Pedro Pereira Publicado Maio 5, 2007 Publicado Maio 5, 2007 Bom dia a todos, Procurei em vários tópicos mas não encontrei a resposta para as minhas duvidas. Em breve vou precisar de muito musgo de Java para aquários maternidade que estou a construir. Mas antecipadamente quero começar a fazer crescer Musgo de Java, num outro aquário, de 7Litros, que não tem peixes, só Agua, filtro e termostato. Quais as condições ideais que devo ter neste aquário para conseguir fazer crescer o musgo? Não ter peixes, e como tal, não ter produção de nutrientes para as plantas, é um problema? Como o posso resolver? O Aquário é muito pequeno, e devia ter mais espaço para o musgo crescer? Devo prender o musgo, ou deixa-lo solto? Devo ter CO2? em que quantidade? Devo usar fertilizante? Qual? Qual a temperatura ideal? 24º? É necessário alguma iluminação, alem da luz indirecta do sol? Obrigado a todos pelas respostas. <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
Pedro Pereira Publicado: Maio 18, 2007 Autor Publicado: Maio 18, 2007 Ninguem dá uma ajuda? <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
Roast Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 oi Pedro!! desde ja, musgo de java precisa de tudo o que outra planta precisa... Micronutrientes, macronutrientes, co2, Luz... Mas neste caso como a planta musgo de java nao é de si as plantas mais exigentes em relação a isso tudo, podes te privar de certas coisas, mas tambem podes lhe dar todas as condiçoes de uma planta exigente... e assim tambem irá crescer mais rapido e mto melhor!!! As condiçoes, dependem do que estás disposto a gastar, pk se nao queres gastar guito e tens tempo, podes apenas por Co2 e luz e ele cresce numa boa, claro fazendo sempre umas belas TPA's isso ajuda mt!!! So pra veres eu tenhu o meu musgo X-mas dentro de um taparuer, e o que faço é mudar a agua 3 em 3 dias ou menos, e deixo-o ao sol umas horitas.. e ele cresce e bem!!! melhor que num akua que eu tinha, por causa da temperatura da agua ser alta demais... Abraços qualquer coisa dispoe cumps Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
mulato Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 oi Pedro!!desde ja, musgo de java precisa de tudo o que outra planta precisa... Micronutrientes, macronutrientes, co2, Luz... Mas neste caso como a planta musgo de java nao é de si as plantas mais exigentes em relação a isso tudo, podes te privar de certas coisas, mas tambem podes lhe dar todas as condiçoes de uma planta exigente... e assim tambem irá crescer mais rapido e mto melhor!!! As condiçoes, dependem do que estás disposto a gastar, pk se nao queres gastar guito e tens tempo, podes apenas por Co2 e luz e ele cresce numa boa, claro fazendo sempre umas belas TPA's isso ajuda mt!!! So pra veres eu tenhu o meu musgo X-mas dentro de um taparuer, e o que faço é mudar a agua 3 em 3 dias ou menos, e deixo-o ao sol umas horitas.. e ele cresce e bem!!! melhor que num akua que eu tinha, por causa da temperatura da agua ser alta demais... Abraços qualquer coisa dispoe cumps Boas Roast. è possivel criar musgo de java num taparuer? sem termometro.. como fazes isso? basta met-lo la dentro e mais nada?
Carlos Couceiro Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 Boas Roast.è possivel criar musgo de java num taparuer? sem termometro.. como fazes isso? basta met-lo la dentro e mais nada? eu tenho musgo de java num aqua com 6 reds de 6.5 l, com tpa semanais de 20% com temp a 22º apenas com luz indirecta do sol e ele cresce a olhos vistos, ate ja dei umas poucas de doses...
Roast Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Boas Roast.è possivel criar musgo de java num taparuer? sem termometro.. como fazes isso? basta met-lo la dentro e mais nada? Yes Numa boa, é normal, e nem é o musgo de java é Musgo Christmas - Vesicularia sp. ''Christmas'', este musgo é mais sensivel a temperaturas elevadas, por isso o termoestado nao será necessario... se querem aprender algo sobre musgos, aconselho o Mestre André silvestre! e um artigo que ele fez sobre musgos... tambem ajuda a saber melhor as especies:D CUmps DL Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
mulato Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Yes Numa boa, é normal, e nem é o musgo de java é Musgo Christmas - Vesicularia sp. ''Christmas'', este musgo é mais sensivel a temperaturas elevadas, por isso o termoestado nao será necessario... se querem aprender algo sobre musgos, aconselho o Mestre André silvestre! e um artigo que ele fez sobre musgos... tambem ajuda a saber melhor as especies:D CUmps DL Boas Roast, poderias me arranjar o artigo do Mestre Silvestre sobre o musgo de java? tks cumps
Roast Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Oi mulato! fogo esquesi-me completamente de colocar logo!! erro meu, fica aki entao: Musgos - identidade verdadeira das especies Se bem que ajuda mais em relação a especies, mas ele tem la uns links que tambem levam a conhecer mais!! cumps DL Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
Recommended Posts