Ajuda Urgente Com Parâmetros


n3O

Recommended Posts

Boas

 

Tive esta semana um problema com um tubarão bicolor e com dois escalares que se apresentavam com buracos. Resolvi fazer o octozine

 

Neste momento um dos escalares morreu, mas morreram também 3 pinguins (um cada dia)

Neste momento os meus parâmetros são :

 

ph - 7

no3 - 17-20

no2 - 0

Gh - 2

Kh - 7

Tenho a temperatura a 24 º

 

PAra além da medicação a única alteração desta semana foi a retirada de zeolite de um dos filtros para colocar removedor de fosfatos por causa das algas pretas

 

 

Um dos filtros estão assim com esponja, turfa e cerâmica e outro com lão de vidro e posfo remover

 

 

Neste momento não compreendo porque me morrem os peixes alguém tem alguma ideia sobre o que pode ser ou o que terei mais que medir para ver o que é?

 

 

Obrigado

 

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma matéria filtrante removedora de fosfatos

 

 

Boas!

 

Como é que sabes se tens excesso do fosfatos? Já fizeste algum teste? Pelos dados que forneceste parece que não, daí eu ter perguntado que produto era. O NO3 é que de facto está um pouco alto. Aconselhava a efectuar TPA's (mas mede os níveis de NO3 da água que adicionas...). Sobe a temperatura lentamente até 28ºC e promove a oxigenação da água, pelo menos até recuperares os peixes.

Também não sabemos a "idade do aquário", nem os níveis de nitritos. É um plantado? Se fôr a coisa muda de figura, relativamente ao aumento de temperatura, porque pode ser elevado demais.

Em relação a essas algas são difíceis de eliminar e quando se agarram às folhas das plantas, nunca mais as tiras sem danificar as próprias folhas. Por vezes pensamos que estão a sucumbir e passados dias aí estão elas com mais força ainda. Estou a dizer isto porque à cerca de dois anos invadiram-me um aquário. Quais TPA's, quais fertilizações..., experimentei inúmeros anti-algas, até que apareceu um "milagroso" anti-algas PROTALON - 707, penso que é assim que se escreve porque deitei fora a embalagem, e lá se foram as algas, mas também só se safaram 4 Echinodorus Bleheri.

Agora quando as vejo em alguns aquários de algumas lojas de "aquariofilia" deste país, até me escondo...!

 

Faz um setup do teu aquário mais completo, pois de certeza que aparecerão membros com muito mais experiência do que eu a dar-te umas dicas.

 

Um Abraço.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais