Recommended Posts

Publicado:
Ouve eu li isto sem oculos.

Quem tem amónia é o rodrigogpmm.

As bactérias empacotadas podem ajudar mas só em casos de inicio de aquas e caso não haja outros em casa.

Eu quando quero ciclar um aqua, como tenho 21, faço assim.

Encho-o e ponho tudo a trabalhar.

24h depois já não há cloro.

Ponho 1/2 filtro com biobolas novas e vou aos outros aquas sacar biobolas "maduras".

Voilá.

JPM

Bom,

Antes de mais, quero deixar aqui claro que não tenho amónia.

Pois é meus amigos comprei os testes todos e está tudo a a zero.

Obrigado a todos pelas dicas.

Aliás, bastou a agitação na água para o meu aquário se equilibrar todo, nestes momento tem 8 discos:

2 oriental lepard - 12 cm

2 snake skin - 8 cm

2 oriental pigeon de 5 cm

1 azul turquesa 8 cm

1 turquesa vermelho 5 cm

acrescem 12 rásboras, 4 corys, 2 pitbull e 1 botia.

Publicado:
:)

Amónia 0,3, era dantes

neste momento não há amónia, não quer dizer que hoje ao fim do dia não possa começar a haver, mas onte à noite não havia.

Já viste a diferença de datas entre os posts.

RMM

Publicado:

apenas uma sugestao, fosfatos e nitratos em excesso, dado que é um plantado ........

Fertilizas ????? ou só usas Co2????

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
apenas uma sugestao, fosfatos e nitratos em excesso, dado que é um plantado ........

Fertilizas ????? ou só usas Co2????

os nitritos tb estão a zero

RMM

Publicado: (editado)

Só para chatear um bocadinho os pros, vou fazer a defesa das bactérias de pacote. Acho que em determinadas alturas, por exemplo numa TPA antes da ida de férias, podem ajudar a evitar muitos dissabores. Sobretudo porque às vezes as pessoas que ficam a tomar conta dos peixes cometem erros, como dar-lhes comida a mais. Por outro lado, tenho o hábito de as usar sempre a seguir a algum tratamento, para facilitar a recuperação do sistema.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:
Só para chatear um bocadinho os pros, vou fazer a defesa das bactérias de pacote. Acho que em determinadas alturas, por exemplo numa TPA antes da ida de férias, podem ajudar a evitar muitos dissabores. Sobretudo porque às vezes as pessoas que ficam a tomar conta dos peixes cometem erros, como dar-lhes comida a mais. Por outro lado, tenho o hábito de as usar sempre a seguir a algum tratamento, para facilitar a recuperação do sistema.

Eles não se chateiam, PST, que não são tipos para isso.

Mas como tu, também não gosto de dogmas.

Por isso tentei provocar a discussão acerca disto.

Espera, que vais ver que eles nos vão trucidar.

Eu proponho a constituição da APADBP (Associação para a Defesa das Bactérias de Pacote).

Já somos dois sócios.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:
Durante os TPA's e vou colocando em cada balde uma porção de anti-cloro e bacterias da sera.

RMM

Caro colega,

1º - Se tens peixe na água tens matéria suficiente para a clónia se alimentar.

2º - Se tiras água e juntas água, tiras báctérias que estavam no filtro? Só se lavares o filtro em água corrente.

3º Se não tocas no filtro, nem o desligas por mais de 15 min (eu desligo todos os dias a minha sumb, para manutenção e tem 800L :) )

qual a necessidade de báctérias se já está ciclado.

4º - Volta d dizer como já disse noutro tópico, Bactérias de pacote também se estragam e a natureza não foi feita em pacote. Uma ajuda tudo bem mas toda não!!!

Espero ter explicado o meu ponto de vista :P

Desculpa a resposta tarde mas só cheguei agora!!!