ruitaborda Publicado Maio 8, 2007 Publicado Maio 8, 2007 Ola a todos Sou um iniciante com salgados, cerca de mês e meio. O meu aquario tem 100x0,5x0,40 , um sump de +/- de 50 lt, c/ um refugio de +/- 25 lt.,um escumador de AQUA-MEDIC 1000, ozinador, e UV. Está tudo a trabalhar. Tenho RV +/- 10kg e +/-RM 30kg. a circulação faz por uma bomba de 3000 l/h.. Qualidade da agua: PH = 8,23 SAL = 1022 TEMP = 25º NITRI = 0,05/0.1 NITRAT= 40MG/L Peço ajuda para o facto dos NITRATOS estarem tão altos e como devo fazer para os baixar. Já me esquecia tenho como habitantes um 2 peixes que parecem se darem bem e que são um palhaço e um que não sei o nome mas que é esguio com uma lista azul e branco que me foi vendido como um limpador de algas. Embora seja um pouco confusa esta mensagem mesmo assim peço ajuda principalmente para baixar os nitratos Saudações Rui
octopus Publicado: Maio 8, 2007 Publicado: Maio 8, 2007 (editado) xxx Editado Maio 14, 2007 por octopus
nunomart Publicado: Maio 9, 2007 Publicado: Maio 9, 2007 acho muito cedo teres ja animais dentro de um aquario nao cilcldo e estou de acordo com todas as palavras do paulo. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Maio 9, 2007 Publicado: Maio 9, 2007 Boas! É como o octupus disse, é cedo ainda! Tens dois caminhos que podes escolher....ou esperas e tens paciência e tudo vai correr bem, ou apressas-te e os peixes podem morrer ou o sistema vai andar nos altos e baixos constantemente até ficar estavel, demorando mais tempo! Coloca aí a resposta às questões do octupus que depois vemos o que tens a melhorar! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Já agora, se tirar umas fotos, mande-me: dj_alpha2001@clix.pt assim posso tratar do assunto! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts