Recommended Posts

Publicado

ola a todos sou novo nos discos venho pedir ajuda os meus discos hoje tiveram uma postura numa valsisneria gigatea, estão de guarda noite e dia , não sei o que fazer , acho que vou deixar a natureza funcionar, pois não tenho aquário pra os separar.

já agora ,quanto tempo leva os ovos a eclodirem ?

um abraço

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Publicado:

...eu ainda sou novato em relação a reprodução de discos apesar de já os ter há mts anos e a porem ovos mas como estão junto com os outros é pa esqueçer.. uma coisa que poderias fazer era se tivesses um aqua grande e não mta população dividias ao meio o aqua com um acrilico.. boa sorte! :)

J.A.

Publicado: (editado)

bom Óscar vou-te elucidar um pouco .

1-discus no aquário que tens comunitário nunca poderás vingar , porque tens peixes que o stressam e acabam por comer os ovos os outros tratam disso.

2-os peixes nascem passado 48 h , se estiverem fertilizados claro.

3-eles comem o mugo da mãe , não se separa ate a 2 semana ou mais.

4-arranja um aquário no mínimo 100l e separa o casal põe um cone pra postura. e deixa andar.

5-e normal que as 1 posturas falhem devido a idade tenra dos discos , que e normal.

espero ter ajudado

J.A.

Editado por João Abóbora

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ola a todos sou novo nos discos venho pedir ajuda os meus discos hoje tiveram uma postura numa valsisneria gigatea, estão de guarda noite e dia , não sei o que fazer , acho que vou deixar a natureza funcionar, pois não tenho aquário pra os separar.

já agora ,quanto tempo leva os ovos a eclodirem ?

um abraço

Olá,

A menos que só tenhas esse casal no aquário há grandes probabilidades de os outros peixes stressarem os discus e de eles acabarem por comer os ovos antes de eles eclodirem (o que costuma levar uns dois dias, se ainda me recordo). Por acaso, há uns anos tive um casal que fez posturas no comunitário que chegaram à fase de alevins, mas desapareciam logo a seguir a isso. Quando puderes, muda o casal para um aquário próprio. Um cubo de uns 80/100 litros é o ideal.

J.A.

Editado por João Abóbora

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

Vamos lá recordar:

A menos que só tenhas esse casal no aquário há grandes probabilidades de os outros peixes stressarem os discus e de eles acabarem por comer os ovos antes de eles eclodirem (o que costuma levar uns dois dias, se ainda me recordo). Por acaso, há uns anos tive um casal que fez posturas no comunitário que chegaram à fase de alevins, mas desapareciam logo a seguir a isso.

NADA MAIS CERTO, num comunitário é muito dificil/impossivel

.....de resto é mais ou menois assim:

A postura acontece quase sempre ao fim da tarde inicio da noite.

Após umas 60h (depende da temperatura) nascem os alevins que ficam "agarrados" ao cone por um "fio" segregado por uma glandula que possuem na cabeça.

Dependendo da temperatura, 72h depois começam a nadar e, se nas horas seguintes não "encontrarem" os pais para se alimentarem do "famoso" muco... :D

De uma forma profissional separam-se os ovos dos pais e criam-se "à mão" o que dá MUITO TRABALHO.

JPM

J.A.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

:D

TÁ DITO!

Publicado:
ola a todos sou novo nos discos venho pedir ajuda os meus discos hoje tiveram uma postura

um abraço

É assim mesmo homem, quando não se sabe não é vergonha perguntar. :P

Nem toda a gente tem tempo para se dedicar 2 ou + horas aos animais. E muitas vezes os grandes saberes começam por uma bricadeira surprised

Vem sempre cá tirar dúvidas que há aqui pessoal que tas tira bang

Publicado:
É assim mesmo homem, quando não se sabe não é vergonha perguntar. cabecadura

Nem toda a gente tem tempo para se dedicar 2 ou + horas aos animais. E muitas vezes os grandes saberes começam por uma bricadeira help

Vem sempre cá tirar dúvidas que há aqui pessoal que tas tira bigsmile

e gente desta que eu gosto apoiado Duarte,estamos aqui para isso

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Boas.

ò Oscar, epá, a ,melhor sugestão que tenho para ti é que, a par claro, das duvidas que podes tirar aqui no forum, é que, sendo o nuno teu vizinho, e sendo Albufeira uma terra pequena (sem contar no verão, claro), se sentassem os dois à mesa de um café a falar de peixes...epá, e para não se sentirem sozinhos, bem podem mandar vir uma jolas para acompanhar...mas não se estraguem muito com as jolas, pois havia de ser o lindo, os dois aí sentadinhos, com a broa a falar de peixes...

Digo isto pois, não tendo tu muita experiencia em reprodução de discus, e sendo o Nuno um criador comprovado, e estando aí muito à mão de semear, seria a melhor pessoa para te ajudar, e ele é certamente gajo para te dar umas dicas.

Abraço e boa sorte

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Boas.

ò Oscar, epá, a ,melhor sugestão que tenho para ti é que, a par claro, das duvidas que podes tirar aqui no forum, é que, sendo o nuno teu vizinho, e sendo Albufeira uma terra pequena (sem contar no verão, claro), se sentassem os dois à mesa de um café a falar de peixes...epá, e para não se sentirem sozinhos, bem podem mandar vir uma jolas para acompanhar...mas não se estraguem muito com as jolas, pois havia de ser o lindo, os dois aí sentadinhos, com a broa a falar de peixes...

Digo isto pois, não tendo tu muita experiencia em reprodução de discus, e sendo o Nuno um criador comprovado, e estando aí muito à mão de semear, seria a melhor pessoa para te ajudar, e ele é certamente gajo para te dar umas dicas.

Abraço e boa sorte

Fausto Vicente

Eu conheço o Nuno pessoalmente ,os discos são da fornada dele , só que o gajo esta sempre ocupado,temos horários diferentes ,mas tem-me ajudado nos últimos dias pelo msn.

mas obrigado e um abraçao

Publicado:
Boas.

Abraço e boa sorte

Fausto Vicente

obrigado Fausto pelo elogio mas sou apenas um sortudo que ha anos comprou 8 discus e sairam 2 casais que poem mais que uma galinha poedeira,que deram origem a varios casais de qualidade ,inclusive tenho hekels a reproduzirem com pigeeons, de momento estou a tentar reproduzir os santarem esses sim dao trabalho visto que sao selvagem , e nao sao comprados , como tenho o meu pai a viver em MANAUS BRASIL ele consegiu uma tranportadora que me consegui por os bicho na alfandega em 12h, neste momento devo ser o unico membro do forum com 23 santarem puros apanhados a mao.

e a unica coisa que me deixa feliz e que os meus meninos vao para mercados internacionais, BARCELONA , PARIS ,so deixo os mais fracos para vender na lojas , mais fracos em qualidade claro .

um abraço

Publicado:

Eu conheço o Nuno pessoalmente ,os discos são da fornada dele , só que o gajo esta sempre ocupado,temos horários diferentes ,mas tem-me ajudado nos últimos dias pelo msn.

mas obrigado e um abraçao

[/quote

Oscar ja sabes que podes sempre contar comigo , e sabes desde que me didiquei aos oceallaris nao tenho tempo quase nenhum e trabalho casa , casa trabalho , e sabes que criar da muito trabalho como viste na minha casa.

Publicado:

Ja nao sei o que fazer os meus discus nao param de fazer posturas , ontem quando dou por isso estava um monte deles no filtro , esta semana ja e a a segunda vez, sabem onde posso arranjar um cone desses de desova , ja tenho a certeza que e um casal formado , e vou separa-los esta semana , deixo um obrigado especial ao membro nunomart que me arranjou este fantastico casal de discus , sendo contra a vontade dele porque pelo que sei ele so vende a logistas e manda tambem para o mercado internacional , sou um sortudo .

vou começar uma nova etapa no meu hobbie vou me dedicar so a esta espetacular especie, obrigado a todos os membros que me tem ajudado, pois vou presisar de voces algumas vezes a partir de agora.

um abraço a todos

Oscar man , parabens pela posturas e pelos elogios , ja te mandei um mp, vamos la montar um aquario de reproduçao para ti ,

hoje pelas 21 vou a tua casa.

Mas antes de mais vou-te dar ja um conselho vais de ter muita paciencia se quiseres dar esse salto e nao esquecer tu tens 2 hakels , os parametros da agua nao podem fugir daquilo que eu te ensinei ok , vais ter que dispor algum tempo e nao e pouco ao animais , so assim teras susesso .

ps :eu dou-te um vazo que faz o mesmo efeito do cone

Editado por nunomart