paulasilva Publicado Maio 3, 2007 Publicado Maio 3, 2007 ola a todos, comprei uma hygrophila polysperma e ao fim de 2 dois começou a aparecer ruida tipo " renda " no meio das folhas. será algum peixe que tenho ou alugum caracol que nela tenha vindo agarrado? se me poderem elucidar. obrigada Paula
jorgeoliveira Publicado: Maio 3, 2007 Publicado: Maio 3, 2007 (editado) ola a todos, comprei uma hygrophila polysperma e ao fim de 2 dois começou a aparecer ruida tipo " renda " no meio das folhas. será algum peixe que tenho ou alugum caracol que nela tenha vindo agarrado? se me poderem elucidar. obrigada Paula Paula: Ajudava se pudesse enviar uma imagem da Hygrophila. As Hygrophyla são geralmente produzidas sob a forma emersa e o problema que referiu poderá ter a ver com a adaptação ao meio aquático. É pouco provável que tenha sido algum peixe ou caracol que tenha vindo agarrado (as vezes de facto vem muitos ovos de caracol- infelizmente). Qual é o seu setup? Cumprimentos Jorge Editado Maio 3, 2007 por jorgeoliveira
paulasilva Publicado: Maio 4, 2007 Autor Publicado: Maio 4, 2007 ola Jorge, Setup? desculpa mas ainda nao estou bem por dentro destes termos. entrei no mundo da aquariofila há pouco tempo.em relaçao fotos vou ver se consigo arranjar. saudaçoes Paula Paula: Ajudava se pudesse enviar uma imagem da Hygrophila. As Hygrophyla são geralmente produzidas sob a forma emersa e o problema que referiu poderá ter a ver com a adaptação ao meio aquático. É pouco provável que tenha sido algum peixe ou caracol que tenha vindo agarrado (as vezes de facto vem muitos ovos de caracol- infelizmente). Qual é o seu setup? Cumprimentos Jorge
Ricardo Diogo Publicado: Maio 4, 2007 Publicado: Maio 4, 2007 Setup é a descrição do aqua. Desde temperatura e pH a marcas de equipamentos e fauna e flora. Assim do nada eu digo que é carência de Potássio.................... Mas logo se vê se se confirma... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
silver_fox Publicado: Maio 4, 2007 Publicado: Maio 4, 2007 também diria carencia de potassio, não fosse o aparecimento dos buracos ter aparecido com 2 dias. diz aí a fauna que tens "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
paulasilva Publicado: Maio 4, 2007 Autor Publicado: Maio 4, 2007 (editado) ola, isto de nomes ..... vamos la ver.... 1 tubaraõ bala ( que já está enorme....axo que tenho de o despaxar! ) 1 bótia palhaço 3 corydoras bronze 2 pitt bull 6 gupys plantas so tenho anubias e fetos de java, pois sei que tenho pouca luz para ter mais. mas disso já estou a tratar...vou colocar 1x36w e 1x55w de 4 pinos. o aqua é de 80 cm ( cerca de 90l ). desculpem os entendidos nos erros ortograficos dos nomes tecnicos banana rock até breve Paula Editado Maio 4, 2007 por paulasilva
silver_fox Publicado: Maio 5, 2007 Publicado: Maio 5, 2007 dai acho que se pode por a culpa no botia, tenta alimenta-lo com pastilhas de fundo "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
paulasilva Publicado: Maio 6, 2007 Autor Publicado: Maio 6, 2007 ola, como faço para enviar fotos? pensei que vinha uma opção de anexos como nos mails,mas não. obrigada paula
paulasilva Publicado: Maio 6, 2007 Autor Publicado: Maio 6, 2007 ola silver, a botia tem alimento de peixes de fundo e acho que não está mal alimentada. será mesmo assim ela a responsável? cumprimentos Paula
jorgeoliveira Publicado: Maio 7, 2007 Publicado: Maio 7, 2007 ola silver, a botia tem alimento de peixes de fundo e acho que não está mal alimentada. será mesmo assim ela a responsável? cumprimentos Paula A planta está a colocar folhas novas? Jorge
paulasilva Publicado: Maio 7, 2007 Autor Publicado: Maio 7, 2007 ola jorge, sim surgem umas folhas pequeninas no fundo da planta, junto ao substrato. paula
jorgeoliveira Publicado: Maio 8, 2007 Publicado: Maio 8, 2007 ola jorge, sim surgem umas folhas pequeninas no fundo da planta, junto ao substrato. paula Deixe a planta evoluir mais uma semana e depois remova as folhas mais velhas. Verifique se estas folhas pequeninas aumentam de tamaho. Jorge
GOLF_inho Publicado: Maio 11, 2007 Publicado: Maio 11, 2007 ola, como faço para enviar fotos? pensei que vinha uma opção de anexos como nos mails,mas não. obrigada paula http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
paulasilva Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 ola Golf inho, obrigada, entertanto ja me cadastrei. cumprimentos paula
paulasilva Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 ola jorge, nao tenho notado grande evolução. Entretanto tomei uma decisão que já vinha sendo pensada há já algum tempo : mudanças no aquário vou fazer uma série de alterações desde filtros, luz, plantas. vou deixando aqui notas para que também me possam ajudar dando algumas dicas. obrigada e até mt breve. paula
paulasilva Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 (editado) ola, de qualquer forma vou deixar foto http://i181.photobucket.com/albums/x21/pau...PLANTAS_002.jpg[/img][/img] Editado Maio 17, 2007 por paulasilva
Ricardo Diogo Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 ola, de qualquer forma vou deixar foto http://i181.photobucket.com/albums/x21/pau...PLANTAS_002.jpg[/img][/img] Isso está mesmo bera! Isso é hygrophila Polysperma de certeza? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
paulasilva Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 ola, pelo menos comprei como tal e era o que vinha naquelas etiquetas que acompanham as plantas. Paula
Ricardo Diogo Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 ola, pelo menos comprei como tal e era o que vinha naquelas etiquetas que acompanham as plantas. Paula É só porque as folhas parecem um pouco mais arredondadas que o "normal". Acaba de preencher o perfil, porque assim podes ter alguem de perto que te ajude com mais facilidade. Se vinha nas etiquetas há 99% de possibilidade de serem mesmo higrophilas. Agora apanha lá a biblia: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...plantas+buracos Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts