krushandkill Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 Geral: Sump: Peixinho das rochas da nossa costa, tenho 3 deste, o que estava na sump, subiu para o aqua principal SÓZINHO!!!!! Não sei como é que ele fez, se calhar foi durante um desligar das bombas para alimentar: Camarão da nossa costa, acho que tenho 6 destes: Acho que tenho 1 Ofiúro no meio da rocha, só vejo 4 tentáculos a aparecer entre algumas fendas. E anda a passear entre as fendas. Ainda não lhe vi a cabeça/boca central, por isso não tenho a certeza. Tenho é umas minhocas peludas aos montes e uma espécie de camarões/pulgas transparentes, que saiem só de noite. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Egnom Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Acho que tenho 1 Ofiúro no meio da rocha, só vejo 4 tentáculos a aparecer entre algumas fendas. E anda a passear entre as fendas. Ainda não lhe vi a cabeça/boca central, por isso não tenho a certeza. Esses tentáculos são muito pequenos? Tipo 1 centimetro ou menos e muito fininhos? E de cor preta? Se sim, então penso que não se tratam de ofiuros. Eu também tenho os buracos das rochas cheias desses bichos e nunca os vi cá fora, pelo que deve ser outro animal. De vez em quando conseguem agarrar bocados de comida com os tentáculos. Abraços Citar
krushandkill Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 São finos, mas acho que tem mais de 1 cm. Os tentáculos são cinzentos com pelugem/pólipos brancos e pretos. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
BlueBe Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 (editado) Será um pequeno molusco chamado Haliotis varia?? Não sei muito do assunto mas pela descrição dos tentáculos poderá ser... Oh dá lá uma olhadela... www.poppe-images.com Não consigo colocar o endereço completo... sory:P Parabéns pela montagem do aquário. Muito bonito, Eli Já agora, existe alguma regra no tamanho da Sump para a proporcionalidade do aquário? Editado Junho 25, 2007 por BlueBe Citar
Oshum Publicado: Junho 26, 2007 Publicado: Junho 26, 2007 Oláá Estou a gostar bastante de ver Sergio! A tua calma tem levado a cabo um trabalho muito bom. Agora é começar a pensar em ter aí uns corais para a coisa ficar mais composta Beijinhos Citar Vânia Santos
krushandkill Publicado: Junho 28, 2007 Autor Publicado: Junho 28, 2007 (editado) Já agora, existe alguma regra no tamanho da Sump para a proporcionalidade do aquário? Normalmente, quanto maior fôr a sump, melhor. No meu caso, uso-a para esconder equipamento, ganhar espaço no aqua, criar um refúgio e aumentar a quantidade de água. Oláá Estou a gostar bastante de ver Sergio! A tua calma tem levado a cabo um trabalho muito bom. Agora é começar a pensar em ter aí uns corais para a coisa ficar mais composta Beijinhos Corais já tenho, os Zoanthus, um espirografo que pensei que era aptásia e um coral novo, uma muda comprada na semana passada, uma Sinularia spp. que já cresceu e tudo. E a reposição automática com água de "kalk" está a resultar bem, a alga coralina está a espalhar-se por todo o lado. É nos vidros, na areia, na bomba interna, no tubo de retorno... Agora, à volta da zona das algas, está-me a aparecer um algedo verde na areia e até alga coralina. Não sei se é falta de circulação ou se é da luz. E descobri uma maneira de apanhar o malfadado caranguejo minusculo que tinha no aqua e que não conseguia apanhar. Trouxe da praia um caranguejo maior. Ele tratou de apanhar o pequenote... Com esta não contava, pensei que o caranguejo pequenote até já tinha morrido. Bem, tenho neste momento 6 camarões pequenitos, 1 caranguejo grande e 3 camarões grandes. Sempre ciclam o aqua e dão mais vida à coisa. Tem a sua piada, ver os camarões a passear pelo aqua e a correrem atrás da comida granulada que ponho no aqua. Quando começarem a entrar mais corais moles e os peixitos, voltam para o mar. Se bem que os 3 camarões grandes têm a sua piada.... Editado Junho 28, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
krushandkill Publicado: Junho 30, 2007 Autor Publicado: Junho 30, 2007 (editado) Agora minha gente, preciso de xénias. De preferência, brancas e castanhas. E Ricordea verde. Quem tem umas mudas pra mim, assim a preço de amigo? Editado Junho 30, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
krushandkill Publicado: Julho 12, 2007 Autor Publicado: Julho 12, 2007 Uma linda Euphylia, a minha aquisição mais recente: A caixa onde o coral vinha, chegou amassada. Até parecia que esteve dentro de uma máquina de lavar. Resultado: a Euphylia até parecia bem, mas depois de a tirar da saca, notei que o esqueleto calcário, o "pescoço", estava partido, preso por apenas um canto. Colei o bicho a ver se não morria. Estive para cortar um bocado do esqueleto, para assentar melhor na rocha, mas depois de ver como estava o pescoço, achei melhor nem mexer. Ao fim de uns 30 minutos, lá pôs o corpo de fora. Agora vou deixá-lo ambientar-se, daqui a uns meses vejo se é preciso colocá-lo noutra zona ou se ali fica bem. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Luis Rodrigues Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 Se ela não ficar bem ai nesse sitio, ou não abre bem os polipos ou morre. As tuas fotos sãem sempre muito amarelas, n se consegue umas fotos de cor mais real? abraço Ps. logo quero fotos dos corais novos Citar
krushandkill Publicado: Julho 12, 2007 Autor Publicado: Julho 12, 2007 (editado) Se ela não ficar bem ai nesse sitio, ou não abre bem os polipos ou morre. As tuas fotos sãem sempre muito amarelas, n se consegue umas fotos de cor mais real? abraço Ps. logo quero fotos dos corais novos 4 económicas de 1350lumens, cor amarelada e 3 fluorescentes daylight...ainda não pus as 3 actinicas, ando a desleixar-me. A cor real é mesmo aquela, as lâmpadas é que não ajudam. Já devia ter colocado as 3 actinicas e as 4 economicas de 5400k, mas ainda lá estão as 3 daylight. A Euphylia está maior!!! Ou ainda tinha pólipos recolhidos, ou cresceu, sei é que tem mais corpo. Está numa zona de corrente fraca, perto da iluminação, como mandam as regras. A ver se amanhã chegam os corais novos, parece que devido a asneira dos cromos do CTT Expresso, os corais vão passar a noite na sede. E estive eu em casa todo o dia, à espera da encomenda, para aqueles nabos não acharem a minha morada e nem se darem ao trabalho de procurar!!! Ainda ontem recebi uma encomenda e veio para minha casa direitinho!!! Parece que o meu camarada que faz as entregas do CTT Expresso aqui na minha zona está de férias, se fosse ele a vir cá, até entregava a um dos meus vizinhos... Editado Julho 13, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Oshum Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Então, cadê as fotos dos corais novos? Ah, não me digas que tenho que combinar com a Teresa para ir aí tirar fotos decentes Citar Vânia Santos
krushandkill Publicado: Julho 25, 2007 Autor Publicado: Julho 25, 2007 (editado) Ó eles aqui: Pocilopora damicornis: Montipora vermelha: Actinodiscu verde: E uma geral do bicho: Editado Julho 25, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
arty77 Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Muito fixe o aquário qualquer dia tás a fazer criação de cavalos-marinhos e eu vou querer uns :-D Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Oshum Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 Estou a gostar de ver, quando metes as actinicas? Acho que é isso que lhe falta... Depois é só trocar essa bicharada por alguns "nemos" po teu pequenino se deliciar :-D Abraços e a 2 metros de distancia! LOOOL Citar Vânia Santos
krushandkill Publicado: Julho 28, 2007 Autor Publicado: Julho 28, 2007 (editado) Artur, neste aqua é 2 Nemos para o meu moço e mais 1 peixito pequeno. Cavalos -marinhos são chatinhos de manter e precisam de um aqua só para eles. Oshum, tenho lá uma actinica, mas está em montagem provisória. Acho que vou ter de a tirar, o actinodiscu não parece estar a gostar. A Euphylia está a adorar, mas a Sinularia e o Actinodiscu não parecem achar piada. ps - não gosto dessa tua assinatura, ficava mais giro quando assinavas todos os teus posts com beijinhos :-D Editado Julho 28, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 11, 2007 Publicado: Agosto 11, 2007 Então sergio como esta a evoluir o aqua? novidades? abraço Citar
arty77 Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Boas Sérgio, que tal está o nanoreef? Adivinha quem vai avançar com um... moi Acho que vou precisar de muitas dicas sobre montagem e sobre os peixes e corais, vou ter de te cravar alguns... hehe... ok ok eu compro... :D Diz qq coisa.. abraço, Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
krushandkill Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 Bem, tanto tempo sem colocar fotos.... E também, sem perder muito tempo no fórum. Vou tratar de tirar umas fotos mais recentes. A Euphylia está enorme, os atinodiscus, eram 2 pequenitos, já são 4 enormes. A mantipora bateu as botas, provavelmente, fruto de iluminação deficiente. Tenho neste momento, uma linda calha nova, com 2 PLLs de 9w. Os corais parecem gostar. O desgraçado do meu eremita maior de patas vermelhas, come os caracóis, búzios... tudo o que fôr bicho com casca que eu ponha no aqua, mais cedo ou mais tarde, ele caça-o. De resto, TPAs de 5 Lt todas as semanas com água do mar, água de reposição no meu sistema semi-automático e limpeza dos vidros. Ah, e 1 lindo Nemo e 2 camarões Ambonensis. Falta-me mais 1 Nemo e outro peixito pequenito, talvez uma donzela, ou isso. A ver se esta semana, chega o frag de Sarcophyton. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
krushandkill Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Devido à evaporação natural de um aqua salgado, estou a ficar com as paredes e tectos de casa completamente estragados. Nunca estiveram neste estado, apenas ficou assim este Inverno e a única mudança dentro de casa, foi a montagem do nano. Vai daí, vou desmontar tudo, dedicar-me apenas ao aqua doce e despachar o que tenho. Vou ter gasto absurdos nas tintas para pintar a casa. Este aqua está a ser desmontado. Obrigado a todos os que seguiram este tópico. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Luis Rodrigues Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Boas Sergio devias ver melhor isso não será so pelo aquario que tens a parede toda cheia de humidade. O aquario é pequeno demais. Ajuda, mas não será a causa principal. abraço Citar
Daniel Santos Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 Boas! gosto do aqua está muito fix!!! Com esse corais!!! E essa alga daqui a um tempo e so alga no aqua XD cumps Citar *
krushandkill Publicado: Março 20, 2008 Autor Publicado: Março 20, 2008 Neste momento, já desmontei e vendi tudo. Depois de pintar a casa, vamos a ver o que acontece. Para já, limpei os fungos das paredes e tectos e não voltaram a aparecer. Já tinha limpo quando o nano estava montado, ao fim de umas semanas, estava igual. Considerando que neste Verão passado o telhado do prédio levou uma revisão geral, com substituição de telhas e reparação de algumas infiltrações e folgas nas chaminés, não tinha nenhuma razão externa ao prédio para ter semelhante estrago em casa. Daqui a uns meses a gente conversa. Para já, estou a ler coisas por aqui, vou voltar-me para os ciclideos africanos. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts