Hygrophila Polysperma


paulasilva

Recommended Posts

ola a todos,

 

comprei uma hygrophila polysperma e ao fim de 2 dois começou a aparecer ruida tipo " renda " no meio das folhas.

 

será algum peixe que tenho ou alugum caracol que nela tenha vindo agarrado?

 

se me poderem elucidar.

 

obrigada

 

Paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos,

 

comprei uma hygrophila polysperma e ao fim de 2 dois começou a aparecer ruida tipo " renda " no meio das folhas.

 

será algum peixe que tenho ou alugum caracol que nela tenha vindo agarrado?

 

se me poderem elucidar.

 

obrigada

 

Paula

 

Paula:

 

Ajudava se pudesse enviar uma imagem da Hygrophila. As Hygrophyla são geralmente produzidas sob a forma emersa e o problema que referiu poderá ter a ver com a adaptação ao meio aquático. É pouco provável que tenha sido algum peixe ou caracol que tenha vindo agarrado (as vezes de facto vem muitos ovos de caracol- infelizmente).

Qual é o seu setup?

 

Cumprimentos

 

Jorge

Editado por jorgeoliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Jorge,

 

Setup? desculpa mas ainda nao estou bem por dentro destes termos. entrei no mundo da aquariofila há pouco tempo.em relaçao fotos vou ver se consigo arranjar.

 

saudaçoes

 

Paula

Paula:

 

Ajudava se pudesse enviar uma imagem da Hygrophila. As Hygrophyla são geralmente produzidas sob a forma emersa e o problema que referiu poderá ter a ver com a adaptação ao meio aquático. É pouco provável que tenha sido algum peixe ou caracol que tenha vindo agarrado (as vezes de facto vem muitos ovos de caracol- infelizmente).

Qual é o seu setup?

 

Cumprimentos

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup é a descrição do aqua.

 

Desde temperatura e pH a marcas de equipamentos e fauna e flora.

 

 

Assim do nada eu digo que é carência de Potássio.................... Mas logo se vê se se confirma...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

isto de nomes ..... vamos la ver....

 

1 tubaraõ bala ( que já está enorme....axo que tenho de o despaxar! )

1 bótia palhaço

3 corydoras bronze

2 pitt bull

6 gupys

 

 

plantas so tenho anubias e fetos de java, pois sei que tenho pouca luz para ter mais. mas disso já estou a tratar...vou colocar 1x36w e 1x55w de 4 pinos. o aqua é de 80 cm ( cerca de 90l ).

 

desculpem os entendidos nos erros ortograficos dos nomes tecnicos banana rock

 

até breve

 

Paula

Editado por paulasilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola jorge,

 

sim surgem umas folhas pequeninas no fundo da planta, junto ao substrato.

 

paula

 

Deixe a planta evoluir mais uma semana e depois remova as folhas mais velhas. Verifique se estas folhas pequeninas aumentam de tamaho.

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola jorge,

 

nao tenho notado grande evolução. Entretanto tomei uma decisão que já vinha sendo pensada há já algum tempo : mudanças no aquário :)

 

vou fazer uma série de alterações desde filtros, luz, plantas.

 

vou deixando aqui notas para que também me possam ajudar dando algumas dicas.

 

obrigada e até mt breve.

 

paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

de qualquer forma vou deixar foto

http://i181.photobucket.com/albums/x21/pau...PLANTAS_002.jpg[/img][/img]

 

Isso está mesmo bera!

 

Isso é hygrophila Polysperma de certeza?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

pelo menos comprei como tal e era o que vinha naquelas etiquetas que acompanham as plantas. :wacko:

 

Paula

 

É só porque as folhas parecem um pouco mais arredondadas que o "normal". Acaba de preencher o perfil, porque assim podes ter alguem de perto que te ajude com mais facilidade.

 

Se vinha nas etiquetas há 99% de possibilidade de serem mesmo higrophilas.

 

Agora apanha lá a biblia:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...plantas+buracos

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais