Recommended Posts

Publicado

Boas,

Sabem informar-me quanto custa uma calha mais lâmpada UV de 15W?

Cumprimentos

Publicado: (editado)

deve ser confusão... as lâmpadas UV não se metem numa calha, porque a radiação UV-C que emitem é mortal. Ficam dentro de um tubo fechado, que se liga por ex. à saída do filtro externo, ou usando uma bomba de água dedicada. Ficam sempre no exterior do aquário (quase sempre; há uns filtros internos que incluem UV-C, mas são muito maus, só servem para nanos).

Um UV-C da JBL de 9W custa uns 60 ou 70 euros mais 10 de portes na ebay alemã. Cá em Portugal (por ex nos patrocinadores) custa um pouco mais, mas se calhar compensa em termos de aconselhamento ou não sei quê (eu acho que não compensa, mas cada um sabe de si). E de vez em quando no Oferta aparecem coisas a preços interessantes.

cumps

Nuno

Editado por nunoni
Publicado:

Boas,obrigado pela resposta. Eu sei que se tem que apontar para as tubagens do filtro externo obrigado.

Mas então como se chama a estrutura que suporta a lâmpada? Esse conjunto custa 70euros +ou-?bem caro.

Cmps

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas,

Sabem informar-me quanto custa uma calha mais lâmpada UV de 15W?

Cumprimentos

Fica aqui um link , que vende para mim uma das melhores marcas do mercado de aquariofilia , e não encontrei mais barato , novo , este equipamento , a entrega é em 3 semanas (normalmente) ... *****

http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...amp;deptid=jbl5

p.s. a potência que desejas nestes modelos não existe , só 11w ou 18w .. e o preço que atingem no mercado português podes aumentar 1/3 ao preço ou mais e vês porque digo barato , e os portes são gratuitos neste site porque o que desejas ultrapassa 75 euritos bigsmile

abraço ,

José Palma

Publicado:
Fica aqui um link , que vende para mim uma das melhores marcas do mercado de aquariofilia , e não encontrei mais barato , novo , este equipamento , a entrega é em 3 semanas (normalmente) ... *****

http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...amp;deptid=jbl5

p.s. a potência que desejas nestes modelos não existe , só 11w ou 18w .. e o preço que atingem no mercado português podes aumentar 1/3 ao preço ou mais e vês porque digo barato , e os portes são gratuitos neste site porque o que desejas ultrapassa 75 euritos bigsmile

abraço ,

José Palma

este site é caríssimo!! Um JBL de 5W a 57Euros, eu comprei o de 9W a 49!!!

Publicado:
este site é caríssimo!! Um JBL de 5W a 57Euros, eu comprei o de 9W a 49!!!

Já com portes de envio e tudo? , tá bom ... com portes e JBL ... quero ... lol :) obrigado pela dica , tenho de aprender alemão :P eu sabia que o alemão ia ser importante um dia ... ;)

Pena que na escola não pude, literalmente por não ter turma para me inscrever quando comecei no meu liceu , detesto francÊs mas tive que "comer" disso .. lol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!