Carlos Leitão Publicado Maio 2, 2007 Publicado Maio 2, 2007 (editado) Boas Apareceu-me alevins de Loricadeo, não sei quem são os pais nem o que fazer. Até agora encontrei 2, teem cerca 8/9 mm, nas mexidas que estou a fazer no aqua fica aqui o link (post #66 não consegui por directo) do meu album de Loricadeos, os L66 são dois. Desconfio do Ranunculus e uma Ancistrus femea (comprei esta como tal), que a umas semanas atrás partilharam a mesma toca. Vou trocar de aqua por isso estas mexidas radicais, agora fiquei a toa pois não sei o que fazer, o que lhes dou de comer. Tenho um aqua de 30Lt que serve de quarentena/hospital sempre a trabalhar, agora está só com red´s acham que os meta lá, que cuidados devo ter?????. Qualquer ajuda é bem vinda. Cumps CLeitão Editado Maio 31, 2007 por Carlos Leitão
Carlos Leitão Publicado: Maio 3, 2007 Autor Publicado: Maio 3, 2007 Bom já cheguei a conclusão de que são Ancistrus. Os meninos que fizeram a rave são o L34 e a outra femea Ancistrus que é unico que não sei a identificção. Até agora encontrei dois com cerca 8/9 mm, bastante activos. Gostava de saber quanto tempo já teem de vida, calculo pelo que consegui pesquizar 3/4 semanas. Agora estou indeciso entre mante-los numa maternidade no aqua onde estão ou isolalos noutro aqua pq. com as mesmas águas. Abraços CLeitão
Jacinto Silva Publicado: Maio 3, 2007 Publicado: Maio 3, 2007 Olá Carlos Leitão, Os L 34 e outros Ancistrus de um modo geral são omnívoros e comedores de algas - "limpa vidros". A minha opinião é que deves mantê-los no mesmo aqua, dentro dentro de uma maternidade. Alimenta-os com papa caseira muito bem esmagada, em que podes misturar, por exemplo, pastilhas para loricarídeos, courgette, larvas vermelhas de mosquito, camarão e vitaminas. Poderás depois variar utilizando também artémia e dáfnias viva ou congelada, ovas de peixe fervidas, ervilhas fervidas, etc. Deverão ser alimentados 2 ou 3 vezes por dia, com pequenas quantidades de alimento, de cada vez e os resíduos serem removidos do fundo da maternidade diáriamente. Boa sorte para esses meninos. Cumprimentos. Jacinto Silva
Carlos Leitão Publicado: Maio 4, 2007 Autor Publicado: Maio 4, 2007 Boas Jacinto Uma receita vinda de ti é de certeza boa receita. Ob pelo apoio, vou seguir a tua indicção. Dáva-me um imenso prazer e motivação conseguir salvar estes dois peixinhos, não encontrei mais nenhum entretanto. Um abraço CLeitão
Carlos Leitão Publicado: Maio 13, 2007 Autor Publicado: Maio 13, 2007 Boas Os dois ancistrus bebes continuam de boa saude, mas os paizinhos fizeram nova postura e agora dá para ver bué de ovinhos no fundo da toca, com a cor amarelada e o pai o Sr.Ranunculos (L34) constantemente a arejar a toca, não deixa ninguem aproximar-se. Se me poderem indicar alguns links para ler qq coisa sobre como proceder nos capitulos dáva jeito. Abraços CLeitão
Carlos Leitão Publicado: Maio 30, 2007 Autor Publicado: Maio 30, 2007 (editado) Umas fotos no novo habitat, são cerca de 60. Vão ficar neste aqua para a engorda vou arranjar um tronco maior e algumas papa nitratos. Fui apanhado desprevenido com esta postura mas já está estabilizado, penso eu... Ctos CLeitão PS: a nova aquisição do plantel: Pseudacanthicus leopardus LDA007 (foto Planetcatfish) Editado Junho 10, 2007 por Carlos Leitão
PedroSantos Publicado: Julho 7, 2007 Publicado: Julho 7, 2007 Boas Carlos Antes de te fazer algumas perguntas, parabéns pela criação! Agora as perguntas, Qual o ph e a temperatura a que estão? Dão-se bem com discus? Obrigado Pedro http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Carlos Leitão Publicado: Julho 7, 2007 Autor Publicado: Julho 7, 2007 Boas Carlos Antes de te fazer algumas perguntas, parabéns pela criação! Agora as perguntas, Qual o ph e a temperatura a que estão? Dão-se bem com discus? Obrigado Pedro Olá Pedro Ob pela resposta. As posturas estão a realizar-se num aqua com ph 5,8 / 6, os alevins estão por volta dos 6,8. As temperaturas nos dois por volta dos 28. No aqua das posturas estão discus, aliás coabitam com cerca de 12 L´s, as vezes lado a lado e o mais que acontece é um simples chega para lá. Para a semana espero ter condições para colocar novas fotos, já com a terceira postura. Agradeço este interesse momentâneo de alguns membros, que são sempre uma motivação bastante importante para um iniciante como eu. Por vezes temos alturas em que tudo nos está a correr mal e de um momento para o outro, acontece uma coisa que me parece nem ser muito normal, é engraçado. É a confirmação da tal regra 3 x paciência. Eheheh Abraços CLeitão
