EquivalÊncia Ppm ->mg/l


aquapego

Recommended Posts

Boas!

 

A água da torneira sai-me com 20 mg/L de NO3 ( teste JBL e confirmado pelos Serviços Municipalizados).

A minha dúvida é precisamente o que está no título:

 

1mg/L corresponde a quantas ppm/L ?

 

Agora outra questão: se eu adicionar 1ml (mililitro) por ex. de K, quantas ppm/L estou a introduzir ? :wink:

 

Tenho lido algumas coisas mas agora que vou começar a fertilizar, agradecia desde já a vossa ajuda.

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora outra questão: se eu adicionar 1ml (mililitro) por ex. de K, quantas ppm/L estou a introduzir ? :wink:

 

Não podes perguntar assim.

Partindo das calculadoras que existem online tens mais variáveis para poderes responder a essa pergunta.

Por exemplo:

Queres criar um fertilizante de PO4 para que: num aquário de 200L, por cada 1ml de solução que insiras aumentes 0,2ppm (mg/L) de PO4.

É simples.

Neste caso, para criares a solução vais usar KH2PO4, e queres usar 0,5L de água destilada por RO (convém).

Segundo a calculadora vais ter que adicionar 29 gramas desse composto, o H2PO4, em 0,5L de água para criares uma solução que te aumente 0,2ppm por cada 1ml que adiciones no aquário.

Acho que fui explicito.

 

Já agora, podes constatar isso nesta página:

 

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um esclarecimento ao aquapego...

 

ppm e mg/L são a mesma coisa, admitindo que a densidade da água é de 1 grama/mililitro.

 

ppm/L não existe, ou pelo menos não é utilizado pois é o equivalente a massa por litro quadrado :mrgreen:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um esclarecimento ao aquapego...

 

ppm e mg/L são a mesma coisa, admitindo que a densidade da água é de 1 grama/mililitro.

 

ppm/L não existe, ou pelo menos não é utilizado pois é o equivalente a massa por litro quadrado :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Boas Luís!

 

Obrigado pela tua informação, fiquei esclarecido sobre esta dúvida que tinha. As tuas ajudas são sempre bem vindas.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais