Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 E então??!! Todas as minhas fotos são tiradas com essa lente!! Abraço, Diogo FIXE!!!! :!: Citar
Tiago Proença Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Oh Luis, teho uma máquina igual á tua e já tiras dotos com melhor qualidade, não pesco nada daquilo hehe Citar EX-Naysel
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 Bem pessoal pondo finalmente em pratica o projecto de revestir o meu aquario, comecei por despir a extrutura, colocar uma madeira lateral, baixar e redimencionar o refugio. depois comecei a revestir a extrutura. Está a ser feito em MDF hidrofugo folheado a madeira de carvalho, com acabamento de wengue. Embora a foto não se veja muito bem, fiz com 4 portas. Depois irei revestir o resto do movel, ficando so a ver o aquario principal abraço Citar
João Branquinho Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 hum... Promete :D Tenho que ver isso ao vivo!!! Bom trabalho Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 hum... Promete Tenho que ver isso ao vivo!!! Bom trabalho ate agora ta tudo a correr bem quando vires isto, vais ter logo ideias para o teu!!!!! Citar
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Mais umas fotinhas a "forragem" do aquario continua. Apareceram os 1ºs problemas. Esqueci de descontar a medida do rodape. Tenho de cortar a madeira. e mais uma fotos... a minha fungia ta a ganhar cor... alguem sabe que especie de coral é este? abraço Citar
João Branquinho Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 E uma foto com as portas abertas para o pessoal poder ter uma ideia dos acesso à sump e tal? Pode ser? Sim, eu sei.. sou chato... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 E uma foto com as portas abertas para o pessoal poder ter uma ideia dos acesso à sump e tal? Pode ser? Sim, eu sei.. sou chato... um pedido teu é uma ordem para mim... Citar
Tiago Proença Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 conheço esse reactor de kalk de algum lado hehe. ainda não deu problemas? Gostei muito da forma como o movel ficou,assim esconde a tralha Citar EX-Naysel
João Branquinho Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Luís, Vou dar início a um abaixo-assinado para não tapares o refúgio... tá mal!!! Não faças isso! Vais ver que vai ficar muito melhor se ficar destapado. Pelo menos tens que ter alguma vergonha na cara e sempre limpas pelo menos o vidro da frente do refúgio Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 Luís, Vou dar início a um abaixo-assinado para não tapares o refúgio... tá mal!!! Não faças isso! Vais ver que vai ficar muito melhor se ficar destapado. Pelo menos tens que ter alguma vergonha na cara e sempre limpas pelo menos o vidro da frente do refúgio 2ª assinatura é minha! Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 2, 2008 Autor Publicado: Janeiro 2, 2008 ja vêm tarde. já está tapado. houve uma assinatura com preferencia a querer tapado Citar
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 2, 2008 Publicado: Janeiro 2, 2008 ja vêm tarde. já está tapado. houve uma assinatura com preferencia a querer tapado Fotografo da treta...e foto disso???? Citar MEGA ARQUIVO
Carlos Valentim Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 ja vêm tarde. já está tapado. houve uma assinatura com preferencia a querer tapado Por acaso também acho que fica mais bonito tapado... agora menos conversa e mete mas é fotos disso!! Citar Portal ciclideos.com
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Bem, mais fotos!!! Devo lhes dizer que a fotografia ao aquario é um ganda vicio!!! As gerais: corais invertebrados peixes: abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Não gosto do refúgio tapado, não gosto e não gosto. Sobre as fotos...tás a melhorar! Agora falta-te uma lente melhor! Citar MEGA ARQUIVO
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Boas... Não gosto do refúgio tapado, não gosto e não gosto.Sobre as fotos...tás a melhorar! Agora falta-te uma lente melhor! Com a luz que ele tem no reef, a lente até se amanha bem... ainda para mais, alguém lhe 'emprestadeu' as close-up de 58mm. O que ele tem de fazer é ser mais selectivo com as fotos, e não escolher qualquer porcaria Ah... e já lhe davas umas aulas de Photoshop... sim, eu sei, sou terrível. Só critico. Abraço a ambos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Pois, ele tira foto a tua e a nada....tem de aprender a tirar 2 ou 3 fotos da mesma coisa e passar para outra coisa....daqui a nada a máquina dá a volta ao contador em semanas! Já lhe disse que tem de utilizar um bocado o photoshop, e que até lhe dou umas dicas...pouco se faz, só acertos de brancos, sharp e mais nada! Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 e se voces 2 fossem..... criticos!!!! Citar
Just_me Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 tirando estas duas, e mais a primeira que a segunda são para apagar... parece que foram tiradas com uma maquina ranhosa... acho que devias brincar mais com os settings da maquina e aprender com os erros... ou seja... tiras fotos passas para pc perceber o que está mal e o que esta bem tirar fotografias á mesma coisa com mudanças de settings repetir até ficarem bem. quando ja tiveres isso dominado, passar à edição digital que isso de crop e postar... já agora: 1 e 2(aquario): sobreexposta- brincar com a avaliação de luz (center weighted ou center) e com o tempo de exposição / abertura 3(acropora)- desfocada ou blurry : abertura maior para diminuires o tempo de exposição, onde é que está o foco? 4(montipora)- muito porreira, mas uma abertura maior permitia-te ter maior campo de foco 5(ameijoa )-desfocada- chega-te atrás para a máquina poder focar 6(salaria)-escura (talvez só com edição fosse lá) e muito grão (baixa o ISO) 7(chromis)- desfocada de movmento : ou acompanhas o movimento do peixe ou aumentas a abertura para teres menos tempo de exposição 8- (hepathus) tenta focar o olho do peixe 9- muito escura 10 e restantes desfocadas excepto a previamente indicada.. mesma coisa que a 7 e nalguns casos o angulo do vidro distorce a imagem e porque nao criar um sub-forum so sobre isto(fotografia)? ha ai tanta gente que percebe disto...de certeza que era uma ajuda a melhorar as fotos.. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Mais um chato!!! è so criticos!! Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Olá. Só uma nota... 4(montipora)- muito porreira, mas uma abertura maior permitia-te ter maior campo de foco Acho que querias dizer ao contrário... Não te esqueças que a abertura está definida como um inverso (do valor que a gente está habituado a ler nas objectivas, etc): F/1.8 abertura maior que F/5.6, and so on... Quanto menor a abertura (F/xx, com xx's grandes) maior a profundidade de campo... logo 'maior' quantidade de imagem focada. Senão? Tempos de exposição maiores... Resolução? Tripé, e esquecer objectos estáticos... para corais que não se mexam é uma óptima técnica. Para não estragar o tópico ao Luís (se bem que com estas fotos dele, já está estragado há muito tempo ), aqui vai uma foto com F/22 (sim... 'vinte e dois' e não 'dois vírgula dois'): http://nfist.ist.utl.pt/~lefortunato/Unwrapped_14.jpg Abraço. Luís Fortunato PS: Apesar da profundidade de campo ser mais notória em planos paralelos ao sensor da máquina, a abertura da objectiva também influencia o foco da imagem no mesmo plano que se foca. Aqui é extremamente difícil de apanhar mais do que um plano focado, se não, mesmo impossível, pois a ampliação já é bastante notória (extensor + lente close-up, a distância entre os planos de focagem, mais perto e afastado é bastante curta). Mas foi apenas para mostrar que se podem tirar fotos com aberturas bastante reduzidas obtendo toda a extensão do plano que se foca... focado. Com uma abertura maior, apenas a bolha, ou parte dela ficaria focada... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Olá mais uma vez. Como acho que não me expressei muito bem... ou pelo menos, não dei dois exemplos distintos para comparar, aqui vai: Mesma distância de focagem, mesma luz, mesma imagem, mesmo ponto de focagem, etc... Diferenças: Abertura, e obviamente, o tempo de exposição. Cliquem para ver maior EXIF: F/1.8, Shutter Speed 1/125 seg Cliquem para ver maior EXIF: F/22, Shutter Speed 1,3 seg Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Janeiro 10, 2008 Publicado: Janeiro 10, 2008 Que o aquário do Luís fica "n" vezes melhor visto ao vivo que em fotos, já toda a gente sabe... agora... meus senhores... tantas lições em tão curto espaço (não é em curto espaço de tempo porque ainda demora um pouco a ler tudo) começa a ser demais prá minha cabeça. Mas que está a ser cada vez mais construtivo, ai isso sem dúvida que está. P.S.: Luís, quando voltar aí a tua casa vou-te roubar a placa que está à frente do refúgio!!! Citar
Just_me Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 (editado) Hoje á hora de almoço fui brincar um bocadinho a casa do Luis...aqui ficam algumas. uma de lado: e uma macro: depois de passar as 3 primeiras semanas com a máquina, finalmente fotografo um aquario!!! Editado Janeiro 11, 2008 por Just_me Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts