Recommended Posts

Publicado:

Boas Tardes

vewinhah (acho k ta bem escrito ) é assim eu tenho 2 . Na altura comprei em Kit ja com bombas e etc e tal....

o design deles é fixe e a estanquecidade tb me parece 100% agora possivelmente se adquirires os acessorios a parte talvez seja uma melhor opção. um pouco mais caro mas acho k vale a pena.

o meu proximo passo será mesmo esse mudar os filtros e a iluminação k veem nestes kit's

Lina Messias

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Publicado:
Boas Tardes

vewinhah (acho k ta bem escrito ) é assim eu tenho 2 . Na altura comprei em Kit ja com bombas e etc e tal....

o design deles é fixe e a estanquecidade tb me parece 100% agora possivelmente se adquirires os acessorios a parte talvez seja uma melhor opção. um pouco mais caro mas acho k vale a pena.

o meu proximo passo será mesmo esse mudar os filtros e a iluminação k veem nestes kit's

Lina Messias

Pois, eu vi um aqua da aquapor de 100L por 54€.. mas não estava equipado! Depois ao lado estava um igual mas equipado com filtro, termoestato e etc por 150e.. não axei caro!! Por isso é que perguntei a qualidade do aqua! Mas como dizes talvez os acessórios não sejam de tão boa qualidade! Muito obriado pela ajuda!

Publicado:
Pois, eu vi um aqua da aquapor de 100L por 54€.. mas não estava equipado! Depois ao lado estava um igual mas equipado com filtro, termoestato e etc por 150e.. não axei caro!! Por isso é que perguntei a qualidade do aqua! Mas como dizes talvez os acessórios não sejam de tão boa qualidade! Muito obriado pela ajuda!

Boas!

Tal como a lina teresa também tenho dois aqua aquapor. Não tenho qualquer razão de queixa. Aliás, um deles já o tenho para ai há seis anos. Esteve em funcionamento, depois parado durante dois anos e agora peguei nele outra vez e sem qualquer problema. Quanto aos acessórios de facto se tiveres $$$ é melhor comprar à parte. Opta por um filtro externo, uma calha de iluminação e termostato adequados à litragem. Procura na secção de vendas do forum que encontras bons negócios. Se não tiveres $$$ para tudo, os acessórios que vêm de origem também desempenham a função e depois com tempo vais substituindo...

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:
Boas!

Tal como a lina teresa também tenho dois aqua aquapor. Não tenho qualquer razão de queixa. Aliás, um deles já o tenho para ai há seis anos. Esteve em funcionamento, depois parado durante dois anos e agora peguei nele outra vez e sem qualquer problema. Quanto aos acessórios de facto se tiveres $$$ é melhor comprar à parte. Opta por um filtro externo, uma calha de iluminação e termostato adequados à litragem. Procura na secção de vendas do forum que encontras bons negócios. Se não tiveres $$$ para tudo, os acessórios que vêm de origem também desempenham a função e depois com tempo vais substituindo...

Cumps

Sim mas com os 100 euros que poupo mais vale comprar um bom filtro e um termoestato.. axo que a bomba de ar vou manter a mesma.. Aconselham-me mesmo um filtro externo? axo que prefiro um filtro interno devido ao espaço! Que filtro me aconselham? Quanto ao termoestato axo que vou continuar com o mesmo também mas compro outro igual para pôr um em cada ponta!

Publicado:
Sim mas com os 100 euros que poupo mais vale comprar um bom filtro e um termoestato.. axo que a bomba de ar vou manter a mesma.. Aconselham-me mesmo um filtro externo? axo que prefiro um filtro interno devido ao espaço! Que filtro me aconselham? Quanto ao termoestato axo que vou continuar com o mesmo também mas compro outro igual para pôr um em cada ponta!

Se tiveres possibilidades sem dúvida o externo. Só tem vantagens em relação a um interno. A questão do espaço é uma das vantagens, pois permite-te tirar o filtro de dentro do aquário, logo tens mais espaço disponível. Filtra melhor porque é maior logo tem mais espaço para materias filtrantes. Esteticamente é melhor pois não tens um "calhamaço" dentro do aquário. Em termos de manutenção também é melhor porque não tens de meter as mãos dentro do aquário... enfim só me aparecem vantagens. Quanto a bombas de ar, se tiveres alguma circulação de água à superfície é desnecessária à excepção de quando fizeres tratamentos com medicamentos.

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

Olá

Eu já tive vários aquários da Aquapor e nunca tive problemas. Um desses aquários continua a servir de sump vai para 1,5 anos, depois de ter sido usado 4 anos como aquário...

A título de resumo, eu gosto dos aquários da Aquapor!

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado: (editado)
Pessoal alguém me sabe dizer se os aquários da Aquapor são bons?

Obrigado!

