas dicas como fazer a manuteçao aos nossos aquarios no verão porque não queremos que nenhum peixe nosso morra com o calor que ta ai a porta agradeci que dessem ideias a todos para termos a seguintes medidas a ter com o nosso aquario no verão vão pondo neste post ideiasBom aquariofilia E agradeci que todos os aquariofilistas participei nesta actividade boa sorte com os aquarios acho que já há por ai bastantes tópicos desses sobre como descer a temperatura do aqua. lembro-me que no verão do ano passado eram quase uma praga há quem use ventoinhas, garrafas de água gelada que põem dentro do aqua, etc. se quiseres faz uma pesquisa aqui no forum que vais encontrar muita coisa do género Editado Maio 8, 2007 por marta_silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Maio 8, 2007 Autor Share Publicado: Maio 8, 2007 acho que já há por ai bastantes tópicos desses sobre como descer a temperatura do aqua. lembro-me que no verão do ano passado eram quase uma praga há quem use ventoinhas, garrafas de água gelada que põem dentro do aqua, etc. se quiseres faz uma pesquisa aqui no forum que vais encontrar muita coisa do género Brigado Marta eu sei algumas dessas eu não so propriamente recem chegado nesta andaças mas temos de ver as mais fiaveis por isso institui este topico Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santy Publicado: Maio 8, 2007 Share Publicado: Maio 8, 2007 ai ai esse nosso português um abraço ricki ps: eu nos meus aquários não faço nada , e até agora não me aconteceu nada. por vezes desligo as luzes e tiro-lhes a tampa. Citar Ricki Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 8, 2007 Share Publicado: Maio 8, 2007 Nos meus tiro as tampas e procuro ter um bocadito menos de luz. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
corvo Publicado: Maio 8, 2007 Share Publicado: Maio 8, 2007 Boas,por acaso alguém sabe o que é viver no Verão no Alentejo(Beja) ?No Verão passado morreram-me vários peixes.Agradecia sugestões, pois as temp. dentro do aquário chegam a atingir os 35 graus. Abraços Corvo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Maio 8, 2007 Share Publicado: Maio 8, 2007 Boas,por acaso alguém sabe o que é viver no Verão no Alentejo(Beja) ?No Verão passado morreram-me vários peixes.Agradecia sugestões, pois as temp. dentro do aquário chegam a atingir os 35 graus.Abraços Corvo Duvido um pouco que dentro de casa o ambiente atinja essas temperaturas, por isso a explicação que vejo será a iluminação que te faz isso. As soluções mais usuais são: Retirar as tampas do aquario se for caso disso, Utilizar ventoinhas de pc ou até mesmo as caseiras, provocarão um aumento da evaporação, com uma pesquisa no forum encontras muitas soluções Desligar termoestatos, mesmo com temperaturas elevadas, estes nem sempre funcionam da melhor forma e acabam por ligar Colocar dentro de água nos dias mais quentes sacos com gelo Comprar um ar condicionado, não só os peixes agradecem como tú também Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts