Recommended Posts

Publicado

Pessoal o meu limpa vidros está muito pálido (ele era preto).. hoje por volta das 15h quando saí de casa estava tudo bem.. andava ele todo contente a limpar os vidros (a fazer a sua função né), agora quando chego a casa está quase branco! O mesmo aconteceu com alguns Neons.. Não sei o que se passou biggrin Tenho aqui um produto que é: SERA Baktopur. Será que posso pôr no aquário mesmo com os restantes peixes e plantas lá dentro? Axam que esse produto vai resultar?

Publicado:

Alguns peixes são tão sensíveis às condições da água e ao stress em geral que mudam de côr fácilmente; os Otocinclus são um caso desses, é normal na loja estarem bem escurinhos, e ao chegarem a case ficam muito pálidos, depois se se aclimatam bem reganham a côr. O essencial é identificar os motivos - começando por medie os parâmetros da água e ver se houve alguma alteração. Para começar, TPAs podem ajudar, no caso de ser realmente a qualidade da água! Agora baktopur não é um remédio universal, é mesmo antibiótico, e como é sabido, antibióticos não tratam todas as doenças...

Publicado:

Ok, então aconselhas-me algum medicamento? Cheguei mesmo a pôr batopur e os neons e o otocinclus já voltaram as suas cores normais.. não sei se foi disso!! Este baktopur cura Ictio?

Publicado:
Ok, então aconselhas-me algum medicamento? Cheguei mesmo a pôr batopur e os neons e o otocinclus já voltaram as suas cores normais.. não sei se foi disso!! Este baktopur cura Ictio?

O que aconselho é o que aconselhei - medir os parâmetros da água e fazer TPAs vigorosas!

O baktopur não cura íctio; só cura doenças bacterianas. Da sera, contra íctio é o sera costapur F; mas aumentar a temperatura a 30ºC e adicionar um pouco de sal deve chegar para resolver o problema.

Em qq dos casos, se os peixes voltaram ao normal, realmente deve ter sido uma causa ambiental, que lhes aumentou o stress - por ex. maus parâmetros da água. Volto ao mesmo - mede!