Recommended Posts

Publicado (editado)

A minha duvida é que já ouvi dizer que não era preciso colocar aqueles produtos que retiram o cloro e outras substancias da água da rede publica, bastava deixar esta água num recipiente aberto durante algum tempo.

Como não sei se é verdade decidi perguntar a alguem com mais experiencia.

Surgiu-me está duvida porque amanhã e o dia em que faço a TPA e só hoje é que reparei que não tinha esse tal produto.

Cumps.

Editado por Damdus

David Salvador

Publicado:

é verdade

o cloro evapora-se rapidamente da agua. Podes fazer de varias formas. Cautelosa em que deixas o bidom 2 dias destapado com alguma coisa a movimentar a agua. Mais rapida, que é meter agua no bidom com o chuveiro, o que ja de si dissipa provavelmente quase todo o cloro.

E á maluca(que é o que faço, tudo dependendo dos peixes que tens) que é basicamente deitar a agua directamente da toerneira para o aquario.

abraço

Publicado:

É o que eu faço. Chuveiro para dentro de um bidon e deixo de um dia para o outro.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas! Eu por exemplo não adiciono nada na agua quando faço pequenas tpas (tambem tiro sempre a agua do chuveiro), só adiciono quando as mudas sãos consideráveis, mas cada caso é um caso e a agua não é toda igual em alguns locais a agua tem mais cloro que noutros!

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:

Então é o que eu vou fazer, ponho a agua num bidon e amanhã faço a TPA

abraço

David Salvador

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!