rodrigogpmm Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Ouve eu li isto sem oculos.Quem tem amónia é o rodrigogpmm. As bactérias empacotadas podem ajudar mas só em casos de inicio de aquas e caso não haja outros em casa. Eu quando quero ciclar um aqua, como tenho 21, faço assim. Encho-o e ponho tudo a trabalhar. 24h depois já não há cloro. Ponho 1/2 filtro com biobolas novas e vou aos outros aquas sacar biobolas "maduras". Voilá. JPM Bom, Antes de mais, quero deixar aqui claro que não tenho amónia. Pois é meus amigos comprei os testes todos e está tudo a a zero. Obrigado a todos pelas dicas. Aliás, bastou a agitação na água para o meu aquário se equilibrar todo, nestes momento tem 8 discos: 2 oriental lepard - 12 cm 2 snake skin - 8 cm 2 oriental pigeon de 5 cm 1 azul turquesa 8 cm 1 turquesa vermelho 5 cm acrescem 12 rásboras, 4 corys, 2 pitbull e 1 botia.
Joao Machado Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 amónia 0,3 "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
rodrigogpmm Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 Amónia 0,3, era dantes neste momento não há amónia, não quer dizer que hoje ao fim do dia não possa começar a haver, mas onte à noite não havia. Já viste a diferença de datas entre os posts. RMM
Joao Machado Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Boas. Já vi...testa lá nitritos. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 apenas uma sugestao, fosfatos e nitratos em excesso, dado que é um plantado ........ Fertilizas ????? ou só usas Co2???? Obrigado Joao Costa
rodrigogpmm Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 apenas uma sugestao, fosfatos e nitratos em excesso, dado que é um plantado ........ Fertilizas ????? ou só usas Co2???? os nitritos tb estão a zero RMM
rodrigogpmm Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 os nitritos tb estão a zero RMM Uso co2 e fertilizo. RMM
PST Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 (editado) Só para chatear um bocadinho os pros, vou fazer a defesa das bactérias de pacote. Acho que em determinadas alturas, por exemplo numa TPA antes da ida de férias, podem ajudar a evitar muitos dissabores. Sobretudo porque às vezes as pessoas que ficam a tomar conta dos peixes cometem erros, como dar-lhes comida a mais. Por outro lado, tenho o hábito de as usar sempre a seguir a algum tratamento, para facilitar a recuperação do sistema. Editado Maio 15, 2007 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Windrider Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Só para chatear um bocadinho os pros, vou fazer a defesa das bactérias de pacote. Acho que em determinadas alturas, por exemplo numa TPA antes da ida de férias, podem ajudar a evitar muitos dissabores. Sobretudo porque às vezes as pessoas que ficam a tomar conta dos peixes cometem erros, como dar-lhes comida a mais. Por outro lado, tenho o hábito de as usar sempre a seguir a algum tratamento, para facilitar a recuperação do sistema. Eles não se chateiam, PST, que não são tipos para isso. Mas como tu, também não gosto de dogmas. Por isso tentei provocar a discussão acerca disto. Espera, que vais ver que eles nos vão trucidar. Eu proponho a constituição da APADBP (Associação para a Defesa das Bactérias de Pacote). Já somos dois sócios. Abraço PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
duarte36 Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Durante os TPA's e vou colocando em cada balde uma porção de anti-cloro e bacterias da sera. RMM Caro colega, 1º - Se tens peixe na água tens matéria suficiente para a clónia se alimentar. 2º - Se tiras água e juntas água, tiras báctérias que estavam no filtro? Só se lavares o filtro em água corrente. 3º Se não tocas no filtro, nem o desligas por mais de 15 min (eu desligo todos os dias a minha sumb, para manutenção e tem 800L ) qual a necessidade de báctérias se já está ciclado. 4º - Volta d dizer como já disse noutro tópico, Bactérias de pacote também se estragam e a natureza não foi feita em pacote. Uma ajuda tudo bem mas toda não!!! Espero ter explicado o meu ponto de vista Desculpa a resposta tarde mas só cheguei agora!!! Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts