Ajuda Colisa

jmribeiro

Recommended Posts

a minha colisa lalia macho fez reprodução recentemente, q femea desovou a 5 dias, os alevins ainda nao nadam na horizontal e estou preocupada pois a colisa hoje esta deitada no fundo mt parada assim meia de lado e nao sei o que se passa, ate pq ela ontem estava tao bem!!!!!!! Por favor ajudem-me nao sei se posso tirar a colisa para a tratar sem prejudicar os alevins. Estava a pensar trata-la com backtopur direct, mas tenho receio, de fazer algo errado. Ela ja nao come mas tb nao apresenta nenhum sinal de doença, tais como ictio fungos infecção bacteriana, etc....

obrigada

Editado por jmribeiro
Partilhar nas redes sociais

Não há muita informação.

Mas a minha opinião è:

Verificar as condições da agua Ph de 6.5 a 7.2 Preferencialmente 6.8.

Dureza abaixo de 12.

Temperatura entre 25 e 27ºC

Calculo que o teu casal estava ilicitamente sozinho em um aquário de reprodução, ou foi transferido para lá pouco tempo antes da desova.

- Qualidade de alimentação, é importante uma boa alimentação na fase posterior a desova de onde alimento vivo deve constar.

Em relação a Colisa macho estar no fundo e parada com as crias ainda a depender dele não é bom sinal. No caso de o retirar para tratamento ou simplesmente para um aquário de recuperação o máximo que pode acontecer as crias é haver inicialmente um numero mais elevado de mortalidade visto que as que forem para o fundo do aquário e não consigam nadar até a superfície vão padecer uma vez que não há ninguém para as ajudar.

Boa sorte

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Partilhar nas redes sociais