pedromina Publicado Maio 3, 2007 Publicado Maio 3, 2007 boas...tenho um aquario com cerca de 5 discos, dos quais tenho conhecimento de 2 casais.....o problema decorre com um dos casais. O grande problema é o facto de no momento da desova o mach que a acompanha vai comendo os ovos!...sinceramento nao me decorre assim nenhuma ideia, pois gostaria de ter criaçao..... abraço...pedro matias
Manuel Carvalho Publicado: Maio 3, 2007 Publicado: Maio 3, 2007 boas...tenho um aquario com cerca de 5 discos, dos quais tenho conhecimento de 2 casais.....o problema decorre com um dos casais. O grande problema é o facto de no momento da desova o mach que a acompanha vai comendo os ovos!...sinceramento nao me decorre assim nenhuma ideia, pois gostaria de ter criaçao.....abraço...pedro matias Boas Primeiro, tens de separar esses pares que pensas serem casais, para outros áquas, só assim podes verificar se de facto são casais, ou sejo se nascem peixes. Se o potêncial Macho, come os ovos, experimenta depois de os passares para outro áqua, a colocares uma rede para proteger os ovos. Depois diz se são de facto casais. UM abraço Um Abraço Manuel Carvalho
duarte36 Publicado: Maio 4, 2007 Publicado: Maio 4, 2007 Muitas vezes o comer os ovos é para te dizer que: - precisa de aquário novo para poder ter privacidade - come pq ainda não tem esperma - Pode ser fêmea - pode ser um grande chato, que te vai dar muitas dores de cabeça se tiveres virado para a criação. - Hormonado dá muitas vezes para isso... Não estou a reinar só a dizer a verdade. Pode ser muita coisa, mas começa por cima Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts