Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal.

Alguem sabe se ha alguma loja no Pais que venda material da ADA?

Cumps

Editado por Dopamind
Publicado:

Olá.

Se não me engano:

Margem Sul: Animalife

Lisboa e arredores: Água-Viva e Naturline

Porto: creio que a Sohal

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Se não me engano:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas Luis.

Mais uma vez Obrigado

Cumprimentos

Publicado:
Olá.

Se não me engano:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas outra vez Luis

Ja agora onde e que posso comprar os manometros e as valvulas para a garrafa de co2 ( o difusor quero comprar o da ADA ) e ja agora sabes qual a melhor escolha .

Cumps

Goncalo Veiga

Publicado:

Olá Gonçalo.

Não leves a mal, mas gostas de limpar o rabinho com notas de 500 euros? Entenda-se, gostas de gastar dinheiro à toa?

Compra um kit por metade ou menos, com mais capacidade e igual ou melhor fiabilidade que um da ADA.

http://www.aquaristic.net/aquarium/technic...ial.html?lang=1

O que não falta são encomendas em grupo de material da Aquaristic.net, aqui no Fórum. Além de reduzirem os portes, muitas vezes até sai mais barato devido ao volume da encomenda, que faz com que o pessoal da Aquaristic faça um desconto.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Esse kit que te indiquei não tem válvula solenóide...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)
Olá Gonçalo.

Não leves a mal, mas gostas de limpar o rabinho com notas de 500 euros? Entenda-se, gostas de gastar dinheiro à toa?

Compra um kit por metade ou menos, com mais capacidade e igual ou melhor fiabilidade que um da ADA.

http://www.aquaristic.net/aquarium/technic...ial.html?lang=1

O que não falta são encomendas em grupo de material da Aquaristic.net, aqui no Fórum. Além de reduzirem os portes, muitas vezes até sai mais barato devido ao volume da encomenda, que faz com que o pessoal da Aquaristic faça um desconto.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Esse kit que te indiquei não tem válvula solenóide...

Boas Luis.

Quem fala assim não é gago, e "mai nada".

Só falta saber se alguém vai fazer uma encomenda na aquaristic. Eu estou um bocado descontente com eles porquê fiz uma encomenda de um móvel e quando o recebi tive uma surpresa desagradável porquê que a fotografia que estava no site não correspondia a do móvel que recebi .

Acontece que lhes enviei um e mail a alerta-los para a situação de estarem a enganar os Clientes, mas já lá vão uns dias e nada de resposta.

Entretanto eles já mudaram a fotografia no site ( já aparece a do móvel a que corresponde o artigo, que foi o que eu recebi).

Mas mudando de assunto , então e a electroválvula, qual é a que me aconselhas.

Cumps

Gonçalo Veiga

Editado por Dopamind
Publicado:
Olá Gonçalo.

Olá Luís

Será que todas pessoas que compram ADA "limpam o rabinho" com notas de 500 euros? Ou gostam de gastar dinheiro á toa?

Os preços ADA na europa são realmente muito altos mas a sua qualidade não pode ser posta em causa.

Tambem não leves a mal mas estás errado, qualidade melhor desculpa Luís mas não encontras.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:
Olá Luís

Será que todas pessoas que compram ADA "limpam o rabinho" com notas de 500 euros? Ou gostam de gastar dinheiro á toa?

Os preços ADA na europa são realmente muito altos mas a sua qualidade não pode ser posta em causa.

Tambem não leves a mal mas estás errado, qualidade melhor desculpa Luís mas não encontras.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Olá Luis.

Pois, uma coisa é certa, apesar de não ter ainda adquirido nada da ADA o que me dizem é isso mesmo que em termos de qualidade versus design não há igual e na minha modesta opinião só não compro um set completo porquê não tenho $$$$$ ( para já.... HE HE ). No entanto já pedi uns livros, revistas e o catalogo. Pena demorar tanto tempo a chegar..

Cumps

Publicado:

Olá Gonsalo,

Até as revistas e tambem o catalogo tem qualidade, vais gostar.

Quanto aos valores existem lojas que tem uns preços mais em conta se depois estiveres interessado manda-me uma mp que envio o endereço.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:
Olá Gonsalo,

Até as revistas e tambem o catalogo tem qualidade, vais gostar.

Quanto aos valores existem lojas que tem uns preços mais em conta se depois estiveres interessado manda-me uma mp que envio o endereço.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Foi atraves do Blog que conheci a marca e fique logo com a ideia de fazer um projecto como o teu para a minha sala. Não é dificil ficar apanhado pelo trabalho do Amano, simplesmente Espectacular.

Cumps

Goncalo Veiga

Publicado:

Vejo que és do Estoril, a Naturline dispões praticamente de tudo o que é ADA, falando em termos de substratos férteis, CO2, Iluminação, Difusores, Fertilização e Pinças etc). Penso que é um local que irás gostar bastante, o atendimento é bastante bom, aviso já que a loja está em mudanças e encontra-se um pouco "despida".

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Olá Luís

Cumprimentos,

Luís Moniz

Por favor Luis...

será que o meu sistema de co2 que já tenho vai para 5 anos não é bom ou é pior por não ser Ada, será que as calhas que o Ramirezi faz são piores que as da Ada, será que a construção de um aqua da ada é melhr que na vidromoldura, será que a lampada hqi ada é melhor que uma osram, phillips, blv ou eye, será que... ?!

não me parece...

estéticamente sem duvida que bate aos pontos muitos outros. mas dai a serem melhor, superior, não acredito.

sei que não falaste em que eram o melhor do melhor, falste em melhor não encontras...

Mas valerá a pena pagar a peso de ouro o que o equivalente e talvez menos lindinho faz da mesma forma por um preço por vezes 10 vezes menor?!..

por mim não.

Não transformemos a aquariofilia um hobby elitista, os produtos já são suficientemente caros para a média. ( peixes, equipamentos, agua , luz, medicamentos, plantas, fertilizante, comida ) São fortunas, fortunas que gastamos nos aquarios.

Sejamos realistas.

neste momento tenho 3 cães que me dão menos despesas que a Aquariofilia, apesar dos mesmos serem tratados com todos os cuidados.

Cada um gasta o dinheiro onde lhe apetece, se quer comprar ada que compre ada. Mas não posso ficar silencioso, sentindo-me cumplice, quando vejo aqui fazer a apologia da marca como sendo o nirvana da aquariofilia e que para além disso nada existe de relevante.

Editado por kromo
sei que não falaste em que eram o melhor do melhor, falste em melhor não encontras...

Não falei em pormenor ou seja melhor que este ou que aquele e nem estou a falar do material em si porque assim a pensar co2 é co2 vidro é vidro e lâmpadas são lâmpadas.

Quanto aos aquas da vidromoldura, por acaso tenho ali um e por favor não compares... é a mesma coisa que comparares um Ferrari a um Peugeot.

Cada um gasta o dinheiro onde lhe apetece, se quer comprar ada que compre ada. Mas não posso ficar silencioso, sentindo-me cumplice, quando vejo aqui fazer a apologia da marca como sendo o nirvana da aquariofilia e que para além disso nada existe de relevante

É sem sombra de dúvida uma marca forte na aquariofilia, relevante ou não são opiniões, respeito... eu gosto e vou continuar a comprar.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Publicado:

Tal como no aqua do manu, ADA é publicitada como o elemento fundamental para ter um aqua espectacular. Não é. Por mais voltas que tentem dar, o jeitinho tem mais a ver que as marcas.

Dêem tintas boas a um gajo que não perceba nada a ver se ele faz uma capela sistina! E garanto que o Miguel Angelo não tinha tinta boa.

Que a ADA é boa, sem dúvida que é, mas é irrelevante se todo o sistema não acompanhar o substrato e as outras coisas e, convenhamos, é caro. E o meu conceito de caro é diferente do ser muito dinheiro. Cara é uma coisa cujo valor pedido é MUITO superior aquilo que vale. Uma carcaça a 30 escudos é cara porque aquilo é só agua farinha sal e pouco mais. Um cd ser 100 escudos é carissimo porque custa mais ou menos 7 escudos a produzir. O space shuttle é muito dinheiro mas não é caro devido ás contrapartidas que dá!

Há mil e uma maneiras de fazer as coisas, melhor ou pior, agora que há muitas há e isso é inegável. Depois há coisas como as que sucederam nas fotos do aqua acima mencionado, que leva a que a loucura pela promoção desta marca, onde tentaram enganar o pessoal. Esta é a minha opinião, já a tinha dado lá, escrevo-a aqui tambem.

Há pessoas que estão a chegar aqui novas. Não é melhor meterem CO2 caseiro primeiro, para aprenderem? Vão comprar CO2 da ADA, gastam balurdios e depois não fertilizam e não dá nada, os peixes morrem intoxicados com CO2 e depois desistem. Isto não é mau? Não queremos ser cada vez mais?

Luis. Usa ADA se as tuas possibilidades e experiência te dizem ser a melhor. Mas não digas que "Até as revistas e tambem o catalogo tem qualidade, vais gostar." porque isso é EXACTAMENTE os que os publicitários fazem. Embrulham tudo com papel lindo.

Pessoalmente prefiro gastar menos e cada dia enviar 0,50 1 ou 2 euros para ajudar crianças ou a luta contra a fome. É mais importante. Os aquários são mais uma peça de mobilia e um pedaço de Natureza que roubámos. São lindos, são. Mas não justificam certos valores e é porque pessoas os dão que os preços continuam como estão...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Tal como no aqua do manu, ADA é publicitada como o elemento fundamental para ter um aqua espectacular. Não é. Por mais voltas que tentem dar, o jeitinho tem mais a ver que as marcas.

Não sei o que o aqua do manu e a estratégia de venda de uma marca que não a ADA tem a ver com isto.

Volto a dizer aquilo que disse "ADA é bom e melhor para aquarios plantados desculpem mas não existe, semelhante parecido, concordo, melhor? Não!

O que é incrivel é que este assunto só se discute em portugal, porque será? Por ser caro? É de facto mais caro em Portugal mas reclamem, um saco de aquasoil no japão nem 10 euros custa! ahh aposto que se aqui fossem 10 euros ja era bom! Por ser caro não deixa de ser BOM!

Luis. Usa ADA se as tuas possibilidades e experiência te dizem ser a melhor. Mas não digas que "Até as revistas e tambem o catalogo tem qualidade, vais gostar." porque isso é EXACTAMENTE os que os publicitários fazem. Embrulham tudo com papel lindo.

Por acaso trabalho em publicidade mas neste caso nao se trata de publicidade enganosa por trabalhar em publicidade e até perceber umas coisas de impressão é que DIGO porque é verdade, a qualidade das revistas e do catalogo falo em papel, imagem é bastante boa!

Pessoalmente prefiro gastar menos e cada dia enviar 0,50 1 ou 2 euros para ajudar crianças ou a luta contra a fome. É mais importante. Os aquários são mais uma peça de mobilia e um pedaço de Natureza que roubámos. São lindos, são. Mas não justificam certos valores e é porque pessoas os dão que os preços continuam como estão...

Se tivesse mais possibilidades acredita que ajudaria, quanto aos valores da aquariofilia é de facto caro ter um aquario.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Publicado:
Olá Luís

Cumprimentos,

Luís Moniz

Boas grande Luís.

Primeiro de tudo... falei do CO2, certo? Não falei de todos os produtos da ADA. Aliás, sabes muito bem que não tenho nada contra a ADA.

Já montes de vezes tivemos esta conversa no MSN... eu não digo que ADA é má. Bem pelo contrário. Só digo que consigo fazer igual ou melhor sem produtos da ADA.

E já agora quanto ao CO2, porque é que é melhor que os das outras marcas? CO2 é CO2, digam o que disseram... não me digas que é por causa do Ferro que vem lá... :D

Já agora, vou ser mauzinho... tu usas CO2 da ADA? Não, pois não...? Será porquê? Porque é muito caro para aquilo que traz?

Não metamos palavras na boca dos outros... o que eu disse, é que um kit de CO2 da ADA, para o preço a que é vendido é estupidamente caro. Com metade do dinheiro compras uma coisa com maior capacidade e que faz exactamente o mesmo.

Não me leste a falar em powersand, aquasoil, etc... pois não?

Abraço

Luís Fortunato

Olá Luís

Por acaso acho até que a ADA não vende botijas de co2 grandes (vende umas capas em inox para estas) sem ser aqueles kit's pequenos, só usava co2 da ADA se este fosse o mesmo valor e com o tamanho de botija que este que uso porque co2 é co2 :D mas se fosse ADA era igualmente bom ou por ser ada e mais caro deixava de ser bom?

Cumprimentos,

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Olá Luís

Por acaso acho até que a ADA não vende botijas de co2 grandes (vende umas capas em inox para estas) sem ser aqueles kit's pequenos, só usava co2 da ADA se este fosse o mesmo valor e com o tamanho de botija que este que uso porque co2 é co2 bowdown mas se fosse ADA era igualmente bom ou por ser ada e mais caro deixava de ser bom?

Cumprimentos,

Luís Moniz

Boas people ...

Montei o meu primeiro aquario em 1992, era um aquario de 100 litros do qual ainda guardo algum material ( o filtro de cascata não é muito diferente dos actuais) e vou dizer-vos que só me lembro de perder um tubarão por choque quimico , tinha o aquario montado por baixo de uma janela a levar com luz directa e só tive um surto de algas verdes. Na altura só controlava o PH e não fazia TPA´s mas limpava o aquario todo de 6 em 6 meses ( hehehehe) vocês podem imaginar que na epoca não abundavam as lojas de aquariofilia e não existia a Internet.

Só este ano é que decidi voltar a montar um aquario e comecei com um de 50 litros. Isto tudo para vos dizer o seguinte :

- a Aquariofilia além de ser um passatempo (muito cativante porquê nos obriga a um grande empenho a fim de evoluirmos no sentido de proporcionar aos seres vivos "plantas e peixes" um meio o mais próximo possivél do natural) é um Negócio e como tal padece das regras do mercado. A ADA tem uma vertente de Markting muito forte.

- Cada um é livre de seguir este passatempo da forma como achar que é a melhor desde que o seu objectivo seja O DE PROPORCIONAR AOS SERES VIVOS QUE ESTÃO A SEU CARGO UM MEIO AMBIENTE O MAIS PRÓXIMO DO MEIO AMBIENTE ORIGINAL. Agora se o faz com material mais barato ou mais caro melhor ou pior isso já não interessa desde que se esforce para cumprir esse objectivo.

- Não se pode censurar uma pessoa por querer material com um design mais cuidado, e neste campo a Ada não tem rival, isto para quem se interesa e gosta desta particularidade.

Eu também tenho Cães e sigo a mesma regra, eles não são meus , São da minha RESPONSABILIDADE.

Eu penso que os verdadeiros amantes da Aquariofilia são em primeiro lugar amantes da nossa Mãe NATUREZA.

Cumprimentos

Gonçalo Veiga

Editado por Dopamind
Publicado:

Olá Gonçalo

Eu penso que os verdadeiros amantes da Aquariofilia são em primeiro lugar amantes da nossa Mãe NATUREZA.

Muito bem dito, parabens! bowdown

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!