white niger Publicado Maio 4, 2007 Publicado Maio 4, 2007 boas........ eu tenho um aqua d agua doce o qual vou mudar pa salgado, mas como é um pouco mais caro tou a comprar material aos poucos...... fui a casa d um amigo d um amigo meu para ver o aqua dele salgado e pa ele me explicar umas cenas, houve uma coisa q ele m disse q eu fiquei a pensar q foi, ele disse q a rocha viva e corais etc convem comprar tudo ao mesmo tempo pq cada vez q se compra algo novo morre sempre qq coisa isso é mesmo assim ??? outra coisa q eu vi no aqua dele era o areao dele tava completamente desarrumado cheio d buracos por causa das bombas d circulaçao, é necessario ter assim tanta corrente ??? thanks para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Pedro Conceição Publicado: Maio 4, 2007 Publicado: Maio 4, 2007 Boas! Vamos lá ver uma coisa de cada vez..... eu tenho um aqua d agua doce o qual vou mudar pa salgado, mas como é um pouco mais caro tou a comprar material aos poucos...... Bem vindo ao lado salgado dos aquas! Acho que fazes bem em ires entrando com calma! Antes de mais, deves retirar toda a informação necessária, e depois comprar as coisas com calma, mas comprar o necessário sem olhar para a carteira! Nas coisas importanxtes nao podemos deixar de ter ou arranjar outra solução para poupar dinheiro, é impirtante....compra-se! fui a casa d um amigo d um amigo meu para ver o aqua dele salgado e pa ele me explicar umas cenas, houve uma coisa q ele m disse q eu fiquei a pensar q foi, ele disse q a rocha viva e corais etc convem comprar tudo ao mesmo tempo pq cada vez q se compra algo novo morre sempre qq coisa isso é mesmo assim ??? Ora aí está uma ideia completamente errada, mas mesmo extremamente errada! To montas o aqua....colocas a areia, enches com água e colocas logo rocha com corais, sabes o que vai acontecer? O mais certo é o corais irem todos à vida! Quando se monta um aqua novo de raiz, temos que ter em consideração que o aqua tem de ciclar! é muito errado colocar vivos no aqua (peixes, corais e invertebrados). Deves colocar uma boa areia e rocha viva! Passada mês e meio ou 2 meses já podes colocar alguns vivos, que é a equipe de limpeza, e depois dos 3 meses, aí podes colocar uns corais moles faceis de manter e uns peixes mais resistentes! Em relação a "sempre que se coloca algo novo morre sempre qq coisa".....tanga! Bem, eu esta semana coloquei muita coisa nova.....tinha que morrer bastantes coisas! Se fizeres a coisa como deve de ser e o aqua estiver bem mantido, nada morre! outra coisa q eu vi no aqua dele era o areao dele tava completamente desarrumado cheio d buracos por causa das bombas d circulaçao, é necessario ter assim tanta corrente ??? O mais certo é ele ter sugar size, o que levanta facilmente com a corrente! Ele aí tería de mudar as bombas ou colocar um areão mais groço para evitar esses buracos! Eu tenho aragonite pouco mais grossa que sugar size e não tenho problemas desses! Quanto à circulação, é sempre bom ter alguma! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
white niger Publicado: Maio 4, 2007 Autor Publicado: Maio 4, 2007 (editado) ola mais uma vez...... obrigado pelas explicaçoes :D vou-t dizer o q tenho, o meu aqua leva 600l tenho um progector d 400w metal halide, tenho mais uma calha dupla t5 160w 1.40m (falta comprar as actinicas) pretendo por a rocha e os corais no centro do aqua para n ter d comprar mais iluminaçao, ja comprei o escumador um deltec AP600, disseram-m na loja q o escumador chegava bem para o meu aquario, tenho 1 aqua d 50*50*30 para fazer uma mini sump e colocar o escumador... tenho d ver s arranjo alguem q me venha fazer o buraco no aquario e q saiba fazer um overflow ja tenho o vidro..... tenho d comprar uma osmose, bombas d circulaçao, areao, rocha viva e morta... falta mais alguma coisa??? [[[]]] Editado Maio 4, 2007 por white niger para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Recommended Posts