PedroSantos Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 (editado) Olá Carlos Obrigado pela resposta. Quanto a comidas, fazes alguma papa, nomeadamente a do Jacinto, ou dás as pastilhas de fundo, juntamente com vegetais?? Desculpa as perguntas, mas ando a considerar a hipotese, de juntar se possivel, alguns L´s no meu aqua. Tenho a temp. a 29ºC e o ph a 6,6, em 720 lts e por companhia tem discus, cory´s, LDA 25(1), e cardinais. Abraço Pedro Editado Julho 8, 2007 por PedroSantos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Carlos Leitão Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 (editado) Olá Carlos Obrigado pela resposta. Quanto a comidas, fazes alguma papa, nomeadamente a do Jacinto, ou dás as pastilhas de fundo, juntamente com vegetais?? Desculpa as perguntas, mas ando a considerar a hipotese, de juntar se possivel, alguns L´s no meu aqua. Tenho a temp. a 29ºC e o ph a 6,6, em 720 lts e por companhia tem discus, cory´s, LDA 25(1), e cardinais. Abraço Pedro Boas Pedro A comida, não tenho optado por papas pelas mesmas razões das papas para Discus, sujidade. Dou pastilhas de fundo de várias marcas e qualidades (uma delas com proteína animal), flocos de spirulina, pepino, courget, ervilhas e por vezes um camarão, estes alimentos sempre em cru, eles debaixo de água não teem cozinha eheheh e não param de comer. Quanto a compatibilidade eu tb tenho os Loricadeos junto com os mesmos peixes que indicas precisamente, só que num aqua muito mais pequeno 240lt. Na escolha que fizeres toma em conta o tamanho dos peixes, pois quanto maiores menos activos ficam e quando se lembram de começar a abanar a cauda, é areão por todo o lado, desmontam tudo. Por outro lado se tiveres o fundo do aqua muito preenchido e não criares uma zona propicia para eles, desaparecem ai perdes o prazer de os observar. Espero ter ajudado, mais alguma coisa dispõe. Abraços CLeitão Editado Julho 9, 2007 por Carlos Leitão
PedroSantos Publicado: Julho 9, 2007 Publicado: Julho 9, 2007 Obrigado mais uma vez Carlos. Vi umas fotos tuas nos inamoviveis dos gatos, muito bons L´s. Continuas a manter esses gatos todos?? Abraço Pedro http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Carlos Leitão Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 (editado) Obrigado mais uma vez Carlos.Vi umas fotos tuas nos inamoviveis dos gatos, muito bons L´s. Continuas a manter esses gatos todos?? Abraço Pedro Sim, e não tenho mais por falta de espaço. O próximo passo (suponho), é arranjar mais um L18 e isolar os quatro para ver o que dá. Editado Julho 9, 2007 por Carlos Leitão
Carlos Leitão Publicado: Julho 12, 2007 Autor Publicado: Julho 12, 2007 Boas Peço desculpa pelas fotos, mas é o que se pode arranjar de momento. Lá para o fim da semana talvez consiga por melhores fotos (se conseguir atinar com a nova máquina ). E já deve andar por volta dos 100 peixes com a terceira postura. Se isto continua assim já não tenho onde por tanto peixe. Se calhar ainda ponho anuncio para "baby sister precisa-se" eheheh. Abraços CLeitão
PedroSantos Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 Que espectaculo, Carlos!!! Temos de combinar um café um dia destes para falarmos um pouco. Abraço Pedro http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
smoot Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 um caso de sucesso...espectacular....parabens... so uma coisa, eu come;am logo a comer restos de pastilhas de fundo...e quanto ao vegetais pepino, courget, ervilhas ..... isto nao flutua e que ja coloquei corgete e flutuou.. cumps luis Abraço
Carlos Couceiro Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 um caso de sucesso...espectacular....parabens...so uma coisa, eu come;am logo a comer restos de pastilhas de fundo...e quanto ao vegetais pepino, courget, ervilhas ..... isto nao flutua e que ja coloquei corgete e flutuou.. cumps luis faz como eu fiz, ata a um chumbinho da pesca......
smoot Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 faz como eu fiz, ata a um chumbinho da pesca...... pois mas o xumbo n ira prejudicar a qualidade da agua? Abraço
Carlos Leitão Publicado: Julho 12, 2007 Autor Publicado: Julho 12, 2007 Que espectaculo, Carlos!!! Temos de combinar um café um dia destes para falarmos um pouco. Abraço Pedro Boas Pedro Pois vamos lá a esse cafézinho um caso de sucesso...espectacular....parabens...so uma coisa, eu come;am logo a comer restos de pastilhas de fundo...e quanto ao vegetais pepino, courget, ervilhas ..... isto nao flutua e que ja coloquei corgete e flutuou.. cumps luis Olá smoot As ervilhas são a coisa mais fácil, com elas congeladas, dou um golpe ao meio e vão logo para dentro do áqua e vão ao fundo, já não voltam a superficie. Pois isto não é convencional mas realmente funciona mt bem e a rapaziada não se queixa, é fartar de rir ver os pequenos em cima da ervilha e esta a andar á roda e eles sempre andar as voltas, só fica as casca. Os outros vegetais prendo com um nylon a uma pedra. pois mas o xumbo n ira prejudicar a qualidade da agua? Eu não sei se prejudica, mas não me cheira lá mt bem o chumbo dentro de água, não arrisco, é mau para nós tb deve ser para eles. Abraços CLeitão
lsharkf Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 Espectacular parabens , sinceramente lol preferia ter este tipo de criaçao do que criaçao de ratos guppies lol parabens :D naos sao esses peixes ideais para tratamentos psuriáticos? Forum portugues de Second Life , Inscreve-te já! http://www.slluso.com
Carlos Leitão Publicado: Julho 13, 2007 Autor Publicado: Julho 13, 2007 Espectacular parabens , sinceramente lol preferia ter este tipo de criaçao do que criaçao de ratos guppies lol parabens naos sao esses peixes ideais para tratamentos psuriáticos? Penso que te estás a referir a psoríase, doença crónica que provoca manchas na pele ??? Se for isto, ou outra doença qq não faço a mínima, nunca ouvi falar em tal coisa, mas estamos sempre a aprender. Abraços CLeitão
smoot Publicado: Julho 13, 2007 Publicado: Julho 13, 2007 boas tenho um amigo que tem um casal a fazer postura, quanto tempo demora +/- desde a postura, fecundar e nascer os mininos? depois de nascerem separast-os dos pais?... cumps luis e mais uma vez parabens pelo sucesso Abraço
Carlos Leitão Publicado: Julho 13, 2007 Autor Publicado: Julho 13, 2007 boastenho um amigo que tem um casal a fazer postura, quanto tempo demora +/- desde a postura, fecundar e nascer os mininos? depois de nascerem separast-os dos pais?... cumps luis e mais uma vez parabens pelo sucesso Olá Desde que vejo os ovos na toca demora sensivelmente uma semana para começar a ecludir, depois aguento mais oou menos outra semana até não haver restos dos ovos na toca, nesta altura pego na toca com o pai la dentro (nunca quer sair), e faço uma aclimatização muito lenta com as aguas do áqua para onde vão. No fim é apanhar o pai e devolve-lo ao aqua de origem e começa a festa outra vez. O teu amigo não quer vir aqui partilhar a experiencia dele ??? Abraços CLeitão
smoot Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Olá Desde que vejo os ovos na toca demora sensivelmente uma semana para começar a ecludir, depois aguento mais oou menos outra semana até não haver restos dos ovos na toca, nesta altura pego na toca com o pai la dentro (nunca quer sair), e faço uma aclimatização muito lenta com as aguas do áqua para onde vão. No fim é apanhar o pai e devolve-lo ao aqua de origem e começa a festa outra vez. O teu amigo não quer vir aqui partilhar a experiencia dele ??? Abraços CLeitão ola, sim relamente a toca dos dele e um buzio que tinha no akua.... vou ver se o encentivo a postar ca algumas fotos, contudo e mt ocupada, vou ver se lhe tiro umas fotos... cumps luis Abraço
Carlos Leitão Publicado: Julho 20, 2007 Autor Publicado: Julho 20, 2007 (editado) Uma rapidinha, o macho a guardar a toca e finalmente apanhei a femea a jeito para a foto. Editado Julho 20, 2007 por Carlos Leitão
Carlos Couceiro Publicado: Julho 20, 2007 Publicado: Julho 20, 2007 opah, simplesmente adoro-os.... quando os tiveres para venda diz aqui ao pessoal....
Recommended Posts