Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos,

Procurei em vários tópicos mas não encontrei a resposta para as minhas duvidas.

Em breve vou precisar de muito musgo de Java para aquários maternidade que estou a construir. Mas antecipadamente quero começar a fazer crescer Musgo de Java, num outro aquário, de 7Litros, que não tem peixes, só Agua, filtro e termostato.

Quais as condições ideais que devo ter neste aquário para conseguir fazer crescer o musgo?

Não ter peixes, e como tal, não ter produção de nutrientes para as plantas, é um problema? Como o posso resolver?

O Aquário é muito pequeno, e devia ter mais espaço para o musgo crescer?

Devo prender o musgo, ou deixa-lo solto?

Devo ter CO2? em que quantidade?

Devo usar fertilizante? Qual?

Qual a temperatura ideal? 24º?

É necessário alguma iluminação, alem da luz indirecta do sol?

Obrigado a todos pelas respostas.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

• 2 semanas depois...
Publicado:

oi Pedro!!

desde ja, musgo de java precisa de tudo o que outra planta precisa... Micronutrientes, macronutrientes, co2, Luz...

Mas neste caso como a planta musgo de java nao é de si as plantas mais exigentes em relação a isso tudo, podes te privar de certas coisas, mas tambem podes lhe dar todas as condiçoes de uma planta exigente... e assim tambem irá crescer mais rapido e mto melhor!!!

As condiçoes, dependem do que estás disposto a gastar, pk se nao queres gastar guito e tens tempo, podes apenas por Co2 e luz e ele cresce numa boa, claro fazendo sempre umas belas TPA's isso ajuda mt!!!

So pra veres eu tenhu o meu musgo X-mas dentro de um taparuer, e o que faço é mudar a agua 3 em 3 dias ou menos, e deixo-o ao sol umas horitas.. e ele cresce e bem!!! melhor que num akua que eu tinha, por causa da temperatura da agua ser alta demais...

Abraços

qualquer coisa dispoe

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:
oi Pedro!!

desde ja, musgo de java precisa de tudo o que outra planta precisa... Micronutrientes, macronutrientes, co2, Luz...

Mas neste caso como a planta musgo de java nao é de si as plantas mais exigentes em relação a isso tudo, podes te privar de certas coisas, mas tambem podes lhe dar todas as condiçoes de uma planta exigente... e assim tambem irá crescer mais rapido e mto melhor!!!

As condiçoes, dependem do que estás disposto a gastar, pk se nao queres gastar guito e tens tempo, podes apenas por Co2 e luz e ele cresce numa boa, claro fazendo sempre umas belas TPA's isso ajuda mt!!!

So pra veres eu tenhu o meu musgo X-mas dentro de um taparuer, e o que faço é mudar a agua 3 em 3 dias ou menos, e deixo-o ao sol umas horitas.. e ele cresce e bem!!! melhor que num akua que eu tinha, por causa da temperatura da agua ser alta demais...

Abraços

qualquer coisa dispoe

cumps

Boas Roast.

è possivel criar musgo de java num taparuer? sem termometro.. como fazes isso? basta met-lo la dentro e mais nada?

Publicado:
Boas Roast.

è possivel criar musgo de java num taparuer? sem termometro.. como fazes isso? basta met-lo la dentro e mais nada?

eu tenho musgo de java num aqua com 6 reds de 6.5 l, com tpa semanais de 20% com temp a 22º apenas com luz indirecta do sol e ele cresce a olhos vistos, ate ja dei umas poucas de doses...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Boas Roast.

Yes cabecadura

Numa boa, é normal, e nem é o musgo de java é Musgo Christmas - Vesicularia sp. ''Christmas'', este musgo é mais sensivel a temperaturas elevadas, por isso o termoestado nao será necessario...

se querem aprender algo sobre musgos, aconselho o Mestre André silvestre! e um artigo que ele fez sobre musgos... tambem ajuda a saber melhor as especies:D

CUmps :P

DL

Publicado:
Yes bigsmile

Numa boa, é normal, e nem é o musgo de java é Musgo Christmas - Vesicularia sp. ''Christmas'', este musgo é mais sensivel a temperaturas elevadas, por isso o termoestado nao será necessario...

se querem aprender algo sobre musgos, aconselho o Mestre André silvestre! e um artigo que ele fez sobre musgos... tambem ajuda a saber melhor as especies:D

CUmps :crazyeyes:

DL

Boas Roast, poderias me arranjar o artigo do Mestre Silvestre sobre o musgo de java?

tks

cumps

Publicado:

Oi mulato!

fogo esquesi-me completamente de colocar logo!! erro meu, fica aki entao:

Musgos - identidade verdadeira das especies

Se bem que ajuda mais em relação a especies, mas ele tem la uns links que tambem levam a conhecer mais!!

cumps

DL