zix Publicado Abril 6, 2004 Publicado Abril 6, 2004 hoje quando liguei as luzes o aqua táva cheio de uma coisa branca parece papel muito fino que tá agarrado as plantas e troncos . montei o aqua na sexta. não á peixes só algumas plantas , pergunta : deixo tar ,tento tirar o que fazer zix ----------- Citar zix ---------- vivendo aprender
Visitante Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 Vivas Da mais detalhes..... e fácil de tirar ??? se mexer se solta como pó ????? nenhuma das tuas plantas esta morta ???? não há muito substrato fino. ???? Citar
zix Publicado: Abril 6, 2004 Autor Publicado: Abril 6, 2004 não tenho plantas mortas antes pelo contrario tão com rebentos novos, mas o musgo tá a ficar com um limo verde igual ao que tava no avg o tás disse que eram cianobacterias.( no avg no encontro) a tal cena branca apanha-se com a rede pois flutua mas não com a mão se alguem tiver uma solução agradeço :D Zix ------- Citar zix ---------- vivendo aprender
Miguel.RS Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 já viste se não é isto que procuras... http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5674 abraços Citar http://memgundarbtt.blogspot.pt/
zix Publicado: Abril 6, 2004 Autor Publicado: Abril 6, 2004 obrigado mas não , já tinha visto mas a diferença é que esse é leitoso mas o que tenho parece mesmo pedaços de papel :D zix -------- Citar zix ---------- vivendo aprender
Visitante Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 Zix, o que descreves parece-se com uns pelos brancos que se agrarram aos troncos, e tocando parecem uma "goma"? Se fôr, eu tb já tive no meu aqua passado uma semana depois de o montar, mas só apareceu num tronco. Pelo que li em vários foruns devia ser um fungo, pelo que aconselhavam a retirar o tronco ou outra decoração, deixá-las a ferver num recepiente durante algum tempo e depois escová-las muito bem voltando a colocar no aqua. Eu segui todos esses passos, mas comigo não deu resultado. Pedi informações numa loja de animais e aconselharam-se a comprar um destes dois peixes: Ancistrus ou Plecostomus os quais iriam limpar o tronco...Comprei um Ancistrus e até hoje, passados 2 meses, tenho o tronco sempre limpo. Espero ter ajudado! Citar
Recommended Posts