Bem , começo assim a responder porque foi o que me aconteceu (são bons no preço).Era uma vez ... um dia comprei um kit 60cm aquapor , o começo de tudo , o filtro é razoável , mas pouco hermético , entra muita água pelas juntas das peças , incluindo o regulador de fluxo , mas funciona , o aquecedor ainda lá anda , etc,etc , de resto iluminação , retirei tudo a tampa para mim é lixo sendo de plástico , além de criar cheiros devido a algas que cria com a água condensada no topo e que se torna dificil de limpar sendo rugoso e de plástico , portanto foi á "viola" ( a iluminação uso num aqua pequeno de 8L para tratamentos) , mandei um vidraceiro fazer uma tampa e 7 euritos resultou bem , tampa em duas metades a iluminação de calha e a metade que abre com cola celicone a fazer dobradiça , os cantos cortados para tubagens , ou alimentador automático e ***** , o vidro apesar de alguns senãos , é mais higiénico ... isto em Outubro passado , tenho 5 aquários agora , isto vem a crescer a ritmo de doidos , uma desova no comunitário (escalares), (o que me obrigou no dia seguinte a comprar desta vez em partes um outro aquário de 60cm , claro que melhor material , mais caro) , isto iniciou o meu interesse por reproduzir especies , nem que seja pela curiosidade e a experiência de o conseguir .... ando a preparar o meu 1º acima dos 200L de água sem tampa com as travessas e tal o meu comunitário seguinte ... espero que ajude

p.s. faltou uma dica , vi que numa DIY , serve de maternidade de águas furtadas lindamente por ter o fundo em plástico rigido , fácil de furar , adaptar vávulas e seguir o projecto DIY que vi neste forum boa sorte ....

abraço,

José palma

Editado por netmaniac
Publicado:

boas.começo por relatar a minha experiencia com os aquarios aquapor.Já tive 3 aquapor.actualmente so tenho 1.Até hoje não tive problemas com nenhum deles.São mais resistentes do que aparentam,a estanquicidade é 100% e esteticamente ate ficam giros.Como alguns ja aqui referiram as tampas sao realmente um problema.Mas eu tiro porque gosto do aqua aberto por isso não me afecta.Em relação ao equipamento,termostatos aproveitam-se ainda tenho um a trabalhar,sem problemas.Agora os filtros e iluminação é para esquecer.Se realmente estás decidido a adquirir um aquapor recomendo que compres sem equipamento.Com os 100 euros a mais mesmo aqui no forum arranjas,filtros,termostatos e iluminação mais apropriadas a preços muito em conta.

Um abraço

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

tudo dito.

são bons, tirando equipamento (kits) e iluminação.

tenho um de 54lts com cerca de 10 anos activado de momento (sem tampa) sem qualquer pb algum.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

Boas tenho um aquário á 5 anos e até hoje tudo bem.Agora vou montar outro aquário e vou usar um Space senior da aquapor.

Já percebi que existe no forum uma série de preconceitos sobre aos respectivos aquarios e outros equipamentos existentes em hipermercados, é que nem todas pessoas podem gastar fortunas em equipamento. No entanto os equipamentos dos hipermercados são tão bons ou melhores (Tetra) do que alguns á venda em lojas da especialidade.

Publicado:
Boas tenho um aquário á 5 anos e até hoje tudo bem.Agora vou montar outro aquário e vou usar um Space senior da aquapor.

Já percebi que existe no forum uma série de preconceitos sobre aos respectivos aquarios e outros equipamentos existentes em hipermercados, é que nem todas pessoas podem gastar fortunas em equipamento. No entanto os equipamentos dos hipermercados são tão bons ou melhores (Tetra) do que alguns á venda em lojas da especialidade.

Mas ao comprar da marca Tetra vais gastar tanto ou mais do que se fores comprar de outras marcas melhores (eheim, fluval, e outras). Na altura comprei um filtro da tetra por 45 euros.. e depois vi um da eheim à venda bastante melhor por menos 5 euros.. portanto axo que vale a pena veres outras marcas melhor conceituadas!

Publicado:

Boas

Eu tenho 4 aquas da Aquapor, 3 de 100cm e 1 de 150 cm e nunca tive qualquer tipo de problemas.

1 dos de 100cm já tenho á 15 anos e nunca me "chateou".

Concordo quando se diz que se deve comprar só o aqua que é o que eu sempre fiz.

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Boas,

Tenho um de 50cm, à pouco mais de um ano e está novo !!

Comprei também a calha da Aquapor com 15W e vou agora fazer o upgrade para 36W, pelo que espero ter um mini aqua GT por muitos anos !? ;)

Mega abração,
ALLEN

Publicado:
Boas,

Tenho um de 50cm, à pouco mais de um ano e está novo !!

Comprei também a calha da Aquapor com 15W e vou agora fazer o upgrade para 36W, pelo que espero ter um mini aqua GT por muitos anos !? ;)

O meu de 70 cm também ainda não me deu nenhum problema! Comprei também uma calha da aquapor de 15W mas óbvio que não é suficiente! Como fazes o upgrade para 36W?

• 7 anos depois...
  • 5 anos depois...
Publicado:
On 06/05/2007 at 10:54, antmarques disse:

Se tiveres possibilidades sem dúvida o externo. Só tem vantagens em relação a um interno. A questão do espaço é uma das vantagens, pois permite-te tirar o filtro de dentro do aquário, logo tens mais espaço disponível. Filtra melhor porque é maior logo tem mais espaço para materias filtrantes. Esteticamente é melhor pois não tens um "calhamaço" dentro do aquário. Em termos de manutenção também é melhor porque não tens de meter as mãos dentro do aquário... enfim só me aparecem vantagens. Quanto a bombas de ar, se tiveres alguma circulação de água à superfície é desnecessária à excepção de quando fizeres tratamentos com medicamentos.

Cumps

Eu tenho um aquário da Aquapor de 60l e estou com muitas dificuldades em arranjar a luz para ele não há loja nenhuma que tenha os meus peixes estão sem luz agora porque não acho podem me ajudar? 

Publicado:

Pois as lampadas mais antigas cada vez são menos vendidas, mas ainda vão havendo.

Qual é a lampada?