Recommended Posts

Publicado

Ola a todos

Sou um iniciante com salgados, cerca de mês e meio.

O meu aquario tem 100x0,5x0,40 , um sump de +/- de 50 lt, c/ um refugio de +/- 25 lt.,um escumador de AQUA-MEDIC 1000, ozinador, e UV. Está tudo a trabalhar.

Tenho RV +/- 10kg e +/-RM 30kg. a circulação faz por uma bomba de 3000 l/h..

Qualidade da agua:

PH = 8,23

SAL = 1022

TEMP = 25º

NITRI = 0,05/0.1

NITRAT= 40MG/L

Peço ajuda para o facto dos NITRATOS estarem tão altos e como devo fazer para os baixar.

Já me esquecia tenho como habitantes um 2 peixes que parecem se darem bem e que são um palhaço e um que não sei o nome mas que é esguio com uma lista azul e branco que me foi vendido como um limpador de algas.

Embora seja um pouco confusa esta mensagem mesmo assim peço ajuda principalmente para baixar os nitratos

Saudações

Rui

Publicado:

acho muito cedo teres ja animais dentro de um aquario nao cilcldo e estou de acordo com todas as palavras do paulo.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Boas!

É como o octupus disse, é cedo ainda!

Tens dois caminhos que podes escolher....ou esperas e tens paciência e tudo vai correr bem, ou apressas-te e os peixes podem morrer ou o sistema vai andar nos altos e baixos constantemente até ficar estavel, demorando mais tempo!

Coloca aí a resposta às questões do octupus que depois vemos o que tens a melhorar!

Abraços,

Pedro.